Salmos 102:1 - Ouve, Senhor, a minha súplica, e cheguem a ti os meus clamores. (NAA)
A ansiedade do salmista fica expressa em suas palavras, e ele pede a Deus que o libertasse desta angústia, então ele clama para que o Senhor não desvie o seu olhar dele, pois era somente nEle que poderia esperar e encontrar o alívio necessário.
Neste salmo podemos ver a oração de alguém que está aflito, reconhecendo em Deus o seu lugar seguro, pois tem a certeza de que o Senhor está sempre a lhe ouvir, e mesmo que suas forças estivessem quase no fim, ele tinha fé que Deus não iria demorar em agir ao seu favor.
É um texto que vem de encontro a muitas situações a qual vivemos, quem de nós já não passou ou está passando por um momento de aflição, alguns chegam até o ponto de acharem que Deus não estaria os ouvindo, mas é preciso entender que tudo está no controle do Senhor, e seu agir sempre acontece no tempo dEle.
O autor começou apresentando a sua lamentação ao Senhor e pedindo a sua atenção, na sequência expõem sobre tudo que tem lhe deixado afligido, é uma clara demonstração da fragilidade da nossa carne, mostrando o quanto somos dependentes do Deus que nos criou.
Ele nos ensina também para que apresentemos a Deus aquilo que tem nos angustiado, é reconhecer a soberania do Senhor sobre a nossa vida, mostrando a situação de desespero que podemos chegar se o nosso Deus por algum momento resolvesse nos abandonar.
O Senhor nos ama mesmo antes de aceitarmos a Jesus o seu Filho, e quando isto acontece nos tornamos também seus filhos por adoção, Ele demonstra o seu amor incondicional que chega até nós simplesmente pela graça, que é o favor do qual nenhum de nós merecíamos.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏🏻❤❤
ResponderExcluirAmém boa tarde
ResponderExcluirDEUS nosso libertador, oque fez a Terra e o Céu 🙏🏻❤
ResponderExcluir