Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 29 de julho de 2022

O Maior no Reino dos Céus - Mateus 18:4

O Maior no Reino dos Céus
Mateus 18:4 - Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. (NAA)

Este é o ensino de Jesus dizendo aos seus discípulos que ao invés de estarem preocupados com posições ou reconhecimentos, eles deveriam simplesmente estar a servirem ao Senhor, seriam como dependerem de Deus como uma criança que é dependente de seus pais.

Os que servem ao Senhor devem ter em suas metas de atuação o cuidado com aqueles que ainda precisam conhecer a Jesus, levando a eles o evangelho que salva o condenado, é ser como um adulto que se preocupa em cuidar de uma criança.

O Senhor explicava aos discípulos pois estes ainda na sua carnalidade, estavam preocupados sobre quem deles seria o maior no reino dos céus, demonstravam seus desejos e ambições que precisavam ser mudados, tendo a figura de uma criança como referência de simplicidade e dependência.

Sem que isto acontecesse o Senhor alertava que não veriam o reino dos céus, pois uma verdadeira conversão dará como resultado, um comportamento de santidade, amor, justiça e uma boa comunhão entre todos.

O homem naturalmente tem como comportamento da sua carne desejos de grandezas, e isto acontece mesmo dentro do meio cristão, onde muitos querem se mostrar superiores aos demais, e esquecem que o único grande entre eles é o Senhor.

E Jesus usa de uma criança que perante a lei naquela época não tinha nenhum direito, para mostrar a eles que esta em sua simplicidade e dependência, já seria beneficiada a poder entrar no reino dos céus.

Ao meditarmos na mensagem que Jesus nos passa, devemos entender que posições de honra não deve ser o foco de um cristão, nossa missão não é para sermos maior do que o outro, e sim pregarmos o evangelho, o levando para todos que ainda precisão conhecer a Jesus.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Saber Falar de Jesus - Colossenses 4:5

Saber Falar de Jesus
Colossenses 4:5 - Sejam sábios no modo de agir com os que são de fora e aproveitem bem o tempo. (NAA)

A sabedoria que se deve ter em saber falar de Cristo, de uma forma a não afastar as pessoas, sabendo evangelizar aproveitando as situações e momentos oportunos, mostrando que somente Jesus pode mudar o futuro de uma pessoa.

Falar de Jesus sem a devida orientação do Espírito Santo, vai fazer com que a pessoas que estejam evangelizando acabem agindo pela própria carne, simplesmente colocando em prática suas próprias opiniões.

Jesus deve ser o centro do ato de evangelizar, é expor seus ensinos e seu testemunho contido nos evangelhos, isto fará com que a sua palavra seja como uma semente plantada que ao tempo certo, vai ter vida, crescer e dará frutos.

Desde o início da igreja os cristãos eram vistos com certa desconfiança, pois não tinham o comportamento dos demais, eles não adoravam os ídolos e os falsos deuses do império romano, e tendo esta rejeição, deveriam ter todo o cuidado e sabedoria para falar da obra de Jesus.

Agir com a direção de Deus será como servirmos uma comida que será temperada pelo Espírito Santo a fazendo ter sabor, vão ser como palavras vivas e com o poder de Jesus em mudar no homem o seu destino.

O apóstolo Paulo se preocupava sobre a maneira como os cristãos estariam repassando a mensagem recebida, ali diversos povos se misturaram entre suas crenças e costumes, assim os cristãos ao expor o evangelho deveriam ter sua atenção redobrada.

Hoje também devemos nos manter sábios no ato de evangelizar, é sermos bons conhecedores da Palavra, aptos a respondermos de modo apropriado e dirigidos por Deus, sendo preparados para falar de Jesus o único que pode trazer ao homem a sua salvação.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 25 de julho de 2022

A Bondade de Deus - Naum 1:7

A Bondade de Deus
Naum 1:7 - O Senhor é bom, é fortaleza no dia da angústia e conhece os que nele se refugiam. (NAA)

O profeta em sua mensagem fala para aqueles que confiam em Deus, que o Senhor é refúgio e fortaleza, um local para que eles possam se abrigar ficando protegidos no dia da angústia, porém aos que o rejeitam, Ele os destruirá com uma inundação transbordante e serão perseguidos pelas trevas.

E mesmo que ao ler ou ouvir esta mensagem de como o Senhor, agiria com aqueles que se colocam como seus inimigos, o profeta lembra que é no Senhor em quem o povo devia confiar, e tendo a plena certeza de que Ele é bom, pois sempre age com misericórdia e bondade.

O Senhor vai trazer sobre aqueles que são inimigos dEle e causam danos ao seu povo o castigo, e para aqueles que são seus amigos ele prova o seu grande amor, os guarda e traz alívio, é neste agir de Deus que o seu povo encontrou a consolação

São palavras dirigidas ao povo ressaltando a bondade de Deus, o profeta preparava o povo para se sentirem seguros no Senhor, visto que em breve seriam atacados por Senaqueribe rei do império Assírio.

O povo deveria entender que Deus reconhece os que nEle confiam os considerando seus, e assim os guarda e cuida da sua segurança, principalmente na hora da angústia, é o Senhor operando com a sua providência e preservando os que o servem.

Deus faz visível a sua bondade para aqueles que são seus servos, sabendo o limite que o seu povo pode tolerar uma provação, e estes vão entender que não existe outro lugar para que eles possam ir a não ser o próprio Deus.

Aqueles que possuem sobre si a culpa, o Senhor não os deixará impunes, agirá com furor e experimentarão a sua vingança, com eles ao seu tempo a sua justiça vai acontecer, mas com o seu povo Deus se mostra zeloso oferecendo todo cuidado e proteção.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 22 de julho de 2022

Renovando Nossas Forças em Cristo - Hebreus 12:12

Renovando Nossas Forças em Cristo
Hebreus 12:12 - Por isso, levantem as mãos cansadas e fortaleçam os joelhos vacilantes. (NAA)

Dobrar nossos joelhos orando a Deus, pedindo a Ele direcionamento sobretudo em nossa vida, esta deve ser a atitude daquele que um dia confessou a Cristo como seu Senhor e Salvador, é termos um novo comportamento, sempre cuidando para que nossos atos não prejudiquem a nossa fé.

Quando aceitamos a Jesus como Senhor e Salvador de nossa vida, iniciou-se um processo de santificação, recebemos o Espírito de Deus que nos convenceu do nosso pecado, e ali então aconteceu o que Jesus falou a Nicodemos, o nascermos de novo.

Esta santificação é Deus nos separando do pecado e nos preparando para a nossa eternidade no céu, é o resultado de praticarmos a fé em nosso Senhor, e por Ele sermos diariamente alimentados e fortalecidos.

Está santificação nos ajudará em nossa caminhada, pois teremos nossas forças sempre renovadas, nos capacitando a suportarmos as dificuldades, será nos mantermos com perseverança naquilo que nos foi proposto.

O escritor desta carta nos estimula a fortalecermos nossas mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes, será como se a corrida seja completada tendo o objetivo alcançado com êxito, sendo curado todos os sofrimentos espirituais do passado, e seremos fortalecidos para os evitar em nosso futuro.

Era uma mensagem ao povo judeu recém convertidos ao cristianismo, a se fortalecerem de forma a terminarem a corrida, e isto significava não abandonando e não voltando ao judaísmo, e sim a se manterem esforçados, sempre renovados com o objetivo de chegarem ao reino dos céus

Em tudo devemos aprender, e até nas aflições, que chamará nossa atenção a nos voltarmos mais ao Senhor, a fortalecermos nossos joelhos em oração, olhando unicamente para o Cristo que nos santifica, nos preparando para a vida eterna.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 20 de julho de 2022

O Nosso Refúgio - Salmos 46:7

O Nosso Refúgio
Salmos 46:7 - O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (NAA)

Uma mensagem que nos lembra sobre a presença do Senhor em nossa vida, e se faz marcante nos momentos de tribulações, e ensinava ao povo a manterem esta confiança no Senhor independente de qual fosse a situação.

Eles poderiam até passarem por situações difíceis que seriam superadas, pois o Deus o qual estavam servindo é vivo e verdadeiro, e não os falsos deuses criados pelo próprio homem cujo poder deles estava apenas na mente de quem os criou.

O Deus verdadeiro o qual serviam era o único que poderia ter controle sobre todas as coisas, pois foi por Ele que tudo foi criado, e nEle aquele que o serve pode encontrar o refúgio necessário ao seu amparo.

Quando passamos dificuldades nos aproximamos mais de Deus, e isto acaba nos fortalecendo em fé, nos aquietamos e sabemos que o dia do Senhor vai chegar, e toda a terra perante o nosso Senhor se curvará, e Ele será exaltado, mas aquele que é soberbo e arrogante quando ficar frente ao Senhor, irá ver que o seu orgulho apenas contribuiu para a sua condenação.

Ter nosso refúgio no Senhor é saber que Ele luta ao nosso favor, enquanto muitos vão fugir, o Senhor estará conosco, nossa fé não nos permitirá duvidar que Ele é justo e soberano sobre tudo, é nEle o Deus único em que encontramos a nossa torre forte e segura.

O Nosso Deus é o comandante dos exércitos celestiais, e habita no meio dos descentes de Jacó o seu povo escolhido e separado por Ele próprio, e se estavam debaixo da proteção do altíssimo então o que haveria eles de temer.

A palavra do Senhor nos ensina que não cremos em um ser que eventualmente pode nos ajudar, muito pelo contrário, Ele se mostra a nós como uma fortaleza que o inimigo não consegue adentrar, é o nosso refúgio para os momentos de angústia e aflição.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 18 de julho de 2022

A Verdadeira Videira - João 15:2

A Verdadeira Videira
João 15:2 - Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto ele limpa, para que produza mais fruto ainda. (NAA)

Quando estamos ligados em Cristo, seremos como os ramos que estão ligados a uma árvore, e assim permaneceremos firmes sendo alimentos pela palavra de Deus, ficando nutridos e fortes a produzirmos bons frutos.

Está árvore identificada no contexto como a videira, é Jesus o Filho, e o Pai é o lavrador, e os ramos os seus discípulos, e o Senhor deixa claro que um ramo quando não está ligado na arvore, eles vão deixar de produzir seus frutos.

Assim será o discípulo que verdadeiramente não estiver ligado em Jesus, este também deixará de produzir o fruto necessário, e assim João expõem aquilo que ouviu da boca do próprio Senhor quando Ele ensinava.

Quando aceitamos a Jesus como o nosso Senhor e Salvador, somos enxertados nesta videira, assumindo a condição de ramos, e se formos perseverantes na fé nos manteremos vivos e ligados a Ele, e ao seu tempo os frutos vão aparecer.

O Pai que é o lavrador está constantemente trabalhando nestes ramos que somos nós, ao ouvirmos a sua palavra ficamos alimentados e somos purificados, e sempre que produzimos novos frutos o Senhor os limpa para que assim venhamos a produzir muito mais.

Um grande exemplo Jesus demonstrou aos seus discípulos ensinando que Ele guardava os mandamentos do Pai, e assim eles também deveriam procederem, ao permanecermos no seu amor, continuaremos a participarmos desta fertilidade espiritual vinda do Senhor

E quando assim permanecemos ligado no Senhor, será como se declarássemos a Ele que estamos totalmente na sua dependência, é ouvirmos a sua palavra e a praticarmos, é refletirmos em nosso comportamento todos os ensinamentos recebidos, e mostrando que somente em Jesus é possível encontrarmos a vida eterna.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Cuidado com a Tua Ansiedade - Mateus 6:26

Cuidado com a Tua Ansiedade
Mateus 6:26 - Observem as aves do céu, que não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros. No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, as sustenta. Será que vocês não valem muito mais do que as aves? (NAA)

Um mal que sempre acompanha o homem, a ansiedade que quando não controlada leva a muitos ao desespero total, deixando as pessoas preocupadas com situações que ainda poderão acontecer, mas a estes Jesus traz uma palavra de conforto e esperança.

O homem deve saber que se um dia ele entregou sua vida ao Senhor, será dEle que virá seu sustento, Jesus ensina que da forma que o Pai sustenta todos as aves do céu, quanto mais será com o homem que o tem como seu Senhor e Salvador.

E este homem não deve entender este texto, como alguém que pode levar uma vida se nenhum tipo de cuidado com aquilo que possui, e sim que seus bens conquistados não devem ser aquilo que venha tirar a sua paz, e o seu foco da vida eterna no céu.

É lembrar que todos os bens podem serem consumidos de uma hora para outra, além que somente nos serão úteis enquanto o possuirmos ou estivermos neste mundo, então Ele ressalta que o verdadeiro tesouro é no céu que devemos acumular, que nos será útil por toda eternidade.

Muitos homens apenas olham para sua capacidade em suprir as suas necessidades diárias de vida, quando na realidade não são através dos seus esforços diários que ele é sustentado, mas do reconhecer da sua total dependência do Senhor, que prove tudo o que precisamos.

Deus está sempre atento a tudo, e não depende do tamanho daquilo a ser realizado, pode ser desde o sustento das pequenas aves, até os seres humanos que requerem do Senhor grandes feitos.

Será Deus a cada amanhecer provendo a nós a força necessária para executarmos nossas atividades, o homem deve entender que obediência e dependência de Deus, é a sua única atitude que deve ter no combate contra as ansiedades que venham a surgir em sua vida.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 13 de julho de 2022

Sendo Regenerados - 1 Pedro 1:23

Sendo Regenerados
1 Pedro 1:23 - Porque vocês foram regenerados não de semente corruptível, mas de semente incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. (NAA)

O apóstolo Pedro dá um destaque para o resultado de nossa regeneração, algo que veio a nós não fruto de uma semente que pudesse ser perecível, e sim é o próprio Jesus, a palavra viva que nos encheu da esperança de vida eterna.

Através da verdade que é Jesus fomos purificados, passamos a ser estimulados ao amor fraternal verdadeiro e não fingido, Pedro compara a humanidade com a erva do campo que por mais que em momentos da sua vida possa viver em glória, esta vai passar, secar e cair como uma flor.

Mas ao contrário a glória do homem, temos a glória de Deus, é a Palavra verdadeira e eterna, que o tempo nunca vai superar, o apóstolo faz questão de ressaltar que esta Palavra é o evangelho o qual Jesus havia deixado, para que eles anunciassem a todos.

Este evangelho cria em nós algo que é diferente daquilo que conhecíamos, é uma palavra que não são apenas frases escritas por homens, sim ela é viva, e nunca vai morrer ou murchar como se fosse uma erva do campo.

É o novo nascimento, alguém que foi regenerado pela ação do Espírito Santo de Deus que através da sua semente incorruptível nos trouxe um comportamento de um novo homem, e assim fomos beneficiados pelo ato de Jesus naquela cruz.

Pedro chama a atenção para que sejamos obedientes ao evangelho, o amor de Cristo seja presente entre aqueles que experimentaram a purificação quando nasceram de novo, devendo se fazer visível a mensagem salvadora que o evangelho apresenta.

O homem pode apresentar fraquezas da sua carne, mas a palavra de Deus que a nós é o Senhor Jesus, expressa o tamanho do seu poder, pois esta além de viva e eterna, nos alcançou com regeneração e salvação.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Os Perigos do Adultério - Provérbios 6:27

Os Perigos do Adultério
Provérbios 6:27 - Poderá alguém carregar fogo no colo, sem que as suas roupas se incendeiem? (NAA)

O cuidado que devemos ter com nossos relacionamentos, aquilo que aparentemente a nós possa parecer inofensivo, poderá nos trazer sérias consequências, e tudo porque não damos a devida atenção aos ensinamentos do Senhor Deus.

O homem tantas vezes se deixa ser levado pelas atitudes de uma mulher leviana, achando que tudo não passará de uma simples aventura, mas o resultado serão dores com vão lhe comprometer o seu futuro.

O comportamento leviano destas pessoas, vão trazer ao homem falsos elogios e isto pode até fazer com que este não enxergue a imoralidade deste ato que ela pratica, será como achar que pode brincar com o fogo sem se queimar.

A palavra até nos adverte, que não é possível carregarmos em nosso colo o fogo sem que as nossas roupas viessem a incendiarem, ou seja, esta suposta aventura terá como resultado certo o castigo sobre si.

Somos advertidos sobre nossas decisões e o impacto que estas podem nos causar, algumas gerando situações que poderão ser irreversíveis, a leviandade da mulher que pratica o adultério, além de destruir a si própria, tem o mesmo objetivo com a vida de quem ela relaciona.

