Gálatas 5:15 - Mas, se vocês ficam mordendo e devorando uns aos outros, tenham cuidado para que não sejam mutuamente destruídos. (NAA)
Paulo lembra os irmãos que eles foram chamados para viver em liberdade, devendo tomar o devido cuidado com pessoas infiltradas entre eles, que ainda os queriam manter presos ao cumprimento dos requisitos da lei, mais especificamente o ato da circuncisão.
Se quisessem cumprir a lei simplesmente perderiam a graça e ficariam afastados de Cristo, e teriam que cumprir toda a lei; Paulo fala também da importância do amor presente entre eles, e da liberdade que foram beneficiados, e isto não queria dizer que estariam livres para satisfazer seus desejos carnais.
A igreja como corpo de Cristo deve estar unida e vivendo em comunhão, onde os irmãos se coloquem a servirem uns aos outros; a lei de Moises, Cristo a cumpriu e resumiu a nós nestes mandamentos de “Ame o Senhor, seu Deus, de todo o seu coração” e “Ame o seu próximo como você ama a si mesmo”.
As palavras de Paulo os incentivavam a praticarem o amor entre eles que foi ensinado por Jesus, seria uma forma de conter o comportamento de lutas e amarguras presente junto aos membros daquela igreja, e somente através do amor do Senhor poderia ser restabelecida a comunhão.
O comportamento cheio de contendas entre eles, expressava que estavam agindo de forma carnal e isto acabaria os levando a completa destruição, o mal que se fazia aos outros também seria sobre eles, e cada vez mais seriam afastados da presença do Senhor.
Todos nós, não estamos livres das tentações da carne, então é preciso que permanecemos firmes em Cristo, não dando brechas para que o mal entre em nosso comportamento, e somente em Jesus encontraremos forças para sermos resistentes contra aquilo que nos afasta do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏🏻❤❤❤
ResponderExcluirHonra e Toda glória seja dada ao Nosso DEUS 🙏🏻❤❤
ResponderExcluir