Isaías 12:1 - Naquele dia, você dirá: "Graças te dou, ó Senhor, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas. (NAA)
Um cântico que nos leva a meditarmos sobre a certeza do futuro daqueles que no Senhor esperam, é a convicção que o Deus o qual servimos é único e vivo, suas maravilhas se fazem constantes em nosso dia, é sentir-se recompensado sem nada ter feito por merecer.
O profeta recebeu de Deus esta revelação para aqueles que servem ao Senhor, que naquele dia haverá grande alegria, o povo estará reunido, celebrando ao Senhor pelos seus grandes feitos.
São palavras que lembram ao povo, que por mais adversidades e dores pudessem existir, a graça de Deus era maior, o Senhor se alegra em poder ajudar o seu povo, e estes deveriam apresentarem a Ele com a sua boca o louvor presente em seu coração.
A expressão “naquele dia” expõem o tempo de libertação, cujo Isaías fala no capítulo anterior, a nação de Israel vai ser reunida, e o Salvador na pessoa de Cristo reinará, e todo remanescente vão apresentar o seu louvor ao Senhor.
Mesmo que o Senhor tivesse se irado contra o seu povo, havia a promessa sobre eles de salvação, a sua fidelidade seria mostrada muito além de prosperidade, mas também em paz e libertação espiritual.
A dispersão do povo de Deus entre as nações até irou o Senhor, mas pela graça, o favor do qual eles não mereciam, o tempo e os feitos do Salvador seriam vistos por todos, Israel seria reagrupado e junto com os gentios, todos seriam convertidos ao Cristo Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
DEUS seja louvado todo tempo🙏🏻❤
ResponderExcluir