Os ensinos do Senhor nos orientam sobre os cuidados em não brincarmos com o fogo que vai nos trazer sérios danos, olhares sedutores podem enganar nosso coração, vão acarretar uma terrível devastação ao homem e destruindo sua família além da própria vida.

O texto fala da mulher prostituta, mas a mensagem vale ao homem que também exerce este comportamento, assim é um alerta a todos a não brincarem com aquilo que vão os levar ao ato de pecar e a condenação eterna.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 8 de julho de 2022

As Virtudes do Amor - 1 Coríntios 13:7

1 Coríntios 13:7 - O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (NAA)

Amar mesmo quando não estamos sendo amados, saber suportar com amor aqueles que estão fracos, é ser instrumento de Deus para ajudar a quem precisa, por mais que isto possa ser difícil, este é o ensino sobre o amor que Jesus deixou a nós.

Ao contrário das cartas escritas para outras igrejas onde o amor entre eles era elogiado, ao escrever aos corintos os alertavam sobre a deficiência que tinham neste sentimento que era raso e inexpressível, era uma igreja cheia de dons, mas a carnalidade também era presente entre os membros.

O homem por si mesmo nunca conseguirá ter o domínio sobre suas próprias vontades, então se faz necessário a ele estar cheio do Espírito de Deus, pois somente assim terá a sabedoria e humildade para agir conforme o Senhor nos ordenou.

E mesmo assim precisamos estarmos atentos pois quando nos sentimos fortes na fé e no conhecimento, podemos acabar permitindo que a nossa carne fale mais alto e sejamos induzidos ao erro nos transformando em arrogantes e soberbos.

Devemos sempre estarmos alertas pois ninguém está livre de um tropeço em sua caminhada na fé, é ter um sentimento de compaixão com aquele que está mais fraco, tendo em sua mente que amanhã poderemos ser nós que precisaremos de alguém a nos ajudar.

Aquele que está cheio de amor nunca vai se alegrar com atos de injustiça, muito pelo contrário vão ser em atos de justiça e verdade os momentos que vão lhe trazer alegrias, assim é o amor ensinado por Jesus, que além de eterno, a sua importância supera aos demais dons recebidos.

O amor na vida do cristão deve sempre ser praticado, pois de nada adiantará os outros dons, se por acaso o amor não estiver presente, pois será ele que nos ajudará a sermos pacientes, bondosos e buscando sempre a boa comunhão entre os irmãos.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 6 de julho de 2022

O Relacionamento de Pais e Filhos - Efésios 6:2,3

O Relacionamento de Pais e Filhos
Efésios 6:2,3 - "Honre o seu pai e a sua mãe", que é o primeiro mandamento com promessa, "para que tudo corra bem com você, e você tenha uma longa vida sobre a terra". (NAA)

Um bom equilíbrio no relacionamento, assim Paulo orienta os filhos a serem obedientes aos pais, em contrapartida os pais também devem ter com seus filhos um bom tratamento, é estar presente nesta relação o respeito e obediência.

Se Cristo é amado, este respeito e obediência devem se fazer presente na vida deles, é necessário explicar que obedecer aos seus pais, nunca deverá ser entendido como acatar ordens que impliquem ou contrariem os ensinos do Senhor.

Os filhos devem estar atentos aos ensinos recebidos e o praticando, e este temor e obediência a Deus vão gerar a eles vida longa com o Senhor, a harmonia e a comunhão devem ser presentes entre as partes, resultando em filhos que amam e possuem reverência ao Senhor.

Este ensino apresenta a importância da família, criada e instituída por Deus, seus membros devem viver de forma harmoniosa, tementes e obedientes aos princípios cristãos, sabendo que o nosso comportamento deverá ser como um espelho refletindo o amor de Cristo.

O bom relacionamento não deve ser praticado somente em sinal de obediência, e sim principalmente porque esta é a vontade de Deus para conosco, pois caso contrário apenas estaríamos sendo formais no cumprimento de uma ordem.

As promessas de Deus nunca são vazias e Ele as cumprirá ao tempo certo, o servo temente ao Senhor sabe que sempre do céu vai receber o que há de melhor, são bênçãos que o Senhor derrama sobre os seus, e a maior que Ele nos dá é espiritual e eterna.

As palavras do Senhor serão sempre de alto aproveitamento em nossa vida, os pais devem ser sábios em seus comportamentos, nunca pedindo aos filhos aquilo que possa contrariar o Senhor, em contrapartida os filhos sejam obedientes aos pais, e tementes ao Senhor.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 4 de julho de 2022

Guardando a Tua Palavra - Salmos 119:9

Salmos 119:9 - De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. (NAA)

Buscar o Senhor de todo seu coração, é o que o salmista ressalta e deve ser feito, pois isto nos ajudará a nos mantermos obedientes aos mandamentos do Senhor, ao guardarmos a sua palavra em nosso coração vai nos ajudar a não pecarmos contra o nosso Deus.

Ao agirmos guardando e praticando a palavra recebida, estaremos respeitando os caminhos ensinados pelo Senhor, mas aquele quando não age assim, terá um comportamento que vai o induzir a praticar atos que o levará ao erro e pecado.

Deus nos ensina um caminho a ser seguido, e orienta ao jovem a se manter nele, mas quando não é observada esta orientação, vai fazer com que este transgrida por várias vezes e criando como se fosse uma trilha que sempre o levará ao ato de pecar.

Ao ignorar os caminhos do Senhor, o homem vai trilhar por um caminho pervertido que agrada tão somente a sua própria carne, por isso se faz necessário uma entrega total e verdadeira ao Senhor, devendo o buscar com toda a sua sinceridade.

Seguir os ensinos e os mandamentos do Senhor desde a sua juventude, vai gerar resultados de um homem temente a Deus, por mais que todos os caminhos lhe pareçam bons, ele vai saber identificar o único caminho do Senhor que é puro e reto.

O autor cita a pessoa de um jovem, mas todas estas orientações são validas para todas a idades até os mais maduros, aqui ele se dirige aos jovens pois muitos diante da sua inexperiência se tornam mais expostos aos erros e as tentações deste mundo.

Seja qual for a nossa idade, devemos sempre guardar em nosso coração os ensinos do Senhor, este ato vai nos levar ao comportamento de obediência, sabendo que a Palavra é o nosso único caminho, e Este é o próprio Jesus o Filho de Deus.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Jesus Nosso Acesso a Presença de Deus - Hebreus 10:24

Jesus Nosso Acesso a Presença de Deus
Hebreus 10:24 - Cuidemos também de nos animar uns aos outros no amor e na prática de boas obras. (NAA)

Estimular a confiança que o cristão deve ter em relação ao futuro, este deve ser o comportamento daquele que teve um encontro com Jesus, é ter a certeza de que pode esperar nas promessas do Pai que se cumprem na pessoa do Filho.

Jesus se fez a nós como o nosso grande sacerdote, sendo Ele o próprio sacrifício único e suficiente para que o homem fosse liberto do pecado que estava sobre si, e quando este recebe a Jesus como seu Senhor também seja alcançado com salvação.

O cristão é estimulado a ser manter firme na fé em Deus, reconhecendo a fidelidade do Senhor no cumprimento de suas promessas, devendo haver entre os irmãos na fé a plena comunhão resultando na aplicação prática do evangelho que são as boas novas de Jesus.

A vida do cristão deve representar o seu testemunho vivo de confiança em Deus sobre aquilo que o espera no futuro, se mantendo firme e perseverante em fé aguardando a sua eternidade no céu.

O amor ensinado por Jesus deveria estar presente no desejo dos irmãos na fé a si ajudarem entre eles, este sentimento se faz muito importante, pois possíveis diferenças de comportamentos podem levar a situações de conflitos que contrariam os ensinos do Senhor.

O escritor em seu contexto vem a nos ensinar sobre esta nova aliança superior e de maior responsabilidade estabelecida por Cristo, que trouxe a nós a certeza de que agora temos um grande sumo sacerdote, que se apresentou em único e suficiente sacrifício.

O ato de Jesus na cruz nos propiciou a uma plena certeza de fé, ao crermos nEle nos sentimos com o coração purificado e o corpo lavado, nos apegamos firmes a mantermos perseverantes a esta esperança que veio a nós, e crendo sempre na fidelidade daquEle que nos prometeu.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus