Salmos 23:5 - Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. (ARC)
Davi tinha um grande conhecimento sobre o comportamento de uma ovelha e o seu pastor, ele começa este salmo nos mostrando a relação de confiança que é estabelecida entre este animal para com aquele que ela reconhece como o seu protetor.
O salmista nos passa a mensagem que ele reconhecia quem era o provedor das suas necessidades diárias, o fortalecendo a não temer o perigo, confirmando que somente em Deus ele estaria seguro, pois aqueles que servem ao Senhor são guardados e protegidos.
Também ensina que Deus tem prazer em demonstrar aos seus servos a sua grande provisão, é como o pastor que garante ao seu rebanho de ovelhas um local que é seguro, e não deixa que lhes falte água e alimento.
Ser ungido com óleo era expressar o costume utilizado que havia sido consagrado a Deus, e este teria como objetivo em sua vida servir de forma exclusiva ao Senhor, nos dias de hoje a unção do óleo foi substituída pela presença do Espírito Santo em nossa vida.
Este óleo também era derramado sobre as ovelhas, com o intuito de as proteger contra os insetos que as incomodavam as fazendo correr sem direção, e assim como o pastor colocava o óleo sobre suas cabeças para as proteger, assim é Espírito Santo que vai guardar nossos pensamentos das ações do maligno.
Se somos servos de verdade, o cálice que representa nossa vida se enche e transborda, é a presença de Deus, que será expressa ao mundo, mostrando uma nova vida recebida por alguém que antes estava condenado, mas em Cristo recebeu salvação e vida eterna.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏🏻❤❤
ResponderExcluir