João 15:2 - Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto ele limpa, para que produza mais fruto ainda. (NAA)
Quando estamos ligados em Cristo, seremos como os ramos que estão ligados a uma árvore, e assim permaneceremos firmes sendo alimentos pela palavra de Deus, ficando nutridos e fortes a produzirmos bons frutos.
Está árvore identificada no contexto como a videira, é Jesus o Filho, e o Pai é o lavrador, e os ramos os seus discípulos, e o Senhor deixa claro que um ramo quando não está ligado na arvore, eles vão deixar de produzir seus frutos.
Assim será o discípulo que verdadeiramente não estiver ligado em Jesus, este também deixará de produzir o fruto necessário, e assim João expõem aquilo que ouviu da boca do próprio Senhor quando Ele ensinava.
Quando aceitamos a Jesus como o nosso Senhor e Salvador, somos enxertados nesta videira, assumindo a condição de ramos, e se formos perseverantes na fé nos manteremos vivos e ligados a Ele, e ao seu tempo os frutos vão aparecer.
O Pai que é o lavrador está constantemente trabalhando nestes ramos que somos nós, ao ouvirmos a sua palavra ficamos alimentados e somos purificados, e sempre que produzimos novos frutos o Senhor os limpa para que assim venhamos a produzir muito mais.
Um grande exemplo Jesus demonstrou aos seus discípulos ensinando que Ele guardava os mandamentos do Pai, e assim eles também deveriam procederem, ao permanecermos no seu amor, continuaremos a participarmos desta fertilidade espiritual vinda do Senhor
E quando assim permanecemos ligado no Senhor, será como se declarássemos a Ele que estamos totalmente na sua dependência, é ouvirmos a sua palavra e a praticarmos, é refletirmos em nosso comportamento todos os ensinamentos recebidos, e mostrando que somente em Jesus é possível encontrarmos a vida eterna.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Bendito seja nome do SENHOR🙏❤🙏
ResponderExcluir