Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 11 de julho de 2022

Os Perigos do Adultério - Provérbios 6:27

Os Perigos do Adultério
Provérbios 6:27 - Poderá alguém carregar fogo no colo, sem que as suas roupas se incendeiem? (NAA)

O cuidado que devemos ter com nossos relacionamentos, aquilo que aparentemente a nós possa parecer inofensivo, poderá nos trazer sérias consequências, e tudo porque não damos a devida atenção aos ensinamentos do Senhor Deus.

O homem tantas vezes se deixa ser levado pelas atitudes de uma mulher leviana, achando que tudo não passará de uma simples aventura, mas o resultado serão dores com vão lhe comprometer o seu futuro.

O comportamento leviano destas pessoas, vão trazer ao homem falsos elogios e isto pode até fazer com que este não enxergue a imoralidade deste ato que ela pratica, será como achar que pode brincar com o fogo sem se queimar.

A palavra até nos adverte, que não é possível carregarmos em nosso colo o fogo sem que as nossas roupas viessem a incendiarem, ou seja, esta suposta aventura terá como resultado certo o castigo sobre si.

Somos advertidos sobre nossas decisões e o impacto que estas podem nos causar, algumas gerando situações que poderão ser irreversíveis, a leviandade da mulher que pratica o adultério, além de destruir a si própria, tem o mesmo objetivo com a vida de quem ela relaciona.

Os ensinos do Senhor nos orientam sobre os cuidados em não brincarmos com o fogo que vai nos trazer sérios danos, olhares sedutores podem enganar nosso coração, vão acarretar uma terrível devastação ao homem e destruindo sua família além da própria vida.

O texto fala da mulher prostituta, mas a mensagem vale ao homem que também exerce este comportamento, assim é um alerta a todos a não brincarem com aquilo que vão os levar ao ato de pecar e a condenação eterna.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

Um comentário: