João 1:15 - João dá testemunho a respeito dele e exclama: — Este é aquele de quem eu dizia: "Ele vem depois de mim, mas é mais importante do que eu, pois já existia antes de mim." (NAA)
Apesar desta passagem constar no evangelho segundo João, o autor não se refere a si próprio e sim a João Batista primo de Jesus, aquele que foi enviado por Deus, para anunciar a respeito da verdadeira luz que estava para chegar e mudar o destino de toda humanidade.
Ele falava daquEle que tudo criou, de Jesus o Deus que veio na forma de homem, de carne e osso, foi concebido de forma sobrenatural, porém o seu nascimento ocorreu como de costume, e pelo seu povo Ele veio, mas estes não o reconheceram e não o aceitaram.
E João Batista dava o seu testemunho afirmando que suas palavras não falavam sobre ele, mas sobre alguém poderoso, que já existia muito antes dele, pois Ele estava no princípio de tudo, participando da criação do mundo e tudo que nele tenha vida.
Nas mãos de Jesus estava todo poder, e dEle recebemos toda a sua graça, cumpriu para o seu povo a lei que foi dada a Moises, e João anunciava que Este já estava no mundo, e logo estaria entre eles, Jesus é o próprio Deus, o Filho, que mantém intima comunhão com o Pai.
João autor deste livro, fala da divindade de Cristo, e faz questão de enaltecer quem é este Jesus a quem ele se referia, que mesmo sendo Deus se fez visível para que o olho do homem pudesse o contemplar, através do Filho foi exaltada a fidelidade do Pai com o seu povo.
Tamanha é a grandeza do nosso Jesus, pois tem luz própria e suficiente para brilhar sobre as trevas, é o próprio pão e água que vão saciar a nossa fome e sede, e somente Ele pode resgatar todos que estavam condenados ao inferno e os levarem para uma vida eterna no céu junto a Ele.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Bendito seja o Nome do SENHOR🙏🏻❤
ResponderExcluir