Romanos 15:3 - Porque também Cristo não agradou a si mesmo; pelo contrário, como está escrito: "Os insultos dos que te insultavam caíram sobre mim." (NAA)
A palavra do Senhor, é o alimento que nos é necessário diariamente, e nela aprendemos como devemos nos comportar como o corpo de Cristo que é a sua igreja, nos ensina o espírito de comunhão, onde todos se ajudam, principalmente auxiliando os que estão mais fracos.
E o apóstolo Paulo fala expondo o exemplo do próprio Senhor Jesus, quando estando aqui não pensou em si próprio, ouviu e obedeceu ao que o Pai lhe havia pedido, tomou sobre si nossas dores e insultos, suportando da forma em que assim fossemos beneficiados.
Aqui Paulo relatava para os irmãos da igreja em Roma mais este exemplo do amor de Cristo, e deveria fazer parte da vida daqueles que um dia entregaram a sua vida a Jesus, e seria não somente conhecer o evangelho, mas o colocar em prática em seu comportamento.
Ele chamava os membros desta igreja a se amarem uns aos outros, e isto seria visível quando eles colocassem em prática a paciência com os mais fracos na fé, assim estariam mostrando que eram tolerantes, expressando amor e carinho.
Para o cristão o amor de Cristo, deve ser o seu cartão de visita, é exibirmos ao mundo o amor que pregamos e nos foi ensinado pelo Senhor, é o mundo vendo na igreja a comunhão que deve existir entre os irmãos na fé.
Assim aprendemos que não basta nos rotularmos de cristãos, e sim vivermos o cristianismo que Jesus nos ensina em seu evangelho com tantos exemplos próprios narrados, e que visam a nos edificar, ensinando a nós o verdadeiro sentido de viver em comunhão.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Glória a DEUS 🙏🏻❤❤
ResponderExcluirDEUS seja louvado pela palavra🙏🏻❤
ResponderExcluir