1 Pedro 1:23 - Porque vocês foram regenerados não de semente corruptível, mas de semente incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. (NAA)
O apóstolo Pedro dá um destaque para o resultado de nossa regeneração, algo que veio a nós não fruto de uma semente que pudesse ser perecível, e sim é o próprio Jesus, a palavra viva que nos encheu da esperança de vida eterna.
Através da verdade que é Jesus fomos purificados, passamos a ser estimulados ao amor fraternal verdadeiro e não fingido, Pedro compara a humanidade com a erva do campo que por mais que em momentos da sua vida possa viver em glória, esta vai passar, secar e cair como uma flor.
Mas ao contrário a glória do homem, temos a glória de Deus, é a Palavra verdadeira e eterna, que o tempo nunca vai superar, o apóstolo faz questão de ressaltar que esta Palavra é o evangelho o qual Jesus havia deixado, para que eles anunciassem a todos.
Este evangelho cria em nós algo que é diferente daquilo que conhecíamos, é uma palavra que não são apenas frases escritas por homens, sim ela é viva, e nunca vai morrer ou murchar como se fosse uma erva do campo.
É o novo nascimento, alguém que foi regenerado pela ação do Espírito Santo de Deus que através da sua semente incorruptível nos trouxe um comportamento de um novo homem, e assim fomos beneficiados pelo ato de Jesus naquela cruz.
Pedro chama a atenção para que sejamos obedientes ao evangelho, o amor de Cristo seja presente entre aqueles que experimentaram a purificação quando nasceram de novo, devendo se fazer visível a mensagem salvadora que o evangelho apresenta.
O homem pode apresentar fraquezas da sua carne, mas a palavra de Deus que a nós é o Senhor Jesus, expressa o tamanho do seu poder, pois esta além de viva e eterna, nos alcançou com regeneração e salvação.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
DEUS seja louvado 🙏🏻❤
ResponderExcluir