Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

Mensagem de Ano Novo – Nosso Deus Eterno - Salmos 118:28

Mensagem de Ano Novo – Nosso Deus Eterno
Salmos 118:28 - Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, eu te exaltarei. (NAA)

Mais um ano se aproxima do seu final, este é um bom momento para demonstrarmos ao Senhor, a nossa gratidão por tudo o que Ele tem feito a nós sem que fossemos merecedores, é o reconhecer como o nosso Deus único o louvando e exaltando.

Logo iniciaremos um novo ano, em que poderemos continuarmos recorrendo ao nosso Deus, clamando a Ele por nossa proteção, é saber reconhecer que o Senhor se mantem fiel, piedoso e bondoso, pois o seu amor dura para sempre.

Quando se tem um verdadeiro encontro com o Senhor, temos a certeza de que Ele é único e os nossos pedidos feitos em nome do Filho Jesus chegam ao Pai levados pelo Espírito Santo, e sendo assim não precisamos recorrer a nenhuma entidade ou ídolos criados pelo homem.

Davi ao escrever este salmo expressa o seu propósito, de sempre exaltar este Deus engrandecendo o seu nome, reconhece ser Ele a sua luz, e assim ele o adorava e prestava louvor de forma contínua e incondicional.

Ele expressa em suas palavras a alegria que o justo possui pelo seu salvador, este que já por tantas vezes o livrou de vários inimigos, demonstrando como é eterna a bondade de Deus, e desta ele se sente grato ao Senhor por tantas bênçãos recebidas.

Estamos passando por tantas incertezas, mas o cristão faz a diferença, não confia em homens, e sim no único que a nós deu o seu próprio Filho como prova que nos ama, Jesus morreu e ressuscitou, e com Ele morremos para o mundo e ressuscitamos para a vida eterna.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 28 de dezembro de 2022

Sendo Restaurados Por Deus - Salmos 85:4

Sendo Restaurados Por Deus
Salmos 85:4 - Torna-nos a trazer, ó Deus da nossa salvação, e faze cessar a tua ira de sobre nós. (ARF)

O salmista pede ao Senhor que seja restabelecida sobre eles a sua salvação, os tirando do destino da sua ira, ele até pergunta se Deus ficaria irado assim para sempre, então ele clama pela misericórdia, para que o povo seja vivificado e alegre.

Foram tantas vezes que o Senhor já havia agido com restauração sobre o seu povo, e isto levou o salmista a pedir que Deus assim fizesse mais uma vez, pois era grande a sua misericórdia que poderia a este povo dar livramento e salvação.

Com um coração quebrantado e arrependido o salmista tinha consigo a certeza de que o Senhor ouviria o seu pedido, ele sabia que Deus vê no homem esta condição e não despreza, Ele se compadece, ouve e atende o seu pedido.

O ato do Senhor esquecer os pecados deles, era o resultado da sua misericórdia agindo com restauração e perdão, os desviando da sua ira e juízo, é o amor de Deus sendo manifestado em sinal de prova daquele que nada precisa provar.

Restaurar e reavivar o seu povo é o resultado da sua misericórdia que nos demonstra quanto o seu amor é fiel, o povo quando se arrepende e abandonam o pecado, estão permanecendo no Senhor e diariamente sendo aperfeiçoados.

Nenhum de nós estamos livres de pecar, porém o Senhor nos orienta para nos afastarmos do pecado, é buscarmos constantemente o Deus que é rico em graça e abundante em misericórdia, o suficiente para nos restaurar e de sobre nós retirar a sua ira.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

O Bom Pastor - João 10:11

O Bom Pastor
João 10:11 - — Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. (NAA)

Jesus neste capítulo usa a figura de um pastor e seu rebanho, como um exemplo para demonstrar aos seus ouvintes uma relação de confiança, onde o pastor chega ao ponto de dar a sua vida pelas suas ovelhas que o reconhece e se sentem seguras.

Ele mostra que o bom pastor é aquele cuja suas ovelhas sabem reconhecer a sua voz, um verdadeiro pastor dá a sua vida por elas, e podemos ver que Jesus assim fez morrendo na cruz para que todo homem que nEle crer fosse salvo.

A fato do Senhor dar a sua vida por nós, mostra tamanha intimidade e amor que Ele sente por cada homem, chegando ao ponto de conhecer a cada um de nós da mesma forma que o Pai lhe conhece e Ele também conhece o Pai.

É da vontade do Senhor que ninguém venha a se perder, por isso deu a sua vida por amor, se na cruz por nós Ele morreu, na sequência Ele ressuscitou e está vivo, e através dEle todo que nEle crer morre para o mundo e ressuscita para a vida eterna.

A verdadeira ovelha sabe reconhecer a voz do seu pastor e por isso ela o segue, tem plena confiança nele, saberá reconhecer quando for um falso pastor, que apenas quer aproveitar-se daquilo que ela pode o beneficiar, mas este ao primeiro perigo foge as deixando fáceis aos seus predadores.

O verdadeiro convertido a Cristo, reconhece a Sua voz, sabe quem é o seu verdadeiro pastor, nEle deposita sua fé, e esperança de eternidade, não se deixa ser enganado e possui a certeza de que sobre si está toda a proteção que o Senhor lhe oferece.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Mensagem de Natal 2022 - O Nascimento de Jesus - Lucas 2:10

Mensagem de Natal 2022
O Nascimento de Jesus
Lucas 2:10 - O anjo, porém, lhes disse: — Não tenham medo! Estou aqui para lhes trazer boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo. (NAA)

Estamos chegando mais uma vez à data comemorativa do Natal, para muitos pode não passar de um evento festivo que apenas lembra confraternização, presentes, comidas e bebidas, porém a nós cristãos se faz manter vivo em nossa mente o nascimento de Jesus, que veio a este mundo para nos salvar.

Por mais que até possa haver divergências relacionadas se a data está correta ou não, o principal será a oportunidade de expressarmos ao mundo a missão, em que Jesus veio a este mundo como homem, para nos purificar do nosso pecado, e nos oferecendo salvação eterna.

O pecado herdado de Adão estava sobre o homem e ninguém era justo perante o Pai, o texto relata o anjo falando para aqueles pastores que a noite guardavam os seus rebanhos, trazendo a eles as boas novas que transformaria o destino de toda humanidade.

Sim nascia o Salvador, que é o Cristo, o Senhor, e após o anjo se ausentar, estes pastores seguiram para Belém a fim de constatarem a mensagem que haviam recebido de Deus, chegando ali falaram sobre o que o anjo lhes havia anunciado e todos se maravilharam, e ao ir embora os pastores glorificavam e louvavam ao Senhor.

O nascimento de Jesus veio para mudar o nosso destino, e colocou um marco divisório na história da humanidade, é o Senhor Jesus que executou a sua missão da maneira eficiente e eficaz, algo que somente Ele poderia assim fazer.

Uma multidão de anjos quando Jesus nasceu glorificavam a Deus, e assim hoje nós que fomos alcançados pelo amor de Cristo, constantemente devemos o louvar e glorificar, mostrando ao mundo o quanto o nosso Deus é grande, e tamanha é a paz oferecida sobre a vida daqueles que foram salvos por Ele.
Amém, glória a Deus.
Um Feliz Natal a Todos
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 21 de dezembro de 2022

Sabedorias do Senhor - Provérbios 19:17

Sabedorias do Senhor
Provérbios 19:17 - Quem se compadece do pobre empresta ao Senhor, e este lhe retribuirá o benefício. (NAA)

Este ensino nos lembra que podemos até dos nossos pais herdar bens materiais, porém a nossa companheira prudente somente virá do Senhor, também nos ensina a não sermos preguiçosos, e aquele que guarda os seus mandamentos sentirá a sua alma segura.

São sabedorias inspiradas por Deus, em que somos orientados a usá-las diariamente, refletindo sobre tudo o que fazemos, falamos ou nos expressamos, é sermos uma pessoa sábia que sabe fazer o bom uso dos ensinos do Senhor.

Deus tem uma atenção especial com aqueles que se compadecem e ajudam os necessitados, e estes pelo Senhor serão recompensados, e isto não quer dizer que seja algo financeiro, mas o necessário para nossa vida tanto a presente como a que iremos viver na eternidade.

Quando guardamos os ensinos do Senhor, estaremos mais propícios para atingirmos nossos objetivos segundo a sua vontade, nossas palavras serão de sabedoria do céu, a presença de Deus será visível, e a sua justiça estará conosco.

Ao ajudarmos aquele que está necessitando, será como se isto tivéssemos feito ao Senhor, dEle podemos ter a certeza e a segurança que nada foi feito em vão, pois Deus é fiel e justo, e a nossa recompensa virá ao tempo certo.

É claro que não devemos ajudar nosso próximo já pensando em reconhecimento, este ato deve ser parte do caráter cristão, onde o amor ensinado por Cristo esteja vivo, presente e visível em nossos atos e comportamento.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

No Senhor Somos Restaurados - Salmos 23:3

No Senhor Somos Restaurados
Salmos 23:3 - Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome. (ARC)

O salmista Davi nos traz em suas palavras, a afirmação que somente no Senhor ele poderia encontrar provisão e suprimento para suas necessidades, um local seguro para descanso em que ele ficaria guardado dos males deste mundo.

Em Deus ele encontrava o refrigério necessário para a sua alma, pois situações de perturbações a todo momento surgem com o intuito de perturbar a paz, porém aqueles que são servos do Senhor vão passar protegidos pela provação.

E isto nos ensina que as perturbações deste mundo vem sobre todos, mas aqueles que possuem Deus como seu Senhor, estes vão se sentir seguros pois confiam na proteção que recebem, e sabem que os seus olhos devem se manterem olhando para a eternidade no céu.

É ter a certeza de que o Senhor lhe conduz por um caminho que é seguro, por mais aflições que possam ter, seu vigor sempre será restaurado, nos faz sentirmos aliviados, e tendo em nossa alma a certeza de conforto e consolo.

O texto fala sobre águas tranquilas que não assustam as ovelhas, que são animais simples e de certa forma muito medrosos, e pelo seu pastor elas são conduzidas até as águas mansas que não as incomodam, e lhes dão uma sensação que é agradável.

O Senhor nos ensina que Ele é o pastor que nos guia por caminhos seguros e de justiça, é certo e possui direção e rumo, o seu caminho é justo, porque assim Ele é, e como filhos devemos permanecer e nos espelharmos nEle.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 16 de dezembro de 2022

Descansando em Jesus - Mateus 11:30

Descansando em Jesus
Mateus 11:30 - Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (NAA)

Jesus usou destas palavras para expressar que o judaísmo carregava sobre o povo o julgo da lei, e isto se tornou a eles algo muito pesado e que os afastavam da salvação, porém Jesus vem como um fardo que é leve e suave, oferecendo salvação simplesmente pela graça.

Somente o Senhor Jesus poderia aliviar e salvar os humildes e sobrecarregados, os livrando do peso que o judaísmo havia colocado sobre eles, Jesus era o descanso necessário os aliviando daquilo que não poderiam suportar.

O Senhor então os chamam a virem até a Ele, pois somente nEle poderiam estar livres das regras impossíveis de serem cumpridas, que foram criadas pelas lideranças religiosas do judaísmo, eram como cargas pesadas e difíceis de serem carregadas.

O julgo que Jesus apresentava a eles era como algo mais adequado, o Senhor por amor ao seu povo, submeteu-se a um sofrimento no qual o homem não suportaria, pagou a dívida que era nossa, nos libertou e todo que nEle crer encontra salvação eterna.

As atitudes daqueles líderes religiosos, são como uma referência em que podemos ver como as forças do mal trabalham neste mundo, e acabam impondo aos homens situações que pesam sobre a sua vida e os afastam de Deus.

Em Jesus encontramos o alívio necessário para o peso deste mundo, e também refrigério para as dores em nossa alma nos libertamos de tantas opressões, é termos a certeza e a garantia que no Senhor Jesus podemos crer, confiar e descansar em seus braços.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br 
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 14 de dezembro de 2022

Cuidado Com as Falsas Doutrinas - Hebreus 13:9

Cuidado Com as Falsas Doutrinas
Hebreus 13:9 - Não se deixem levar por doutrinas diferentes e estranhas, porque o que vale é ter o coração confirmado com graça e não com alimentos, que nunca trouxeram proveito aos que se preocupam com isso. (NAA)

A preocupação do escritor desta carta, era que ficasse bem claro aos leitores e ouvintes, que a doutrina baseada na existência de Cristo nunca mudou, e isto se fazia presente a eles desde os tempos daqueles que um dia os evangelizaram, sendo que muitos até já partiram para o Senhor.

Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre, e isto ele declara no versículo anterior, era um alerta a não se deixarem ser levados por ensinos estranhos, devendo a doutrina de Cristo ser a única fonte para a sua fé.

Estas orientações fazem parte das instruções que ensinam o cristão a servir o Senhor de forma agradável, e assim o escritor se preocupava pois existia entre o povo convertido, pessoas mal-intencionadas os orientando a voltarem para as práticas e velhos costumes judaicos.

Era preciso que eles soubessem que agora estavam na graça, e não mais na lei que ensinavam a prática de rituais e sacrifícios, tudo o que agora já não fazia mais sentido, pois Cristo se fez em nosso favor o sacrifico único e suficiente para nos purificar de nosso pecado.

As doutrinas que alguns ainda tentavam impor aos judeus convertidos ao cristianismo, eram vazias da graça, e totalmente estranhas a verdadeira mensagem do evangelho, e isto poderia gerar confusão distorcendo aos ensinos de Jesus.

Assim como naquele tempo, hoje também devemos nos atentar a novas doutrinas que sempre estão surgindo, e apenas vão servir para nos distanciarmos de Cristo, por isto não devemos abrir brechas, é estarmos em sintonia com os ensinos de Jesus preenchendo todos os vazios em nosso coração.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

O Poder do Espírito Santo - Romanos 8:27

O Poder do Espírito Santo
Romanos 8:27 - E aquele que sonda os corações sabe qual é a mente do Espírito, porque intercede pelos santos de acordo com a vontade de Deus. (NAA)

Estar debaixo do controle do Espírito Santo, deve ser o comportamento daquele que um dia entregou o seu destino ao Senhor Jesus, o confessou Filho de Deus e seu Senhor e Salvador, e agora apresenta uma vida regenerada e transformada pelo poder do evangelho de Cristo.

A esperança do Cristão lhe traz a certeza de uma vida eterna no céu, fruto de nada que possa ter feito por merecer, mas tão somente pela graça do nosso Senhor Jesus que morreu derramando seu sangue na cruz a fim de sermos beneficiados.

A presença do Espírito de Deus, nos ajuda no combate de nossas fraquezas, situações em que estamos tão fracos e muitas vezes nem conseguimos clamar a Deus, então o Espírito se manifesta e ora por nós e conosco ao Deus Pai pedindo o socorro que necessitamos.

O passado do cristão que pesava sobre si o condenando, já não existe mais pois em Cristo foi perdoado, e sobre este passou a ter controle o Espírito de Deus que atua sondando o nosso coração, e assim temos paz, pois sabemos quem está no comando de nossa vida.

Paulo ressalta as mudanças na vida do cristão, um novo sentido de viver, onde recebemos o perdão, e nos tornamos filhos de Deus, passamos a ter o Espírito Santo atuando em nosso favor e nos ajudando em nossas fraquezas.

Se temos o Filho que no céu intercede ao Pai em nosso favor, aqui na terra temos o Espírito que foi enviado pelo Filho e leva ao Pai as nossas necessidades, e todo cristão deve ter pleno reconhecimento deste poder divino que atua sobre a nossa vida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Grandes São as Misericórdias do Senhor - Lamentações 3:24

Grandes São as Misericórdias do Senhor
Lamentações 3:24 - A minha porção é o Senhor, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. (ARA)

Jeremias se entristecia e chorava ao presenciar o castigo que o povo estava passando, ele sofria pois o povo não ouviu o que antes ele havia anunciado, e ver o povo sofrer não lhe dava nenhum prazer, eles sofriam porque pecaram contra o Senhor.

E o profeta também sofria junto com o seu povo, estavam sendo castigados pelos babilônicos com a permissão de Deus, era o juízo do Senhor vindo sobre eles, devido a rebeldia em seu comportamento durante anos.

O sofrimento que passavam os levaram a clamar a Deus por misericórdia, sabiam que fazendo assim, Deus não permitiria que todo o povo fosse destruído, era a confiança no Senhor que despertava neles a expectativa de poderem com Deus se reconciliarem.

O Profeta Jeremias chegou até expressar o seu desânimo perante o que estava vendo, era como se estivesse perdido suas forças, mas ele lembrou quem era o Deus que ele servia, e tomou a decisão de trazer a memória o que lhe dava esperanças.

Lembrou como são grandes as misericórdias do Senhor, elas se renovam a cada manhã, e como isto poderia os livrar de tamanha opressão, ele afirmou que desta a sua porção é o Senhor, e pela Sua fidelidade nEle poderia aguardar.

Esperar é praticar a fé, é buscar o Senhor sabendo que Ele é bom, e somente dEle nos vem a salvação, então devemos lembrar que mesmo em situações difíceis não desanime, clame, busque o Senhor e a sua misericórdia, e Ele ouvirá a oração de um verdadeiro arrependido.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 7 de dezembro de 2022

O Bem e o Mal - Provérbios 12:24

O Bem e o Mal
Provérbios 12:24 - O homem esforçado dominará, mas o preguiçoso ficará sujeito a trabalhos forçados. (NAA)

Os versos deste provérbio nos ensina a diferença e o resultado, sobre a vida do homem em relação a maneira como ele está se comportando, é mais uma vez Deus usando destes ensinos para orientar a nossa vida e a maneira de agirmos.

O bem e o mal sempre disputarão a vida do homem, e cabe a este saber ouvir Deus falando com ele, guardando as suas orientações, tendo disciplina e comportamento de servo do Senhor, e se agirmos assim sempre seguiremos o bem.

Ele nos ensina a sermos esforçados naquilo que precisa ser feito, se dedicando sobre o que vai lhe trazer resultados efetivos em sua vida, e o seu esforço vai representar bem para si, da sua fala irá colher os frutos, e o trabalho de suas mãos vão trazer grande retorno.

O homem esforçado e temente a Deus não tem medo do castigo, pois sabe como o Senhor age com aqueles que são justos, tem a sabedoria de ficar em silencio quando necessário ao invés de propagar palavras desnecessárias e mentirosas.

Quando não se atenta para os ensinos do Senhor, poderá resultar com o passar do tempo em amargura e insatisfação, o fracasso logo vai chegar, e isto o desanimará cada vez mais, porém aquele que se esforça vai colher um resultado solido e satisfatório.

O Senhor se agrada daquele que se esforça, e sobre esta vida Ele tem prazer, pois sabe que o homem que assim se comporta está praticando a palavra que aprendeu, e dela não será apenas conhecedor, seus frutos vão beneficiar tanto a si próprio como aos demais a sua volta.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
    #maosdadascomjesus

segunda-feira, 5 de dezembro de 2022

Nossa Ajuda Vem do Senhor - Salmos 94:17

Nossa Ajuda Vem do Senhor
Salmos 94:17 - Se não fosse o auxílio do Senhor, a minha alma já estaria na região do silêncio. (NAA)

O salmista em suas palavras nos faz lembrarmos, somente em quem devemos esperar a verdadeira justiça contra aqueles que querem o nosso mal, e sempre será Deus que estará conosco nestes momentos de aflições.

Ele também ressalta a importância da proteção de Deus, pois sem está ele já estaria sem vida, é a bondade do Senhor de forma explicita o sustentando, e por mais que aumentem as suas inquietações, ele se sente consolado pelo Senhor.

Somente em Deus o salmista conseguia enxergar a proteção que estava sobre a sua vida, e o livrava das maldades das pessoas que não temiam ao Senhor, e tinham como objetivo oprimir aqueles que servem a Deus.

O Senhor se levanta como aquele nos defenderá e nos protegerá do homem mau e das forças malignas que habitam neste mundo, é nos mantermos firmes e confiantes no Senhor, não perdendo nunca a esperança, pois ao tempo de Deus, Ele vai agir.

Ele clamou por ajuda ao Senhor, pois reconhecia que somente Deus poderia agir com bondade sobre a vida dele, ao longo da nossa vida podemos sofrer com situações que nos perseguem, porém temos um Deus o qual podemos plenamente confiar o nosso destino.

Ao mantermos a nossa fé em Jesus o Filho, teremos paz e calma para tomarmos decisões adequadas e guiadas pelo Espírito Santo, aquilo que nos perturba não vai prevalecer, teremos tranquilidade em nosso coração e proteção para nossa vida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

O Amor de Deus - 1 João 4:19

O Amor de Deus
1 João 4:19 - Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. (NAA)

Nada melhor do que o apóstolo João para falar do amor de Deus por nós, ele consegue expressar com palavras simples e de fácil entendimento, este sentimento que o Senhor tem a nós sem que nada tivéssemos feito para merecer.

Ensina para todos aqueles que nasceram de Deus a praticarem este amor entre eles, é uma demonstração que além de nascidos de Deus também conhecem a Deus, e sabe que o Pai não poupou nem o próprio Filho para nos mostrar o quanto Ele nos ama.

É o Deus que é amor, e todo aquele que nEle permanecer será cheio deste amor, sendo diariamente aperfeiçoados cada vez mais, seremos corajosos e não tendo medo, e se experimentamos este amor saberemos que fomos libertos do castigo, não porque o amamos, mas porque Ele nos amou primeiro.

Experimentar o amor de Deus é o praticar com o nosso próximo, pois se não amarmos aquele que está entre nós e podemos o ver, como então poderemos afirmar que amamos o Deus cujo nossos olhos carnais não podem ver.

João fala da união que deve existir entre o homem e Deus, como também com o seu próximo, e uma maneira de provarmos que temos o amor de Deus, é quando colocamos este sentimento em pratica com o nosso próximo.

Jesus é a expressão visível ao homem do amor do Pai, não pensou em si próprio quando recebeu a missão de morrer na cruz para salvar pecadores, Ele tão simplesmente se entregou em um ato de verdadeiro amor por alguém que não merecia.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus