Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 31 de agosto de 2022

A Sabedoria Que Vem do Alto - Tiago 3:14

A Sabedoria Que Vem do Alto
Tiago 3:14 - Se, pelo contrário, vocês têm em seu coração inveja amargurada e sentimento de rivalidade, não se gloriem disso, nem mintam contra a verdade. (NAA)

Um cristão verdadeiro não tem dúvidas em saber pedir e usufruir da sabedoria que a ele Deus concede, e se bem usada vai lhe trazer além deste benefício, também a inteligência, e saberá praticar as obras do Senhor com toda a sua humildade.

Porém Tiago nos lembra que a falta desta sabedoria, vai fazer com que o nosso coração acabe dando espaço que será ocupado pela inveja, amargura, e o fazendo se gloriar de si próprio e até praticando o ato de mentir.

Por isso que o cristão deve sempre se encher com as coisas que vem do alto, tomando o devido cuidado em não se contaminar com os costumes mundanos e comportamentos criados pelo homem que resultam em confusão e outros males.

A sabedoria deste mundo pode até enganar o homem, e com o passar do tempo ela fica fraca e superficial, também leva o homem a acreditar em si próprio e se enaltecendo, mas a que vem do céu, o faz pacífico, espiritual, amoroso, e semeador de união.

Devemos tomar cuidado com aquilo que está sendo semeado em nosso coração, pois isto será expressado através da nossa língua, dando vida a sentimentos ruins que nos enchemos, e quando expostos vão causar sérios danos.

Aquilo que Deus nos concede deve ser para um bom uso a beneficiar a todos, tendo o controle e o cuidado para não sentirmos autoconfiantes e nos gloriarmos naquilo em que fazemos, nos induzindo a que sejamos orgulhosos, e possa até nos levar a mentirmos contra o evangelho.

Tiago nos convida a refletirmos sobre como estamos agindo, a sabedoria que temos é do alto ou deste mundo? e como está o nosso coração? pois aquilo que vem do alto além de nos fazermos pacíficos e amáveis, seremos também plantadores de sementes da paz.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 29 de agosto de 2022

A Grandeza do Deus da Nossa Salvação - 1 Crônicas 16:35

A Grandeza do Deus da Nossa Salvação
1 Crônicas 16:35 - E digam: "Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, congrega-nos e livra-nos das nações, para que demos graças ao teu santo nome e nos gloriemos no teu louvor." (NAA)

Um hino de ação de graças, são as palavras contidas no contexto deste capítulo, nos lembrando a invocarmos o Santo nome do Senhor, o fazendo conhecido a todos, é o louvar constantemente expondo todas a suas maravilhas, o gloriando e sempre buscando a Ele.

Somente este Deus que é único és digno de ser louvado, seu poder é incomparável, deuses criados pelo próprio homem não passam de apenas ídolos sem valor algum, somente no Deus que tudo criou podemos ver a sua glória e majestade.

São palavras que o povo deveria expressar a alegria de servir a este Deus, a Ele apresentando graças, e tendo o pleno conhecimento da sua bondade, e a misericórdia sobre aqueles que o serve e que dura para sempre.

Somente em Deus poderiam ser salvos, era reconhecer a fragilidade do homem, orando e esperando no Senhor a salvação, pois era nEle que encontrariam inspiração e confiança naquilo que pediam, dando graças e enaltecendo o teu santo nome, o glorificando com o louvor que saísse da vossa boca.

Davi havia preparado uma tenda para que ali fosse colocada a Arca do Senhor que havia sido trazida para Jerusalém, e ele procurou cuidar de todos os detalhes que seriam necessários, estabelecendo uma rotina de cultos e ministrações a serem realizadas perante ela.

E tudo ficaria a cargo dos levitas e sacerdotes nomeados por Davi, a grandeza do Senhor o encheu a fazer tudo com amor e cuidados, tudo iria fazer parte de uma rotina de culto que estava sendo restabelecida junto ao povo.

Neste cântico foi exaltada a grandeza do Senhor Deus, o único e verdadeiro, e não os falsos ídolos que não poderiam ter comprovados seus supostos atos, eles deveriam somente crer e confiar no Deus criador que é vivo e sempre está a dar provas visíveis da sua existência.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

A Humildade e a Grandeza de Cristo - Filipenses 2:5,6

A Humildade e a Grandeza de Cristo
Filipenses 2:5,6 - Tenham entre vocês o mesmo modo de pensar de Cristo Jesus, que, mesmo existindo na forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus algo que deveria ser retido a qualquer custo. (NAA)

Esta mensagem de Paulo ressalta a humildade e a grandeza do nosso Senhor Jesus, Este que com toda a sua majestade e poder, não hesitou em ouvir e obedecer ao Pai, se sacrificando em favor da salvação do homem.

Destaca o fato se estivessem unidos em Cristo, seriam fortes e animados pelo Seu amor, e pela presença do Espírito Santo de Deus haveria harmonia entre eles, não querendo um ser maior do que o outro, tendo um comportamento de bondade e misericórdia uns aos outros.

Jesus por sua natureza divina poderia ter usufruído da sua posição, mas ao contrário da natureza carnal de um homem comum, Ele se fez servo se colocando nas mesmas condições de um ser humano, mostrando a nós que o mais importante para Ele era ser obediente ao Pai.

Para a sua igreja o ato de Jesus serve como um exemplo de comunhão, onde nos mostra a renunciarmos nossas condições e opções, para que o bem comum a todos venha prevalecer, é ceder para que juntos com os demais, todos possam ser beneficiados.

Tamanho é o exemplo de confiança que Jesus tem no Pai, que mesmo tendo que enfrentar tantas dores e até a crucificação, tinha a certeza de que ao terceiro dia Ele ressuscitaria e voltaria a sua glória, recebendo do Pai o nome que está acima dos todos os nomes.

Havia uma situação nesta igreja em Filipos em que o apóstolo precisava os orientar, era necessário que eles buscassem o equilíbrio sobre situações internas que os estavam destruindo e os separando, e Cristo era o exemplo perfeito para ser seguido por eles.

Todos nós vivemos uma luta diária contra nossos desejos da carne que nos afasta da vontade de Deus, é olharmos a humildade de Cristo, devendo ser esta a nossa maior referência, para analisarmos o que precisa ser mudado em nosso comportamento.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

O Amor Fraternal - Romanos 12:10

O Amor Fraternal
Romanos 12:10 - Amem uns aos outros com amor fraternal. Quanto à honra, deem sempre preferência aos outros. (NAA)

Paulo apresenta uma mensagem de amor verdadeiro aos irmãos na fé, não devendo haver entre eles a falsidade, deveriam se afastar de tudo aquilo que represente o mal e se voltando ao bem, e este comportamento na vida deles deveria ser presente e constante.

Eles deveriam tomarem cuidados em saberem lidar com suas atitudes da carne que poderiam lhes induzirem ao mal, e acharem que poderiam ser superiores aos demais, e a estes orienta a serem modestos e humildes, dando sempre a preferência ao outro.

Um bom cristão age sempre da maneira cuidadosa com seus afazeres, não são preguiçosos e sim fortes em espírito no ato de servir ao Senhor, ressaltava a serem alegres em esperança, e nos momentos difíceis deveriam ser pacientes, se mantendo sempre em oração.

O cristianismo que um discípulo deve viver, tem que apresentar em seus atos o amor de Cristo, onde a comunhão e compaixão devam ser presentes, é diariamente levarem uma vida onde mutuamente cada um ajude o outro em suas necessidades.

A vontade de Deus para o seu povo, é que eles vivam longes do pecado, levando uma vida que seja agradável ao Senhor, em suas atitudes o cristão que recebeu o Espírito Santo, deve ter um comportamento que esteja de acordo com os ensinos recebidos do Senhor.

As palavras de Paulo ensinam que devemos colocar em pratica o amor fraternal, agindo em verdade de forma afetuosa, cordial e humilde, ajudando sempre ao que necessita, não tendo parte com o mal e sim com o bem, sendo constante na fé, tendo em seu foco o servir ao Senhor.

Devemos lembrar que a igreja se faz como uma única família, onde todos aprendam a suportarem-se, não permitindo que diferenças atrapalhem o bom convívio, é sempre estarem unidos em oração, e aguardando esperançosos pela volta de Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 22 de agosto de 2022

A Promessa de Salvação - Isaías 43:3

A Promessa de Salvação
Isaías 43:3 - Porque eu sou o Senhor, seu Deus, o Santo de Israel, o seu Salvador; dei o Egito em resgate por você, e a Etiópia e Sebá para que você fosse meu. (NAA)

Por mais que o povo escolhido por Deus tivesse que passar por situações difíceis, o Senhor os lembrava das suas promessas, e que eles não estariam sozinhos, Ele próprio os guardaria, afirmando que não mediria esforços para protegê-los e estar com eles.

Foi Ele próprio que os criou e por mais que os inimigos se fizessem mais fortes do que este povo, nada poderia impedir o agir de Deus em guardá-los e fazendo deles vencedores sobre seus adversários.

Esta era uma palavra de encorajamento que o profeta trazia ao povo vinda da parte de Deus, este mesmo Senhor que no passado os havia resgatado da escravidão no Egito, e assim deixando provas entre outras libertações sobre o quanto Ele tem agindo a favor deles.

Lembrava ao povo que deveriam se manter firmes e confiantes não havendo razões para que temessem seus inimigos, pois o valor que eles representavam faria com que o Senhor entregasse nações inteiras como preço pago sobre o que eles significavam.

E isto não quer dizer que Deus concordava com os constantes erros cometidos por eles, o seu agir mostrava o tamanho da sua misericórdia sobre eles, e Deus sempre estava a levantar profetas para falar a este povo sobre seus maus atos, para que eles se arrependessem.

O Senhor fazia questão de ressaltar a eles sobre a sua soberania os chamando de seus, e lembrando que não deveria agir como os demais povos que adoravam outros deuses, pois somente Ele é o Senhor, o Deus único, protetor e salvador.

Aprendemos que Deus não mede esforços em favor dos seus, e podemos ver que o profeta em quase todas as suas mensagens aponta para Cristo, aquEle que viria para realizar a promessa de salvação, libertando o seu povo da condenação eterna.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

A Pregação de Pedro - Atos 2:38

A Pregação de Pedro
Atos 2:38 - Pedro respondeu: — Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos seus pecados, e vocês receberão o dom do Espírito Santo. (NAA)

Em sua pregação o apóstolo Pedro falava, que o povo de Israel deveria estar ciente que este Jesus que foi crucificado por eles, era aquele que Deus o havia tornado Senhor e ungido para a missão de salvar o pecador do seu pecado.

As pessoas ao ouvirem estas palavras ficaram aflitas e perguntaram a Pedro e aos outros apóstolos, sobre o que deveriam fazer, então o apóstolo apresenta a eles as palavras contidas neste versículo que foi lido.

Aqueles que se arrependessem e fossem batizados em nome de Jesus, seus pecados seriam perdoados, e receberiam de Deus o Espírito Santo, esta era a promessa sobre eles, seus filhos e aqueles que estivessem longe, e então também se cumpria a profecia feita pelo profeta Joel.

A mensagem de Pedro foi altamente impactante e muitos que ali estavam creram e foram batizados, constando neste capítulo que quase três mil pessoas se converteram e se ajuntando aos seguidores de Jesus.

Estes convertidos seguiram os ensinamentos dos apóstolos, praticando o amor que havia sido ensinado por Jesus, suas refeições eram acompanhadas de atos de adoração ao Senhor, viviam em comunhão e juntos oravam a Deus.

Pedro apresentou Jesus como o Cristo que foi prometido para salvar o seu povo, em seus atos isto ficou bem evidenciado a eles, por tantos milagres, maravilhas e sinais que haviam sido operados durante o tempo que o Senhor esteve entre eles.

Hoje a igreja composta pelos salvos que tiveram seus pecados perdoados, está debaixo da unção do Espírito Santo, tem a missão de dar continuidade aos milagres e curas, mas o principal é pregar o evangelho, que vai resgatar o pecador e o levar ao reino dos céus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 17 de agosto de 2022

Pode Um Cego Guiar Outro Cego - Lucas 6:39

Pode Um Cego Guiar Outro Cego
Lucas 6:39 - Jesus lhes contou também uma parábola: — Será que um cego pode guiar outro cego? Não é fato que ambos cairão num buraco? (NAA)

Existia uma forte resistência a Jesus da parte do demais líderes religiosos daquela época, e muitos destes eram comparados a cegos, pois não tinham a noção de onde estavam indo, e eram incapazes de guiar aqueles que os escutavam.

Nesta parábola Jesus mostra que um homem não pode ensinar aquilo que não entende, e se este não é conhecedor das coisas do alto, como pode ele querer julgar o seu próximo ou mesmo tentar servir de guia para os outros.

A falta de conhecimento das coisas que vem de Deus, fazia com que muitos destes líderes religiosos caminhassem para um buraco, e junto poderiam levar seus discípulos pois estes acabavam sendo influenciados pelo comportamento de seus mestres.

O Senhor que nos versículos anteriores os alertou sobre ato do julgamento precipitado, e como deveriam tomar o devido cuidado com seus comportamentos, os lembravam de serem misericordiosos assim como o Senhor havia sido com eles.

Pois com a mesma medida que eles usassem em seus julgamentos, eles também seriam medidos, antes de qualquer atitude deveriam analisar seus atos e comportamentos, pois é fácil ver nos outros aquilo que não queremos enxergar em nós mesmos.

É muito importante sabermos reconhecer se o que a nós está sendo ensinado, realmente é fiel a palavra de Deus, se a doutrina aplicada vem de Cristo, analisando se nela podemos encontrar o amor e a misericórdia que recebemos do Senhor Jesus.

Ninguém está livre de pecar, e não devemos achar que somente nosso irmão peque, devemos pedir ao Senhor que não exista em nosso coração o desejo de julgar, e sim de praticar o amor e a misericórdia que o Senhor Jesus nos ensinou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Cristo é Tudo e Está em Todos - Colossenses 3:11

Cristo é Tudo e Está em Todos
Colossenses 3:11 - Aqui não pode haver mais grego e judeu, circuncisão e incircuncisão, bárbaro, cita, escravo, livre, mas Cristo é tudo e está em todos. (NAA)

Uma nova vida, um novo comportamento, onde as coisas do velho homem devem ficar no passado, e se torna necessário que este novo homem seja revestido de paciência, compaixão, humildade e mansidão.

Aquele que em Cristo renasceu deve apresentar sua vida espelhada em Jesus, e sendo bom exemplo para aqueles que ainda não tiveram um encontro com o evangelho, que mudou o destino daquele que passou para a situação de salvo.

E este mesmo homem salvo, devido a sua carnalidade tem na sua mente como se fosse uma batalha, entre as coisas espirituais que são boas e as carnais que são ruins, e Paulo queria os incentivarem a manterem suas mentes ocupadas somente com aquilo que viesse do céu.

Paulo alertava sobre os falsos mestres que tentavam impor a doutrina de disciplina e autocontrole, ele afirmava que esta prática de nada adiantaria, pois somente um verdadeiro viver espiritual, poderia ajudar a corrigir os desejos e atos pecaminosos que estivessem habitando em suas mentes.

Ressaltava o fato que não deveriam mentir uns aos outros, pois em Cristo foram despidos do velho homem, ganharam novas vestes, esta comparação na prática, pode ser fácil de entender, quando compararmos estas vestes citadas com o nosso comportamento.

Então ele no versículo lido, deixa claro que no corpo de Cristo que é a sua igreja, não deve existir nenhum tipo de divisões, sejam estas por nacionalidade dos povos ou condições sociais, mostrando a supremacia o qual Cristo é tudo em todos.

O Cristão deve ocupar a sua mente com os ensinos de Jesus, da forma a saber controlar o que vai entrar em seu coração, e agindo assim haverá a certeza, que Deus está presente os guiando em suas atitudes, e estas vão refletir em sua nova vida recebida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br 
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Sendo Amigos de Jesus - João 15:14

Sendo Amigos de Jesus
João 15:14 - Vocês são meus amigos se fazem o que eu lhes ordeno. (NAA)

Jesus no contexto desta passagem fala que Ele é a videira e o Pai o lavrador, e todo aquele que permanece nEle são seus ramos, e se estão ligados a Ele então vão produzir bons frutos, mas os que nEle não permanecerem estes vão secar e somente servirão para serem lançados ao fogo.

Estar com Jesus terá como resultado nossa obediência, será participarmos do seu amor guardando os seus mandamentos, assim como Ele próprio os guarda desde que os recebeu do Pai, e lembra que devemos nos amar uns aos outros assim como Ele nos ama.

Será como chegar ao ponto de dar a própria vida para o outro, assim como Ele estava prestes a fazer pela humanidade, Ele ressaltava que se realmente seus discípulos eram seus amigos, então estes deveriam obedecer ao que Ele estava ordenando.

O Senhor ensinava os discípulos sobre o que do Pai havia recebido e era bom, e com eles fazia questão de compartilhar, lembrava que foi Ele que os havia escolhidos, e nEle deveriam permanecerem dando frutos, e sendo sabedores que o Pai lhes escutaria em seus pedidos.

Jesus declara o amor que o Pai senti por Ele o Filho, e este é o amor que também Ele sente pelo homem, ao ponto de sacrificar-se na cruz para que a nossa condenação fosse transformada em salvação para todo aquele que nEle crer.

Amor de Jesus é incondicional, não depende de fazermos alguma obra para merecermos, e sim apenas de crermos e permitirmos que sejamos transformados pelo amor de Cristo, que as nossas obras seja em função de sermos salvos, e não que esta condição seja porque as praticamos.

Obedecermos a Jesus é mantermos viva em nós a sua alegria, Ele nos ensina que o seu amor age de forma incondicional, e se também fizermos assim, vamos obedecer ao seu mandamento, e colocando em prática este amor que dEle recebemos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

A Justiça de Deus é Que nos Guarda - Provérbios 13:6

A Justiça de Deus é Que nos Guarda
Provérbios 13:6 - A justiça guarda o que anda com integridade, mas a maldade subverte o pecador. (NAA)

Levar uma vida com Deus, é evitar situações a qual somos induzidos ao erro, e devemos sempre procurarmos evitá-las, pois o comportamento do justo não deve ter parte com a mentira e o pecado.

Um erro não deve ser a justificativa para praticarmos outros erros, a paz do cristão deve o fazer tranquilo e paciente, e se atacados devemos crer e confiar na justiça de Deus, ao contrário daquele que não anda com o Senhor, e sempre quer resolver tudo com suas próprias mãos.

Ter vida com Deus é estar sendo aperfeiçoado e santificado dia após dia, a comunhão com o Senhor nos orientará em nossas decisões, iremos sempre buscarmos nos distanciarmos daquilo que vai induzir o nosso comportamento para o mal.

Deus através dos provérbios orienta o justo em suas escolhas, é nosso dever ler e meditar sobre os ensinos do Senhor, saber colocar em prática em nosso comportamento diário estes aconselhamentos uteis.

É entendermos que Deus em sua justiça ampara e nos faz bem, a maldade se faz inimiga do justo, e se não nos afastarmos dela, poderemos ser atingidos, e até induzidos a praticar o erro e o pecado.

O servo de Deus se sente seguro em sua vida, no Senhor ele crê e confia ao ponto de não precisar de outras defesas, mas aquele que ama o pecado e a maldade fica escravo do seu mau comportamento.

