Mateus 11:30 - Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (NAA)
Jesus usou destas palavras para expressar que o judaísmo carregava sobre o povo o julgo da lei, e isto se tornou a eles algo muito pesado e que os afastavam da salvação, porém Jesus vem como um fardo que é leve e suave, oferecendo salvação simplesmente pela graça.
Somente o Senhor Jesus poderia aliviar e salvar os humildes e sobrecarregados, os livrando do peso que o judaísmo havia colocado sobre eles, Jesus era o descanso necessário os aliviando daquilo que não poderiam suportar.
O Senhor então os chamam a virem até a Ele, pois somente nEle poderiam estar livres das regras impossíveis de serem cumpridas, que foram criadas pelas lideranças religiosas do judaísmo, eram como cargas pesadas e difíceis de serem carregadas.
O julgo que Jesus apresentava a eles era como algo mais adequado, o Senhor por amor ao seu povo, submeteu-se a um sofrimento no qual o homem não suportaria, pagou a dívida que era nossa, nos libertou e todo que nEle crer encontra salvação eterna.
As atitudes daqueles líderes religiosos, são como uma referência em que podemos ver como as forças do mal trabalham neste mundo, e acabam impondo aos homens situações que pesam sobre a sua vida e os afastam de Deus.
Em Jesus encontramos o alívio necessário para o peso deste mundo, e também refrigério para as dores em nossa alma nos libertamos de tantas opressões, é termos a certeza e a garantia que no Senhor Jesus podemos crer, confiar e descansar em seus braços.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
DEUS seja louvado
ResponderExcluir