Amar mesmo quando não estamos sendo amados, saber suportar com amor aqueles que estão fracos, é ser instrumento de Deus para ajudar a quem precisa, por mais que isto possa ser difícil, este é o ensino sobre o amor que Jesus deixou a nós.
Ao contrário das cartas escritas para outras igrejas onde o amor entre eles era elogiado, ao escrever aos corintos os alertavam sobre a deficiência que tinham neste sentimento que era raso e inexpressível, era uma igreja cheia de dons, mas a carnalidade também era presente entre os membros.
O homem por si mesmo nunca conseguirá ter o domínio sobre suas próprias vontades, então se faz necessário a ele estar cheio do Espírito de Deus, pois somente assim terá a sabedoria e humildade para agir conforme o Senhor nos ordenou.
E mesmo assim precisamos estarmos atentos pois quando nos sentimos fortes na fé e no conhecimento, podemos acabar permitindo que a nossa carne fale mais alto e sejamos induzidos ao erro nos transformando em arrogantes e soberbos.
Devemos sempre estarmos alertas pois ninguém está livre de um tropeço em sua caminhada na fé, é ter um sentimento de compaixão com aquele que está mais fraco, tendo em sua mente que amanhã poderemos ser nós que precisaremos de alguém a nos ajudar.
Aquele que está cheio de amor nunca vai se alegrar com atos de injustiça, muito pelo contrário vão ser em atos de justiça e verdade os momentos que vão lhe trazer alegrias, assim é o amor ensinado por Jesus, que além de eterno, a sua importância supera aos demais dons recebidos.
O amor na vida do cristão deve sempre ser praticado, pois de nada adiantará os outros dons, se por acaso o amor não estiver presente, pois será ele que nos ajudará a sermos pacientes, bondosos e buscando sempre a boa comunhão entre os irmãos.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário