Mateus 18:4 - Portanto, aquele que se humilhar como esta criança, esse é o maior no Reino dos Céus. (NAA)
Este é o ensino de Jesus dizendo aos seus discípulos que ao invés de estarem preocupados com posições ou reconhecimentos, eles deveriam simplesmente estar a servirem ao Senhor, seriam como dependerem de Deus como uma criança que é dependente de seus pais.
Os que servem ao Senhor devem ter em suas metas de atuação o cuidado com aqueles que ainda precisam conhecer a Jesus, levando a eles o evangelho que salva o condenado, é ser como um adulto que se preocupa em cuidar de uma criança.
O Senhor explicava aos discípulos pois estes ainda na sua carnalidade, estavam preocupados sobre quem deles seria o maior no reino dos céus, demonstravam seus desejos e ambições que precisavam ser mudados, tendo a figura de uma criança como referência de simplicidade e dependência.
Sem que isto acontecesse o Senhor alertava que não veriam o reino dos céus, pois uma verdadeira conversão dará como resultado, um comportamento de santidade, amor, justiça e uma boa comunhão entre todos.
O homem naturalmente tem como comportamento da sua carne desejos de grandezas, e isto acontece mesmo dentro do meio cristão, onde muitos querem se mostrar superiores aos demais, e esquecem que o único grande entre eles é o Senhor.
E Jesus usa de uma criança que perante a lei naquela época não tinha nenhum direito, para mostrar a eles que esta em sua simplicidade e dependência, já seria beneficiada a poder entrar no reino dos céus.
Ao meditarmos na mensagem que Jesus nos passa, devemos entender que posições de honra não deve ser o foco de um cristão, nossa missão não é para sermos maior do que o outro, e sim pregarmos o evangelho, o levando para todos que ainda precisão conhecer a Jesus.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏🏻❤
ResponderExcluir