Salmos 143:11 - Vivifica-me, Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia. (NAA)
O salmista em seu contexto começa com a pressa que ele tem, em que o Senhor o responda sobre aquilo que o estava angustiando, pois, as suas forças já estavam se desfazendo, e declara que caso o Senhor se afastasse dele, simplesmente ele morreria.
Ele sente a necessidade de ouvir do amor de Deus a cada amanhecer, e isto renovava as suas esperanças, pois ele tinha a fé que somente no Senhor poderia confiar, ao ponto de entregar a Deus o seu caminho, sabia que era no Senhor o seu lugar de refúgio contra seus inimigos.
Ao Senhor ele pedia que pudesse o orientar no cumprimento da sua vontade, reconhecendo a Sua soberania sobre ele, sua confiança se demonstrava em afirmar que reconhecia em Deus um caminho reto e seguro.
No Senhor ele esperava que a sua vida fosse preservada, pois era somente Deus que poderia lhe dar o ânimo de vida o qual se sentia esvaziado, em Deus ele tinha plena confiança que no Seu amor e na Sua justiça ele seria liberto do sofrimento presente.
O que o salmista estava passando, é algo comum em nossa vida, quantas sãos as situações que ocorrem e que nos deixam em pânico, chegamos até a pensar que não iremos sobreviver, e isto nos chama a atenção para verdadeiramente olharmos e confiarmos em nosso Deus.
E quando olharmos para o Senhor, veremos nEle nosso único refúgio e fortaleza, dEle virá o nosso socorro, e por mais que dificuldades possamos ter, Jesus nos afirmou a mantermos o bom ânimo, pois em nosso favor Ele já venceu, nos garantindo um futuro de paz e vida eterna no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Glória a DEUS 🙏🏻❤
ResponderExcluirAmém Deus e fiel
ResponderExcluirQue a palavra do SENHOR, seja lampadas para nossos pés 🙏🏻❤❤
ResponderExcluir