Filipenses 2:17 - Entretanto, mesmo que eu seja oferecido como libação sobre o sacrifício e serviço da fé que vocês têm, fico contente e me alegro com todos vocês. (NAA)
Paulo estimulava os filipenses a se manterem unidos e firmes em sua fé, ele sentia que a possibilidade da sua morte estava próxima e fazia questão de reforçar para aqueles irmãos a manterem viva entre eles as instruções de Cristo que ele havia ensinado.
Ressaltava que mesmo que a sua morte acontecesse, seu trabalho não havia sido em vão, sabia que de alguma forma tinha contribuído para que o evangelho de Jesus chegasse a muitos que estavam condenados e não conheciam o Senhor.
Ele queria participar a todos sobre a sua alegria em fazer parte deste trabalho, e era importante a ele que todos participassem desta felicidade, então os lembrava que o serviço fiel do cristão é como uma oferta para o nosso Deus.
A obediência deles ao Senhor não seria por medo e sim por um profundo respeito e reverência ao Deus criador, e cada vez mais seriam motivados e capacitados no exercício da sua fé, para levarem ao mundo a mensagem de salvação deixada por Cristo.
O apóstolo sentia que mesmo perdendo a sua vida, isto seria uma oferta para o Senhor, não de tristeza e sim de alegria pelo fato de servir e contribuir para que vidas fossem alcançadas pelo poder do evangelho.
E assim cada um de nós possamos oferecer a Deus o nosso melhor, tendo a plena consciência que o nosso serviço em favor da obra nunca vai gerar perdas, e sim nos fará participantes da vitória já conquistada por Cristo na cruz em nosso favor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
DEUS seja louvado
ResponderExcluir