Mateus 5:3 — Bem-aventurados os pobres em espírito, porque deles é o Reino dos Céus. (NAA)
Jesus fala das bem-aventuranças características de uma pessoa que nEle encontrou salvação, assim expondo os benefícios e comportamento que estas pessoas passam a ter, principalmente para uso na eternidade.
As características expostas pelo Senhor, mostram valores que influenciam o caráter do salvo, não fazendo estes apenas pessoas de aparência religiosa, e sim discípulos obedientes aos mandamentos e ensinamentos que estavam recebendo.
Eles não deveriam ser somente ouvintes, mas praticantes de tudo que o Senhor lhes ensinava, pois assim seriam verdadeiramente pessoas transformadas, conhecedoras da vontade de Deus e obedientes.
Os pobres estavam relacionados a pessoas que pelo seu estado, estavam sempre clamando a Deus por auxílio, e dEle eram totalmente humildes e dependentes, sabiam que mesmo não sendo merecedores, sempre seria o Senhor a suprir suas necessidades.
Todos os homens inclusive os discípulos que ali estavam, não eram dignos da graça de Deus, por seus próprios méritos nunca seriam alcançados pela salvação, mas em Jesus possuem no presente a garantia de vida eterna no reino dos céus.
Como são abençoados os que respeitam o Senhor, além da benção futura, passam a viver já no presente uma qualidade de vida espiritual que o homem carnal nunca conseguirá entender, pois este vive feliz independente de situações contrárias.
Sermos humildes perante a Deus vai refletir em nosso comportamento, a soberba não vai reinar em nosso coração, em contrapartida encontraremos no Senhor a graça que necessitamos para nossa salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
DEUS seja louvado 🙏🏻❤
ResponderExcluir