Hebreus 13:9 - Não se deixem levar por doutrinas diferentes e estranhas, porque o que vale é ter o coração confirmado com graça e não com alimentos, que nunca trouxeram proveito aos que se preocupam com isso. (NAA)
A preocupação do escritor desta carta, era que ficasse bem claro aos leitores e ouvintes, que a doutrina baseada na existência de Cristo nunca mudou, e isto se fazia presente a eles desde os tempos daqueles que um dia os evangelizaram, sendo que muitos até já partiram para o Senhor.
Jesus é o mesmo ontem, hoje e para sempre, e isto ele declara no versículo anterior, era um alerta a não se deixarem ser levados por ensinos estranhos, devendo a doutrina de Cristo ser a única fonte para a sua fé.
Estas orientações fazem parte das instruções que ensinam o cristão a servir o Senhor de forma agradável, e assim o escritor se preocupava pois existia entre o povo convertido, pessoas mal-intencionadas os orientando a voltarem para as práticas e velhos costumes judaicos.
Era preciso que eles soubessem que agora estavam na graça, e não mais na lei que ensinavam a prática de rituais e sacrifícios, tudo o que agora já não fazia mais sentido, pois Cristo se fez em nosso favor o sacrifico único e suficiente para nos purificar de nosso pecado.
As doutrinas que alguns ainda tentavam impor aos judeus convertidos ao cristianismo, eram vazias da graça, e totalmente estranhas a verdadeira mensagem do evangelho, e isto poderia gerar confusão distorcendo aos ensinos de Jesus.
Assim como naquele tempo, hoje também devemos nos atentar a novas doutrinas que sempre estão surgindo, e apenas vão servir para nos distanciarmos de Cristo, por isto não devemos abrir brechas, é estarmos em sintonia com os ensinos de Jesus preenchendo todos os vazios em nosso coração.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
DEUS seja louvado🙏🏻❤❤
ResponderExcluir