Salmos 103:2 - Bendiga, minha alma, o Senhor, e não se esqueça de nem um só de seus benefícios. (NAA)
Estava no coração de Davi um grande desejo em exaltar a bondade de Deus com a sua vida, o Senhor estava tão presente com ele, que o fazia sentir-se jovem e forte como uma águia, em agradecimento ele queria o louvar com todo o seu ser e suas forças.
A sua gratidão era tamanha que ele não queria esquecer de nenhuma das bençãos recebidas, era em Deus que ele tinha o reconhecimento que seus pecados poderiam ser perdoados, e suas doenças curadas e até da morte ele fosse salvo.
Davi reconhecia que mesmo não sendo merecedor, Deus o abençoava com amor e bondade, eram tantos os benefícios recebidos, que podemos citar entre eles: perdão, cura, livramento de morte, bondade, compaixão, provisão e o renovo.
É o Deus completo, além de nos perdoar também entra com a cura sobre as nossas enfermidades, e como era grande os feitos recebidos por Davi do Senhor, que ele expressava uma verdadeira adoração a Deus, algo cuja sua alma estava cheia.
As palavras de Davi nos fazem lembrarmos quem é o Senhor, Ele é a única fonte de bençãos em que podemos esperarmos em sermos atendidos, o nosso Deus age tanto na cura de uma doença, quanto nas provisões de nossas necessidades.
Quando meditamos neste salmo, reconhecemos que o Senhor nos faz tantas coisas que não merecemos, que nós humildemente em sua presença devemos o adorar e sermos obedientes, sabedores que a Ele devemos toda nossa submissão.
E nós como cristãos é olharmos para o Cristo nosso Senhor e Filho de Deus, sendo conhecedores que todos estes benefícios chegam até a nós, por meio do sacrifício de Jesus na cruz.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário