2 Coríntios 4:17 - Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um eterno peso de glória, acima de toda comparação, (NAA)
O apóstolo ensinava aos irmãos da igreja em Corintos, de forma a entenderem que por mais difíceis que possam ser as nossas tribulações, esta resultará como fruto uma glória futura a qual viveremos na presença de Jesus.
E para isto era bom manter os olhos em Jesus não dando brechas para situações de desânimo que são comuns aos homens, e até os levam a ficarem com seus corpos debilitados, porém ao se manterem firmes em seu propósito o Espírito os fortaleceria.
As forças do mal presentes neste mundo vão tentar bloquear o entendimento do cristão, podendo os levar a falta de fé, e para que isto não aconteça, se faz necessário fortalecermos nossa fé com um exercício diário de oração e leitura da palavra.
Todo cristão deve manter viva a esperança da eternidade com Jesus, e se agindo assim vão superar os sofrimentos e perseguições que surgem em seu caminho, e podemos ver na própria vida do apóstolo esta expectativa de viver a glória eterna em Cristo.
Somente pela nossa fé em Deus, poderemos enxergarmos aquilo que os nossos olhos carnais ainda não podem ver, é comum o inimigo tentar bloquear a nossa fé, semeando em nosso coração a dúvida sobre o que Deus nos oferece.
As palavras de Paulo estimulam o cristão a nunca desanimar mesmo em situações extremas, pois em Cristo a cada dia o nosso interior se renova, situações difíceis que vão passar, porém vão gerar a nós a participação na glória do Senhor por toda a eternidade.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Glória a DEUS 🙏🏻❤❤
ResponderExcluirGlória a DEUS 🙏🏻❤❤
ResponderExcluir