Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 2 de novembro de 2022

A Volta de Cristo - 2 Pedro 3:8

A Volta de Cristo
2 Pedro 3:8 - Mas há uma coisa, amados, que vocês não devem esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos são como um dia. (NAA)

Muitas pessoas podem até questionar sobre o cumprimento das promessas do dia do Senhor, porém o apóstolo no versículo lido, usa para ressaltar que não existe esta demora, e sim o tempo que o Senhor pacientemente espera pelo arrependimento daqueles ainda não salvos.

Mas ele também alerta, que o Senhor virá sem avisos, e até faz uma comparação com o agir de um ladrão que tem a sua ação de surpresa, assim o Senhor oferece ao homem a oportunidade de escapar de um destino terrível que espera por aqueles que vivem em pecado.

Pedro escreve esta carta para fortalecer os irmãos no combate aos falsos ensinos e as heresias que estavam crescendo entre os cristãos, era reforçar a doutrina deixada por Cristo e que buscassem somente nela a sua fé e confiança.

O cristão quando confia em Jesus ele não está simplesmente transferindo de pessoa este sentimento, e sim ele está concentrando no Senhor toda a sua confiança, tem em sua mente que já não vive mais para ele próprio, mas o próprio Cristo passou a viver nele.

Ter uma vida dedicada a Cristo, é exercitar uma fé genuína, e isto os fará a serem resistentes as doutrinas que os falsos mestres sempre vão tentar implantar, e apenas servem para confundir e desviar os cristãos do seu objetivo que é o céu.

Um cristão deve sempre viver na expectativa que o dia do Senhor é hoje, e estando preparado para não ser surpreendido, perseverando com paciência no Senhor, confiando que por mais difícil que possa parecer, Cristo já fez por nós a parte mais difícil.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

Um comentário: