1 João 4:19 - Nós amamos porque Ele nos amou primeiro. (NAA)
Nada melhor do que o apóstolo João para falar do amor de Deus por nós, ele consegue expressar com palavras simples e de fácil entendimento, este sentimento que o Senhor tem a nós sem que nada tivéssemos feito para merecer.
Ensina para todos aqueles que nasceram de Deus a praticarem este amor entre eles, é uma demonstração que além de nascidos de Deus também conhecem a Deus, e sabe que o Pai não poupou nem o próprio Filho para nos mostrar o quanto Ele nos ama.
É o Deus que é amor, e todo aquele que nEle permanecer será cheio deste amor, sendo diariamente aperfeiçoados cada vez mais, seremos corajosos e não tendo medo, e se experimentamos este amor saberemos que fomos libertos do castigo, não porque o amamos, mas porque Ele nos amou primeiro.
Experimentar o amor de Deus é o praticar com o nosso próximo, pois se não amarmos aquele que está entre nós e podemos o ver, como então poderemos afirmar que amamos o Deus cujo nossos olhos carnais não podem ver.
João fala da união que deve existir entre o homem e Deus, como também com o seu próximo, e uma maneira de provarmos que temos o amor de Deus, é quando colocamos este sentimento em pratica com o nosso próximo.
Jesus é a expressão visível ao homem do amor do Pai, não pensou em si próprio quando recebeu a missão de morrer na cruz para salvar pecadores, Ele tão simplesmente se entregou em um ato de verdadeiro amor por alguém que não merecia.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário