Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 9 de novembro de 2022

O Amor Fraternal e à Humildade - Filipenses 2:1

O Amor Fraternal e à Humildade
Filipenses 2:1 - Há alguma motivação por estar em Cristo? Há alguma consolação que vem do amor? Há alguma comunhão no Espírito? Há alguma compaixão e afeição? (NVT)

Nesta tradução da Nova Versão Transformadora, Paulo começa este capítulo fazendo esta série de perguntas aos irmãos daquela igreja, esperando deles uma resposta positiva, que alegraria o seu coração em que demonstrassem, que vivem em comunhão amando uns aos outros.

Por mais difícil que talvez possa parecer pelo comportamento carnal do homem, o apóstolo faz questão de expressar que eles não deveriam ser egoístas, e não se exaltando a si próprio, a eles recomendava a serem humildes e pensando sempre no bem comum a todos.

Ao serem humildes isto os ajudaria no amor fraterno entre eles, estabelecendo propósitos que iriam beneficiar a todos, aprendendo a ceder nas suas próprias vontades, pois estariam aplicando o amor que Cristo ensinou através da sua palavra.

Assim como em outras igrejas, os filipenses também sofriam com situações internas que se não fossem cuidadas, os levariam a perder sua unidade em Cristo, um bom cristão não deve ter como objetivo somente a comunhão com Deus, mas também com todos seus irmãos na fé.

O cristão deve saber que o orgulho próprio o afasta do Espírito Santo, por isso os lembra da humildade, e isto não quer dizer se menosprezar, mas é mostrar que tudo que somos ou fazemos, será sempre para a honra e glória do Senhor.

Combater nossa carne é usar do amor de Cristo, nos enchendo de sabedoria ao ponto que se for necessário para o bom convívio, possamos até recuar como forma de evitar atritos, e assim mantendo um bom clima de paz e união entre os irmãos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

3 comentários: