Efésios 6:2,3 - "Honre o seu pai e a sua mãe", que é o primeiro mandamento com promessa, "para que tudo corra bem com você, e você tenha uma longa vida sobre a terra". (NAA)
Um bom equilíbrio no relacionamento, assim Paulo orienta os filhos a serem obedientes aos pais, em contrapartida os pais também devem ter com seus filhos um bom tratamento, é estar presente nesta relação o respeito e obediência.
Se Cristo é amado, este respeito e obediência devem se fazer presente na vida deles, é necessário explicar que obedecer aos seus pais, nunca deverá ser entendido como acatar ordens que impliquem ou contrariem os ensinos do Senhor.
Os filhos devem estar atentos aos ensinos recebidos e o praticando, e este temor e obediência a Deus vão gerar a eles vida longa com o Senhor, a harmonia e a comunhão devem ser presentes entre as partes, resultando em filhos que amam e possuem reverência ao Senhor.
Este ensino apresenta a importância da família, criada e instituída por Deus, seus membros devem viver de forma harmoniosa, tementes e obedientes aos princípios cristãos, sabendo que o nosso comportamento deverá ser como um espelho refletindo o amor de Cristo.
O bom relacionamento não deve ser praticado somente em sinal de obediência, e sim principalmente porque esta é a vontade de Deus para conosco, pois caso contrário apenas estaríamos sendo formais no cumprimento de uma ordem.
As promessas de Deus nunca são vazias e Ele as cumprirá ao tempo certo, o servo temente ao Senhor sabe que sempre do céu vai receber o que há de melhor, são bênçãos que o Senhor derrama sobre os seus, e a maior que Ele nos dá é espiritual e eterna.
As palavras do Senhor serão sempre de alto aproveitamento em nossa vida, os pais devem ser sábios em seus comportamentos, nunca pedindo aos filhos aquilo que possa contrariar o Senhor, em contrapartida os filhos sejam obedientes aos pais, e tementes ao Senhor.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏🏻❤
ResponderExcluir