Lucas 6:39 - Jesus lhes contou também uma parábola: — Será que um cego pode guiar outro cego? Não é fato que ambos cairão num buraco? (NAA)
Existia uma forte resistência a Jesus da parte do demais líderes religiosos daquela época, e muitos destes eram comparados a cegos, pois não tinham a noção de onde estavam indo, e eram incapazes de guiar aqueles que os escutavam.
Nesta parábola Jesus mostra que um homem não pode ensinar aquilo que não entende, e se este não é conhecedor das coisas do alto, como pode ele querer julgar o seu próximo ou mesmo tentar servir de guia para os outros.
A falta de conhecimento das coisas que vem de Deus, fazia com que muitos destes líderes religiosos caminhassem para um buraco, e junto poderiam levar seus discípulos pois estes acabavam sendo influenciados pelo comportamento de seus mestres.
O Senhor que nos versículos anteriores os alertou sobre ato do julgamento precipitado, e como deveriam tomar o devido cuidado com seus comportamentos, os lembravam de serem misericordiosos assim como o Senhor havia sido com eles.
Pois com a mesma medida que eles usassem em seus julgamentos, eles também seriam medidos, antes de qualquer atitude deveriam analisar seus atos e comportamentos, pois é fácil ver nos outros aquilo que não queremos enxergar em nós mesmos.
É muito importante sabermos reconhecer se o que a nós está sendo ensinado, realmente é fiel a palavra de Deus, se a doutrina aplicada vem de Cristo, analisando se nela podemos encontrar o amor e a misericórdia que recebemos do Senhor Jesus.
Ninguém está livre de pecar, e não devemos achar que somente nosso irmão peque, devemos pedir ao Senhor que não exista em nosso coração o desejo de julgar, e sim de praticar o amor e a misericórdia que o Senhor Jesus nos ensinou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏🏻❤
ResponderExcluir