Nossas escolhas poderão direcionar a nossa vida, o pecador sempre seguirá o seu coração, mas o justo vai ouvir o Senhor, e por Ele será guardado, sente prazer em ouvir Deus falando com ele, e reconhece que a sua obediência vai resultar em segurança e proteção
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 8 de agosto de 2022

Jesus Aparece aos Discípulos - João 20:21

Jesus Aparece aos Discípulos
João 20:21 - E Jesus lhes disse outra vez: — Que a paz esteja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu também envio vocês. (NAA)

Este capítulo apresenta a ressurreição de Jesus e posteriores aparições, onde Ele é visto pela primeira vez por Maria Madalena, e quando ela comunica aos demais discípulos, Pedro e um outro correm até o tumulo para testemunhar.

Pedro que correu na frente e chegou primeiro viu com os seus olhos que apenas os lençóis que envolviam a Jesus ali estavam, e na sequência o outro discípulo também chega e vendo com os seus olhos e crendo.

Eles ainda não haviam entendido as escrituras, pois era necessário que Jesus ressuscitasse entre os mortos, e posteriormente Maria Madalena volta ao túmulo e ao estar ali chorando, Jesus fala com ela, para que anunciasse aos demais que Ele ainda não havia subido aos céus, mas breve este fato iria acontecer.

Então estavam reunidos e Jesus veio e se fez presente entre eles, os saudando com a sua paz, e lhes dizendo que assim como o Pai lhe havia enviado, também Ele os estava enviando para que dessem continuidade a sua missão.

E Jesus soprou sobre eles o Espírito Santo, e nisto podemos comparar quando Deus criou Adão e soprou em suas narinas o folego de vida, desta forma Jesus soprou sobre seus discípulos, os mostrando que ali iniciava uma nova vida para eles.

A missão recebida do Pai pelo Filho, era proclamar a verdade de Deus convertendo pecadores e os salvando, então também Jesus os enviava neste mesmo proposito, sendo revestidos de poder, autoridade e debaixo da unção do Espírito Santo.

Esta é a missão de Jesus que chega até a nós sua igreja, é proclamarmos ao mundo o evangelho que salva, e quando o pecador ouvir a mensagem, se arrependa dos seus pecados, e confesse a Jesus como o seu Senhor e Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

A Oração Pela Vitória - Salmos 20:7

A Oração Pela Vitória
Salmos 20:7 - Uns confiam em carros de guerra, e outros, em seus cavalos; nós, porém, invocaremos o nome do Senhor, nosso Deus. (NAA)

Este salmo era a representação da voz daquele povo, que oravam pelo rei de Israel que estava indo para uma batalha, traz uma mensagem de otimismo e fé no único Deus que poderia o ajudar nesta peleja.

Também nos ensina que frente a momentos de conflitos, o servo de Deus deve manter em sua mente a necessidade da oração ao Senhor, é tomar cuidado para não ser convencido pela sua carnalidade em confiar em sua própria força, e sim no Deus que está nos céus.

Quando o homem possui muitos recursos, acaba se achando autossuficiente, e aqui podemos ver o escritor citando os carros de guerra e seus cavalos, recursos que poderiam até desviar o nosso olhar que devemos manter no Senhor.

O homem pode até possuir um bom armamento para a guerra, mas vai depender da mão do Senhor o guiando, lhe dando sabedoria e o discernimento necessário para o bom uso, sendo bem-sucedido frente a sua batalha.

Orar é colocar a sua fé em ação, invocando o nome do Senhor, não como se isto fosse algo que lhe trouxesse sorte, e sim crendo e confiando de todo o seu coração, conhecendo as promessas de Deus e o seu caráter, que nos demonstra o quanto Ele é fiel em defender aqueles que são seus.

A favor do seu povo Deus assume a frente da batalha, guerreia a favor deles, que devem reconhecer este agir do Senhor, e a Ele demonstrar a sua gratidão, confessando que é o Senhor que sempre está no controle sobre tudo.

O poder de Deus é imensurável, e nos faz sentirmos confiantes, por mais que a situação a nossa frente seja de conflitos, aquEle que luta por nós é forte e inabalável, e com fidelidade Ele ouve a oração daqueles que o respeita e o serve.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Sendo Abençoados em Cristo - Mateus 5:3

Sendo Abençoados em Cristo
Mateus 5:3 — Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. (NAA)

Jesus fala das bem-aventuranças características de uma pessoa que nEle encontrou salvação, assim expondo os benefícios e comportamento que estas pessoas passam a ter, principalmente para uso na eternidade.

As características expostas pelo Senhor, mostram valores que influenciam o caráter do salvo, não fazendo estes apenas pessoas de aparência religiosa, e sim discípulos obedientes aos mandamentos e ensinamentos que estavam recebendo.

Eles não deveriam ser somente ouvintes, mas praticantes de tudo que o Senhor lhes ensinava, pois assim seriam verdadeiramente pessoas transformadas, conhecedoras da vontade de Deus e obedientes.

Os pobres estavam relacionados a pessoas que pelo seu estado, estavam sempre clamando a Deus por auxílio, e dEle eram totalmente humildes e dependentes, sabiam que mesmo não sendo merecedores, sempre seria o Senhor a suprir suas necessidades.

Todos os homens inclusive os discípulos que ali estavam, não eram dignos da graça de Deus, por seus próprios méritos nunca seriam alcançados pela salvação, mas em Jesus possuem no presente a garantia de vida eterna no reino dos céus.

Como são abençoados os que respeitam o Senhor, além da benção futura, passam a viver já no presente uma qualidade de vida espiritual que o homem carnal nunca conseguirá entender, pois este vive feliz independente de situações contrárias.

Sermos humildes perante a Deus vai refletir em nosso comportamento, a soberba não vai reinar em nosso coração, em contrapartida encontraremos no Senhor a graça que necessitamos para nossa salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Local Seguro de Descanso e Paz - João 14:2

Local Seguro de Descanso e Paz
João 14:2 - Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se não fosse assim, eu já lhes teria dito. Pois vou preparar um lugar para vocês. (NAA)

Jesus ressaltava aos discípulos, para não ficarem tristes ou desanimados, não permitindo que isto lhes tirassem a sua paz, o Senhor deveria ser o centro da sua confiança, independente daquilo que viesse acontecer, tudo estava no controle de Deus.

Assim o Senhor estava estimulando a eles a se manterem em paz, mesmo que muito em breve Ele estivesse os deixando e retornando ao Pai, mas a eles deixava uma palavra de conforto garantido que Ele voltaria para os buscar, e até lá eles não ficariam sozinhos.

Ressaltava que se eles acreditavam em Deus, então também deveriam nEle crer, assim Ele demonstrava a sua unidade com o Pai, e esta fé não deveria ser apenas uma convicção, e sim a plena certeza sobre em quem estavam servindo.

O Senhor ao falar a eles sobre as muitas moradas na casa do Pai, era uma forma de transmitir aos discípulos que o futuro deles estava garantido em um local tranquilo e seguro, onde iriam ter a sua morada eterna.

Estas palavras o Senhor falava aos discípulos, pois antes que estas coisas acontecessem, eles ainda teriam que enfrentar situações adversas, momentos de tribulações, mas passado este tempo, ao chegarem no céu ali teriam um local de paz e descanso.

Ele estava expondo de uma forma verdadeira e não simplesmente como algo que poderia ser um paliativo para os confortarem, e aproveitava para afirmar que se assim realmente não tivesse este local seguro, Ele não mentiria ou enganaria, e sim o providenciaria.

Aprendemos também com este ensino, onde o Senhor nos dá a certeza de que devemos manter a paz em nosso coração, pois temos a garantia do próprio Jesus, o Filho de Deus que pagou por nossos pecados, para que no céu possamos viver nossa eternidade.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus