Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Nossa Adoração a Deus- Salmos 100:4

Nossa Adoração a Deus
Entrem por suas portas com ações de graças e nos seus átrios, com hinos de louvor; rendam-lhe graças e bendigam o seu nome.
Salmos 100:4 – (NAA)

O salmista motiva e ensina a toda a criatura ao ato de celebrarem e servirem a Deus de todo o seu coração, fazendo isto com alegria e louvor, ressaltando que foi o Senhor, que primeiro nos escolheu.

Este salmo escrito por Davi faz parte de um conjunto de salmos que ressaltam a ação de graças e adoração a Deus, devendo se fazer presente nos momentos em que o cristão está adorando ao Senhor.

Meditar nas palavras dele, é reconhecermos como é importante ao nos apresentarmos ao Senhor, estarmos com o nosso coração alegre e cheio de gratidão a Ele, pois é Deus que nos supre diariamente em nossa força.

Chegarmos à presença de Deus com um coração alegre, será mostrarmos ao Senhor o quanto Ele é importante em nossa vida, é mostrarmos como totalmente somos dependentes da sua proteção.

A nossa gratidão a Deus deve ir além de sermos supridos diariamente por Ele, é termos viva em nossa mente, a forma gratuita em que recebemos a salvação através do ato do sacrifício de Jesus na cruz, e além de ser a maior demonstração do amor de Deus para com seus servos.

Quanto mais estamos próximos do Senhor, mais somos fortalecidos a enfrentar as dificuldades, não nos sentiremos sozinhos, e a nossa fé fica fortalecida, é lembrarmos de como somos abençoados por Ele, e o quanto devemos propagar ao mundo o Jesus que nos salvou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Nosso Sustento Vem do Senhor- Mateus 6:30

Nosso Sustento Vem do Senhor
Ora, se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, não fará muito mais por vocês, homens de pequena fé?
Mateus 6:30 – (NAA)

Ao efetuarmos a leitura de um versículo bíblico, devemos sempre nos atentar para o seu contexto, isto serve para que ele não seja intendido da forma errada, e se o leitor não fizer desta forma, poderá ser levado a uma conclusão que não condiz com a mensagem.

E Jesus ao expor este sermão nos mostra a orientação, em que devemos sempre buscar o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas, e aqui o Senhor se refere a nossa ansiedade sobre o comer, beber e vestir.

Ou seja, o nosso sustento vem do Senhor, é Ele que nos dá a oportunidade de trabalharmos e sermos dignos do nosso salário, nos dá a saúde para executarmos nossas atividades, Ele até fala sobre as aves do céu que não semeiam, colhem ou ajuntam em celeiros, mas são alimentadas pelo Pai celestial.

O Senhor tem o pleno conhecimento de nossas necessidades diárias, e estas não devem ocupar o primeiro lugar em nossa vida, e sim devemos ter como prioridade a nossa necessidade espiritual, através dela nossa fé fica fortalecida, e reconhecemos a nossa total dependência do Senhor.

Se Deus se preocupa com a erva do campo, quando mais a nós que ao convertemos a Cristo, passamos a condição de filhos.

E então somos chamados a crescermos e fortalecermos nossa fé, e isto se faz mediante nos aproximarmos mais do Senhor, através da leitura da sua Palavra, oração e meditação.
Amém, glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 25 de dezembro de 2023

Mensagem de Natal 2023 – O Nascimento de Jesus - Mateus 1:20

Mensagem de Natal 2023 – O Nascimento de Jesus
Enquanto ele refletia sobre isso, eis que lhe apareceu em sonho um anjo do Senhor, dizendo:
— José, filho de Davi, não tenha medo de receber Maria como esposa, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.
Mateus 1:20 – (NAA)

Chegamos a mais uma data comemorativa do Natal, e dentre as várias denominações evangélicas, iremos encontrar aquelas que comemoram este dia, e outras, que julgam não considerar esta data, por não estar comprovado que Jesus nasceu neste dia.

O fato é que devemos respeitar a opinião de cada um, sendo esta data correta ou não, ela é uma excelente oportunidade, para falarmos de Jesus, o Filho de Deus, que veio em forma de homem de carne, com a missão de pagar pelo nosso pecado, trazendo ao pecador a salvação.

Mateus nos mostra a história do nascimento de Jesus, mostrando José e Maria, os escolhidos para serem os pais de Jesus, e a gravidez de Maria não foi devido a uma relação com José, e sim pela ação do Espírito Santo de Deus, que veio sobre ela.

Num primeiro momento José até quis deixar a Maria, com receio que ela sofresse as consequências de uma possível traição, mas, o anjo do Senhor, veio a ele em sonho o tranquilizando, e dizendo que ele deveria a receber como esposa.

Pois a criança que estava sendo gerada dentro da barriga dela, era fruto da ação do Espírito Santo, e esta criança seria chamada pelo nome de Emanuel, cujo significado é “Deus Conosco”, e sua missão seria de trazer a paz, e a reconciliação do homem com Deus,

Que cada um de nós, possamos aproveitar este dia, levando para as pessoas a importância e a consequência para o pecador, sobre aquilo que significou a vinda de Jesus, desde o seu nascimento, sua vida e a morte na cruz, sendo que Ele após a missão concluída ressuscitou e ao Pai Ele voltou.
Amém, Glórias a Deus – Um Feliz Natal a Todos
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

A Oração de Salomão - 2 Crônicas 7:12

A Oração de Salomão
De noite, o Senhor apareceu a Salomão e lhe disse: — Ouvi a sua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.
2 Crônicas 7:12 – (NAA)

Deus aparece ao rei Salomão pela segunda vez, e lhe faz promessas, e estabelece com ele uma aliança, o Senhor demonstrava a satisfação com a oração que Salomão fez no capítulo anterior.

O Senhor, ao concordar com a oração do rei, estabelece com ele um acordo, em que os seus olhos e ouvidos, estariam sempre abertos as orações que seriam feitas naquele lugar, ali foi consagrado, e o nome do Senhor haveria de permanecer para sempre.

Deus tomou para si o Templo que Salomão havia construído, e durante todo o tempo em que a sua aliança com este povo fosse respeitada, Ele garantia que eles não seriam abandonados.

E isto de fato durou todo o tempo em que o povo se manteve fiel ao Senhor, mas como havia sido avisado anteriormente, quando o povo se perdeu e se afastaram do Senhor, a glória se transformou em vergonha.

O Senhor é fiel, escuta e reponde a oração dos seus servos, mas Deus não é de brincadeira, Ele é justo e reto, e do seu povo espera obediência, e quando os verdadeiros servos são obedientes e oram com fé, Deus responde as orações no tempo certo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br 
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Jesus é Deus - João 1:2-3

Jesus é Deus
Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por Ele, e, sem Ele, nada do que foi feito se fez.
João 1:2-3 – (NAA)

Estes são, uns dos mais conhecidos versículos do evangelho segundo João, ele de forma direta e objetiva, expõem ao leitor a eterna existência de Jesus, o Filho, sim, Ele sempre é presente, e antes do Seu ministério aqui entre nós, lá céu Ele sempre esteve, e continuará por toda eternidade.

A importância de Jesus junto ao Pai, nos revela tamanho o seu poder, Ele participou da criação do mundo, desde todo o universo, a terra, os animais e o próprio homem.

Jesus é o cumprimento da promessa do Pai em trazer a salvação ao homem pecador, Ele veio a nós, e além de morrer na cruz em pagamento pelo nosso pecado, também deixou em nosso coração, a sua palavra, viva, eficiente e eficaz.

Estar no princípio de tudo, é mostrar que Jesus é coeterno com Deus, ou seja, Ele sempre existiu com o Pai, nEle podemos ver a origem de todas as coisas, e tamanho o seu poder, que ao entendimento de um homem é imensurável.

Hoje se fomos alcançados pela salvação, foi porque Jesus se fez homem igual a nós, sofreu as dores e pagou com o seu sangue, o nosso pecado, nEle encontramos vida eterna no céu, e isto sem que nada tivéssemos que pagar, tudo pela graça e misericórdia do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

O Corpo de Cristo - Romanos 12:4

O Corpo de Cristo
Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função,
Romanos 12:4 – (NAA)

O apóstolo Paulo ensina sobe a utilização dos dons espirituais que o cristão recebe, e cada um representa uma função específica, porém, ele ressalta que nenhum cristão deve se fazer melhor do que o outro.

Todos os cristãos são iguais perante o Senhor, independente do seu dom recebido, a união e comunhão serve para uma igreja forte, não uma igreja feita de paredes, mas a igreja de Cristo, que é independente de placa ou denominação.

As funções podem até serem diferentes, mas assim como o nosso corpo humano cada membro tem a sua utilização específica, e um depende do outro, assim é a igreja, não devendo ser ninguém menosprezado.

Ao contrário daquilo que observamos hoje, em que várias denominações acabam competindo entre si, e muitas até atacam umas às outras, se estas trabalhassem unidas no propósito de propagar o evangelho, muito mais vidas seriam alcançadas pela salvação em Cristo.

O mundo estimula esta competição entre as pessoas, e não devemos levar isto para dentro da igreja, pois além de não edificar, cria situações de atritos onde um cristão quer ser melhor do que o outro, e fazem qualquer coisa para alcançarem seus objetivos.

O propósito da igreja, representando o corpo de Cristo, é de ser unida com um único objetivo, levar o Evangelho da Salvação, onde o homem em pecado, ao ouvir a Palavra do Senhor, seja tocado pelo Espírito Santo e se converta a Jesus, o Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

Nossa Ajuda Somente Vem do Senhor- Hebreus 13:5

Nossa Ajuda Somente Vem do Senhor
Que a vida de vocês seja isenta de avareza. Contentem-se com as coisas que vocês têm, porque Deus disse: "De maneira alguma deixarei você, nunca jamais o abandonarei."
Hebreus 13:5 – (NAA)

A Palavra de Deus é rica em nos mostrar sobre o amor que o cristão deve praticar, e o escritor ressalta que não devemos nos deixar sermos dominados pelo amor ao dinheiro, e não sendo ambiciosos, pois devemos descansar e crer que toda ajuda necessária, virá do Senhor.

Existem promessas de Deus ao cristão em que nunca seremos abandonados, e nisto devemos meditar e tomarmos o devido cuidado em não nos sujeitarmos a imoralidade sexual e a ganância.

O amor ao dinheiro, é algo que se não tomarmos o devido cuidado, acabará nos afastando da nossa herança no Reino de Deus, e nada neste mundo poderá substituir a promessa de vida eterna que o cristão recebeu.

É tomarmos o devido cuidado com a nossa maneira de viver, tudo aquilo é ilícito, Deus abomina e isto vai com o tempo corromper o nosso coração.

O nosso Deus é justo e reto, Ele não é igual a um homem que possui o hábito de mentir, Ele é fiel em suas promessas desde os patriarcas do antigo testamento, e isto nos traz conforto e a segurança que somente dEle virá, qualquer ajuda que nos fizer necessária.
Amém, Glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

As instruções Para um Bom Cristão- Lucas 6:32

As instruções Para um Bom Cristão
— Se vocês amam aqueles que os amam, que recompensa terão? Porque até os pecadores amam aqueles que os amam.
Lucas 6:32 – (NAA)

Esta fala de Jesus que Lucas relata, faze parte do sermão da montanha, e são instruções para a vida do homem, situações que ocorrem diariamente, e quantas são às vezes que acabamos tomando decisões precipitadas, porque não damos a devida atenção aos ensinos do Senhor.

E muito isto acontece, porque os ensinos de Jesus são como algo que acaba contrariando, aquilo que a sociedade acabou implantando ao longo do tempo, ou seja, Jesus nos ensina orarmos e abençoarmos nossos inimigos, e nunca pagarmos o mal com o próprio mal.

Qualquer que ler estes ensinos em sua carnalidade, terá reações de rejeição, porque carregam em seu coração a maldade, porém se tocados pelo Espírito Santo, estes vão reconhecer que muita coisa precisa ser mudada em sua vida, resultado do encontro com Jesus.

Ser amoroso e generoso, são características que devem estar presentes no cristão, amar quem nos ama a princípio é algo fácil e recíproco, quero ver afirmar que é cristão e nasceu de novo, mas não sentir amor e compaixão por aqueles que os odeiam.

Ouvir e guardar os ensinamentos de Jesus, beneficia não somente aqueles que os praticam, mas também será altamente abençoador sobre a vida daqueles que estiverem ao seu redor.

O mundo atual muito tenta destruir os bons costumes, sendo essencial ao cristão, alimentar-se dos ensinos de Jesus, ser cheio do Espírito de Deus, fazer a diferença nesta sociedade, e mostrar o porquê somos cidadãos que vamos morar na cidade de Deus.
Amém, Glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Praticar a Regra de Ouro- Mateus 7:12

Praticar a Regra de Ouro
Portanto, tudo o que vocês querem que os outros façam a vocês, façam também vocês a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.
Mateus 7:12 – (NAA)

Pedir, buscar, insistir e procurar, são elementos que vão fazer o nosso ato de orar ser muito mais eficiente, é dedicarmos, tendo momentos a sós com Deus, e evitarmos situações que irão nos expor contra a vontade de Deus.

O contexto do versículo lido, mostra Jesus ressaltando aos seus discípulos sobre o que eles queriam que os outros fizessem a eles, assim também deveriam fazer aos outros, e isto entre cristãos também é conhecida como a regra de ouro.

Esta regra não importa quem venha ser a outra pessoa, ela é bem simples e direta, determinando que o nosso tratamento seja igual aquele que esperamos receber.

É uma maneira do Senhor nos ensinar que devemos ter em nosso comportamento a gentileza, a bondade e o amor, princípios tão básicos, mas, que infelizmente pouco praticado pelas pessoas, e em muitos casos aquelas que as praticam acabam sendo até menosprezadas.

A regra de ouro nos faz lembrarmos do amor incondicional de Deus, o amor Ágape que somente Ele possui, pois ama mesmo sem ser amado, independe daquilo que a outra parte faça, simplesmente ama com um coração verdadeiro.

Neste mundo moderno tão cheio do ego das pessoas, este versículo nos chama a refletirmos a cada dia sobre como estamos sendo cristãos, e o que precisa ser mudado, qual área da nossa vida deve ser tratada, mas uma coisa é certa, temos o Espírito de Deus a nos ajudar em nossas dificuldades.
Amém, Glória a Deus
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

A Colheita e os Trabalhadores - Mateus 9:38

A Colheita e os Trabalhadores
Por isso, peçam ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara.
Mateus 9:38 – (NAA)

No relato de Mateus podemos ver que Jesus, percorria várias cidades e aldeias, pregando o evangelho do Reino, e fazendo várias curas entre a população, mas Ele também via que este povo estava abandonado e sem direção, eram como se fossem ovelhas sem os cuidados de um pastor.

Ele também compara a um grande campo para ser feito a colheita, porém eram poucos os trabalhadores disponíveis para este trabalho, então Ele orienta que orassem ao Pai pedindo que enviasse mais trabalhadores para este serviço, pois esta era a vontade de Deus.

É Jesus mais uma vez orientando e ensinando sobre o poder de orar ao Pai, e que fosse tocado o coração daqueles que recebem o chamado de Deus, é obedecermos e reconhecermos a necessidade que temos do Senhor e o quanto dependemos dEle.

O cristão deve ter a oração como um ato constante em sua vida, tendo o pleno conhecimento que somente Deus pode nos ajudar, é apresentar ao Senhor aquilo que Ele já sabe, porém, ao declararmos, estamos assumindo nossa condição de dependentes do Senhor.

Orarmos a Deus para que Ele mande mais trabalhadores, é estarmos sendo capacitados a falarmos do evangelho, e assim como um dia fomos impactados, também a Palavra de Deus que falarmos, esta transforme simples ouvintes, em trabalhadores preparados para a colheita.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

A Esperança em Cristo - Gálatas 5:5

A Esperança em Cristo
Porque nós, pelo Espírito, aguardamos a esperança da justiça que provém da fé.
Gálatas 5:5 – (NAA)

Paulo chama os cristãos a se manterem no Espírito de Deus, pois assim seriam continuamente transformados em suas vidas, e ele usa de palavras visando que eles sejam encorajados para desta forma permanecerem.

Todos que um dia entregaram suas vidas a Jesus, passaram a condição de filhos de Deus, ou seja, formam uma só família em Cristo, esta posição veio a nós, não por méritos próprios, e sim pela graça de Deus, fomos beneficiados pela fé em Cristo, nosso Senhor e Salvador.

Todos os cristãos são iguais perante a Deus, não sendo nenhum melhor do que o outro, e nisto somos estimulados ao amor e a comunhão, esta deve ser a diferença, uma referência para o mundo que ainda não conhece a Jesus.

Assim é a igreja formada pelos cristãos, sem placa ou denominação, uma grande família, chamada a estar unida no proposito de obedecermos à vontade de Deus, e levando ao mundo o evangelho da salvação.

E da mesma forma que os integrantes de uma família se tornam participantes nos bens deixados, assim é o cristão ao se tornar membro da família de Deus, estes passam ser herdeiros da sua promessa de vida eterna.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

Nada Se Compara ao Nosso Deus - Salmos 77:13

Nada Se Compara ao Nosso Deus
O teu caminho, ó Deus, é de santidade. Que deus é tão grande como o nosso Deus?
Salmos 77:13 – (NAA)

Os versos deste salmo nos mostram o lamento do salmista, é como se ele implorasse para que Deus o ouvisse, tamanha era a sua necessidade em que o Senhor viesse para o aliviar dos seus problemas.

Ele lembra de quantas foram às vezes em que Deus socorreu o seu povo no passado, e por qual motivo, não o ajudaria neste momento, o salmista até apresentou em seu coração, sensações de dúvidas, mas não deixou de reafirmar a fé que possuía no Deus criador.

O que aconteceu com o salmista mostra bem o comportamento do ser humano, sensações de angústia e desespero sempre estão presentes em nossa vida, e quantas vezes parece que estamos sozinhos.

Mas a fé em Deus não permite que nossos pensamentos neste sentindo cresçam e venham nos abalar, logo somos tomados por um poder sobrenatural, em que ele nos mostram o Deus vivo que não nos abandona, ao ponto de até morrer numa cruz a nos beneficiar.

Sim, foi Jesus o Filho, Ele levou sobre si a nossa culpa e nossas dores, algo que nenhum outro faria em nosso favor, e isto reforça a nossa fé nEle que é o nosso único caminho, aquEle que é Santo, e de um tamanho o qual não conseguimos imaginar.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

O Nome Acima de Todo Nome - Filipenses 2:9

O Nome Acima de Todo Nome
Por isso também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome,
Filipenses 2:9 – (NAA)

Mais um grande ensino de Jesus através das palavras do apóstolo Paulo, e nos orienta a tomarmos cuidado com o nosso eu, mostrando que o Senhor mesmo tendo a posição de ser Deus, se esvaziou de si, assumiu a forma de servo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.

Este ato de amor do Pai, revelado a nós através do Filho, nos mostra a que ponto Jesus chegou, renunciando à sua glória para se fazer homem igual a nós, e sofrer as dores que era para nós passarmos.

É uma mensagem para a igreja nos lembrando de comunhão, em que muitas situações para um bom convívio e bem de todos, devemos até ceder em nossas opiniões, é claro que desde que não contrarie os ensinos contidos na Palavra de Deus.

Jesus sofreu tudo por nós, porém em nenhum momento pecou, ou se deixou ser levado pela carnalidade humana, isto serve a refletirmos e tomarmos o devido cuidado, em situações que possam nos induzir a aceitarmos aquilo que vem do homem, e não de Deus.

Paulo nos mostra que o Pai exaltou o Filho de forma soberana, lhe dando um nome que está acima de todo o nome, e haverá o tempo em que a Ele todo joelho se dobrará e toda língua o confessará Senhor.

Jesus se colocou na mais posição mais humilhante que podemos imaginar, porém, o Pai o exaltou a uma posição mais alta possível, é o cristão sendo ensinado a exaltar Jesus acima de todas as coisas, e o seu nome a posição mais alta que possa ser elevado.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 29 de novembro de 2023

O Filho de Deus - João 1:34

O Filho de Deus
Pois eu mesmo vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus.
João 1:34 – (NAA)

O João apresentado no contexto de versículo, não é o mesmo que escreveu este evangelho, e sim João, o Batista, aquele que precedeu a Jesus, e veio preparar o caminho para o Senhor.

Então podemos ver uma das mais lindas passagens descritas nas escrituras, é a narração em que João Batista nos fala sobre ele ver o Senhor Jesus vindo em sua direção, e ele tem o privilégio de presenciar o Espírito de Deus descendo sobre Jesus como uma pomba.

Era um momento em que João Batista era muito conhecido por todos, e seria uma ótima oportunidade para o fazer crescer mais ainda, mas ele não cedeu a carnalidade do homem, e sim direcionou toda a atenção para Jesus afirmando ser aquele o Filho de Deus.

Este Jesus, o Filho, é o cumprimento das promessas de Deus, uma nova aliança ali estava sendo estabelecida, e João aponta para Ele como aquele a quem todos deveriam o seguir.

No antigo testamento, o Espírito Santo vinha sobre determinada pessoa capacitando ela a fazer uma tarefa específica e depois se retirava, agora podemos ver que como o Espírito veio sobre Jesus e nEle permaneceu, assim também é com aqueles que passam a servir ao Filho de Deus.

Jesus é o salvador prometido, a expressão maior do amor do Pai ao homem, Ele é a única esperança que o pecador tem de ser salvo, e para isto basta tão somente o confessar Filho de Deus, e haverá renovo, justificação e salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Conselhos aos Cristãos - Colossenses 3:25

Conselhos aos Cristãos
E quem fizer injustiça receberá em troca a injustiça feita. E nisto ninguém será tratado com parcialidade.
Colossenses 3:25 – (NAA)

Paulo apresenta no contexto, os deveres e como devemos nos comportar, especificando marido e esposa, filhos e pais, empregados e seus patrões, ele ressalta que todo cristão deve ser um bom exemplo, e tudo o que fizerem, assim façam como se estivessem fazendo ao Senhor.

Isto tudo são conselhos de sabedoria a serem aplicados diariamente em nossa vida, é sermos além de simples ouvintes da Palavra de Deus, e sim, aqueles que a ouvem e as colocam em prática.

Todo cristão deve ter em mente que o Senhor é o garantidor que a justiça sempre será feita, e isto independe de quem seja a pessoa, Deus sempre será justo e reto em suas atitudes e decisões.

As orientações do apóstolo nos lembram a sermos pessoas que devem ter como características, a bondade, serem humildes, pacientes e tomando o devido cuidado com seus atos e palavras.

Assim o cristão deve agir, é saber assimilar todos os ensinamentos recebidos através dos evangelhos, é olhar se estamos os guardando em nosso coração, ou simplesmente escutamos as palavras e as esquecemos.

Na prática, diariamente podemos ver que a nossa carne sempre tentará desviar nosso comportamento, e quantas vezes acabamos caindo, mas devemos reconhecermos os nossos erros, pedirmos perdão, e com a ajuda do Espírito Santo, honrarmos o nome de cristãos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

Jesus Sobe aos Céus - Atos 1:9

Jesus Sobe aos Céus
Depois de ter dito isso, Jesus foi elevado às alturas, à vista deles, e uma nuvem o encobriu dos seus olhos.
Atos 1:9 – (NAA)

Este é relato da ascensão de Jesus após ter cumprido o seu ministério aqui na terra, sua missão foi realizada, amor do Pai nEle o Filho se manifestou e sendo visível ao olho do homem, estabeleceu um novo tempo em que o pecador condenado, agora poder ser alcançado pela salvação.

Após Ele ter morrido na cruz, e ressuscitando ao terceiro dia, Jesus ainda ficou um período com os discípulos antes desta cena em que mostra Ele sendo elevado aos céus e sendo encoberto por uma nuvem.

Várias pessoas acompanharam este fato, se transformando em testemunhas deste ocorrido, era Jesus sendo recebido no céu pelo Pai, era Ele voltando a sua glória ao seu majestoso trono no céu.

Jesus cumpriu a sua missão e retornou ao céu, e deixou aos seus discípulos uma missão, levar o evangelho da salvação para todos, e aqueles que ouvirem e o receberem estes serão alcançados e salvos.

Após o seu retorno ao céu, Ele cumpre também a promessa de enviar a nós o Espírito Santo, e Este continuará conosco nos ajudando até que o próprio Jesus venha novamente, mas desta vez virá para buscar a sua igreja eleita.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

Guarde a Palavra do Senhor - Salmos 119:22

Guarde a Palavra do Senhor
Tira de sobre mim os insultos e o desprezo, pois tenho guardado os teus testemunhos.
Salmos 119:22 – (NAA)

Os salmos nos chamam a termos fidelidade com Deus e com a Sua Palavra sempre a obedecendo, não apenas apresentando um comportamento de religiosidade, mas expressando de forma verdadeira sua condição de cristão.

Nas palavras do escritor observamos que ele sabe que somente o Senhor pode o livrar das situações que lhe podem ser causadas pelos seus inimigos, e assim ele pede a proteção e contra eles seja feita a justiça de Deus.

Ele até usa do argumento que tem sido obediente a sua Palavra, e tem a certeza de que o Senhor, o reconhecerá em seu esforço, e isto lhe traz a tranquilidade em saber que por Ele tem sido guardado do mal.

Nos ensina a permanecermos fiéis ao Senhor, sabendo que Deus sempre está a proteger aqueles que o respeitam, ao fazermos assim sentiremos fortalecidos em fé até para resistir contra situações que possam nos prejudicar.

A mensagem do salmista é bem objetiva como um ensino a nós, mostrando que vale a pena sermos obedientes a Palavra de Deus, pois dEle virá a proteção e nos fará seguros e guardados dos nossos inimigos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

O Pleno Conhecimento de Cristo- Efésios 1:17

O Pleno Conhecimento de Cristo
Peço ao Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, que conceda a vocês espírito de sabedoria e de revelação no pleno conhecimento dele.
Efésios 1:17 – (NAA)

Paulo demonstra a sua alegria em ver que esta igreja estava correspondendo ao evangelho recebido, e isto o fazia sentir-se grato, então ele orava ao Senhor para cada vez mais fossem cheios do Espírito Santo de Deus.

O apóstolo ensinou a eles sobre os recursos espirituais que haviam recebidos de Cristo, e eles deveriam exercitar ao máximo com sabedoria, mantendo sempre o seu foco na fé em Jesus, expressando ao próximo o amor recebido do Senhor.

Ter um Espírito de sabedoria infinita, é um atributo que todo cristão deve ter, pois é essencial para ser usado na obra do Senhor, tendo um pleno discernimento sobre o seu agir, e recebendo as revelações dos mistérios espirituais.

É o apóstolo ressaltando para aqueles irmãos o seu pedido ao Senhor Jesus, em que eles recebessem em seu conhecimento o Espírito de sabedoria e revelação espiritual, pois ela é necessária, e diferente de uma sabedoria do próprio homem.

Esta ação espiritual conduz o homem a uma relação de extrema intimidade com a Palavra de Deus, e assim tenho a plena e verdadeira revelação sobre a mensagem do Senhor, não por opinião própria, mas por revelação pelo Espírito de Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 17 de novembro de 2023

O Intenso Desejo por Deus - Isaías 26:5

O Intenso Desejo por Deus
Ele derruba os que habitam no alto, na cidade elevada; derruba e humilha até o chão, até o pó.
Isaías 26:5 – (NAA)

Isaías tinha um intenso desejo por Deus, ao ponto de ele declarar o quanto eram necessários os cuidados e a misericórdia do Senhor sobre ele, em Deus havia total confiança e a solidez de uma rocha eterna.

E ele se expressa de forma mais visível apontando para o dia do Senhor entre os capítulos 24 ao 27, tempo em que o Senhor limpará o pecado do mundo, e assim ele chamava o povo a obedecer a Deus, porém estes não deram ouvidos e enfrentarão o juízo do Senhor.

O profeta demostrava o seu desejo em que o povo depositasse em Deus a sua total confiança, pois este é o único e nos ensina a mais alta reverência ao Deus supremo cheio de glória e santidade.

Suas palavras buscavam encorajar o povo que somente em Deus poderiam encontrar a paz, era se manterem persistentes em fé, e eles seriam recompensados e sustentados pelo Senhor.

Não importa o que aconteça, a força do nosso Deus é inabalável, o suficiente para guardar e proteger seus servos, a sua justiça sempre será em favor dos seus, isto é um sinal do infinito amor do nosso Senhor.

Meditarmos nas palavras de Isaías, é nos mantermos fortes na fé e não desanimando, é ter a convicção que em Deus encontrará o refúgio necessário para as situações difíceis, é estarmos seguros crendo e confiando nas promessas do nosso Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 15 de novembro de 2023

A Bondade de Deus - Mateus 7:11

A Bondade de Deus
Ora, se vocês, que são maus, sabem dar coisas boas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem?
Mateus 7:11 – (NAA)

Jesus nos mostra um dos comportamentos naturais de um homem, que mesmo este sendo mal, também terá momentos em que se fará bons atos aos seus filhos, e isto pode de certa forma mascarar suas verdadeiras atitudes perante aqueles que o vê.

E diferente do homem que muitas vezes acaba agindo e fazendo uma falsa impressão do seu comportamento, o nosso Deus expõe como é verdadeira a sua bondade para conosco, e isto é a natureza perfeita e divina do nosso Senhor.

Resumindo, se um homem mesmo sendo mau pode ter atos de bondades com seus filhos, quanto mais fará o nosso Deus, que tem por nós um amor, com uma dimensão que a compreensão do homem não consegue entender.

Ter compaixão e ser generoso, são atitudes do nosso Deus, e Jesus as ressalta no contexto, e isto é a bondade do Pai, sendo expressa através da vida do Filho, um amor infinito, que pela graça recebemos, pois não merecíamos.

Aquilo que vem de Deus a nós, sempre será o melhor, por mais que em determinado momento possamos não compreender, mas o Senhor tem o controle de tudo, e isto nos leva a entender que Ele nunca prejudicaria os seus servos.

As palavras de Jesus nos chamam a um compromisso com Deus, é declararmos nossa total dependência do Senhor, é esperarmos o tempo certo dEle, é orarmos, aguardando o seu agir que sempre a de vir ao encontro daquilo que precisamos, e sendo o melhor para nós.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Buscar a Face de Deus - Salmos 27:11

Buscar a Face de Deus
Ensina-me, Senhor, o teu caminho e guia-me por vereda plana, por causa dos meus inimigos.
Salmos 27:11 – (NAA)

Davi ao escrever este salmo nos estimula a exercitarmos a nossa fé, a vivermos esta experiência com Deus, é saber que por Ele somos guardados e protegidos dos nossos inimigos.

Somente o Senhor pode ensinar o verdadeiro conhecimento, a nos mantermos pelo caminho certo, e mesmo que haja momentos e situações difíceis, é no Senhor que iremos sentir toda a segurança.

São palavras que o salmista ressalta a sua fé e confiança no Senhor, e Deus responde a ele o mandando a constantemente buscar a sua face, e isto o faria forte e resistente a passar por situações de perigo.

No tempo de Davi havia o santuário onde Deus deveria ser buscado, hoje nós cristãos somos o santuário onde o Espírito de Deus habita, e devemos manter nossa vida em santidade e obediência, tendo o pleno conhecimento da Sua Palavra.

Meditar neste verso é reconhecer a nossa necessidade de recebermos a orientação de Deus, pois é dEle que virá a nós as instruções para podermos suportar nossas dificuldades.

É sabermos que ninguém está livre de momentos difíceis, e são nestes que devemos buscar mais a face de Deus, as adversidades podem até acontecer, mas em Deus seremos protegidos, fortes sabendo que o pior que poderia existir a nós, o Senhor já suportou em nosso favor na cruz.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

A Tristeza Que os Levou ao Arrependimento-2 Coríntios 7:11

A Tristeza Que os Levou ao Arrependimento
Vejam quanto cuidado produziu em vocês o fato de serem entristecidos segundo Deus! Que defesa, que indignação, que temor, que saudade, que zelo, que desejo de punir o culpado! Em tudo vocês se mostraram inocentes neste assunto.
2 Coríntios 7:11 – (NAA)

Paulo precisou repreender os coríntios em sua primeira carta, fato que gerou neles em um primeiro momento o sentimento de tristeza, mas o objetivo do apóstolo foi alcançado, pois as suas palavras produziram neles um arrependimento que era necessário.

São muitas as situações em que o ato de repreender, é somente feito por quem ama aquele que está sendo repreendido, e se preocupa com o nosso bem futuro.

Qualquer homem não gosta de ouvir palavras de repreensão, principalmente quando estas são mal colocadas mostrando que são atitudes carnais, porém se bem colocadas, será entendido aquilo que precisa ser corrigido em seu comportamento.

A repreensão, se bem colocada, pode mudar nossa mente e coração, nos incomodará em nosso pecado, de maneira que o reconheceremos, e Deus produzirá em nós o arrependimento e o desejo de abandonar aquilo que está errado.

O resultado de tudo será uma reaproximação com Deus, e o abandono do pecado que está nos afastando dEle, é ter a certeza de que é a voz de Deus nos chamando para este reencontro.

Será estarmos em Cristo o tendo como nosso Salvador, reconhecendo a necessidade do arrependimento, pois quem não age assim é triste e morto espiritualmente, mas aquele que se arrepende vive na presença do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

A Luz Para Nosso Corpo- Mateus 6:22

A Luz Para Nosso Corpo

Os olhos são a lâmpada do corpo. Se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será cheio de luz;
Mateus 6:22 – (NAA)

Estes versos são da segunda parte do sermão da Montanha, e nos mostra a importância de como estamos observando a nossa vida e o que está diante de nós, são situações que vão impactar em nosso comportamento.

Jesus ensina que os nossos olhos são luz para o nosso corpo, dependendo de como enxergamos o mundo, isto pode resultar uma vida em profundas trevas, não conseguindo discernir aquilo que é bom.

Os olhos, além de nos fazerem enxergarmos, são através deles que a luz entre em nosso corpo, e assim poderemos os comparar como exemplo de uma janela, pela qual a luz entra em uma casa.

Nossos olhos captam a luz e a transmite ao nosso corpo inteiro, é por eles também que podemos olhar as maravilhas que Deus nos dá, através deles olhamos para a Palavra de Deus e enxergamos que o nosso tesouro está no céu.

O modo como olhamos vai impactar em nossa vida, se o nosso olhar for puro, seremos cheios de luz e nos levarão ao que é certo, mas se os nossos olhos forem maus enxergaremos tudo deturpado e nos levará a atitudes que nos afastam de Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br 
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 6 de novembro de 2023

Proteção e o Cuidado de Deus- Salmos 42:9

Proteção e o Cuidado de Deus
Pergunto a Deus, minha rocha: "Por que te esqueceste de mim? Por que hei de andar eu lamentando sob a opressão dos meus inimigos?"
Salmos 42:9 – (NAA)

As forças do mal que estão neste mundo, tentam denegrir a Deus e aquele que serve ao Senhor, o homem poderá passar por provações e situações que até levam outras pessoas a nos questionarem onde estaria o nosso Deus.

Porém, a nossa confiança em Deus supera todas as coisas e dificuldades, é a certeza que o cristão tem que Ele não permite que passemos nada além do que possamos suportar, aqueles que realmente estão com o Senhor passam pelas provas cantando louvores a Ele.

O escritor reconhece que Deus era a sua defesa e seu ajudador, mesmo nos momentos que ele até questionou o Senhor sobre a possibilidade de o ter esquecido, e não ter vindo ao seu socorro no tempo por ele esperado.

As pessoas que não temem ao Senhor vão querer nos questionar sobre a existência do nosso Deus, e oramos a Ele para que a Sua graça e misericórdia continue sobre nós, e sejamos fortalecidos em fé e confiança.

Pois, temos a certeza de que, em nenhum outro poderemos encontrar a esperança de sermos salvos, e está se faz visível a nós na pessoa do Filho, o nosso Senhor Jesus Cristo.

Perseguições e acusações até vieram sobre o autor deste salmo e este foi sincero em admitir as dificuldades para enfrentá-las, mas a fé no Deus criador o levou a ter confiança que o Senhor estava com ele, e o fazia sentir-se consolado e fortalecido.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 3 de novembro de 2023

Sempre Bons Conselhos - Provérbios 22:8

Sempre Bons Conselhos
O que semeia a injustiça colhe a desgraça, e a vara da sua indignação será destruída.
Provérbios 22:8 – (NAA)

Estes são bons conselhos que o Senhor sempre está a nos ensinar, e se bem guardados e obedecidos vão gerar paz em nossa vida, será ter um bom discernimento nas soluções de situações que sejam de conflitos.

Para que isso aconteça é necessário a presença do Espírito Santo nos guiando, não permitindo que a nossa carne tome a frente, e venha exercer o comando de nossas atitudes.

Guardar a Palavra de Deus vai valer mais do que riquezas que possamos acumular, pois dinheiro e propriedades podem se desfazer, mas as sabedorias que recebemos de Deus, nos faz além de bons cristãos, mas também cidadãos bem-vistos pela sociedade.

O Senhor ensina sempre o certo e nos adverte para não praticarmos a injustiça, e Ele nos lembra que por não guardar este conselho, iremos sofrer com a punição da justiça divina.

Os versos deste provérbio ressaltam a nós o valor de uma boa reputação, e o quanto é importante termos um comportamento de humildade, sermos bons pais aos nossos filhos, e generosos com os necessitados.

Meditarmos neste proverbio é entendermos que se plantarmos o mal, dele iremos colher, pois Deus é justo e reto, nos lembra então a sermos além de bons ouvintes, mas também praticantes da Palavra a qual nós recebemos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 1 de novembro de 2023

As Orientações de Tiago - Tiago 1:27

As Orientações de Tiago
A religião pura e sem mácula para com o nosso Deus e Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições e guardar-se incontaminado do mundo.
Tiago 1:27 – (NAA)

Tiago aponta vários conselhos que se executados, serão uteis para o comportamento diário de um cristão, e vão auxiliar a enfrentar, achando sempre a melhor solução para os conflitos, que sempre irão surgir em nosso caminho.

É dever e obrigação de um cristão, buscar em Deus a sabedoria necessária para a boa solução de conflitos, é colocar em praticar a nossa fé, crendo que o poder sobrenatural do Senhor irá se manifestar.

Colocar a fé em prática, é deixar de ser somente ouvintes, mas serem também praticantes de tudo aquilo que o Senhor nos tem ensinado, não sendo apenas uma aparência de religiosidade, que mostra que sua fé é ilusória.

Deve mostrar com atos práticos e visíveis a sua fé, e Tiago cita o fato de até visitarem os órfãos e viúvas ajudando estes em suas tribulações, tomando o devido cuidado para que a sua reputação não seja manchada por atos inconsequentes.

Traz a importância de se colocar em prática aquilo que aprendeu, pois não basta ser apenas um bom leitor e um bom ensinador; se não praticar, não haverá efeitos.

Tiago optou em seus ensinos pela prática de abordar assuntos cotidianos das pessoas, com exemplos práticos que poderiam ser mais facilmente entendidos pelos seus ouvintes e leitores.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Paulo Ora Pelos Filipenses - Filipenses 1:7

Paulo Ora Pelos Filipenses
Aliás, é justo que eu assim pense de todos vocês, porque os trago no coração, seja nas minhas algemas, seja na defesa e confirmação do evangelho, pois todos vocês são participantes da graça comigo.
Filipenses 1:7 – (NAA)

O apóstolo Paulo demonstra a sua gratidão com os irmãos desta igreja a qual ele escreve, e deixa claro que eles estão em suas orações, pois estes sempre estiveram ao seu lado o auxiliando na propagação da Palavra de Deus.

Para Paulo pregar o evangelho era mais do que uma missão, e sim um privilégio recebido de Deus, e ele escreve estas palavras em um momento tão difícil em que estava passando, pois estava preso, simplesmente pelo fato pregar a Cristo.

Em suas orações, pedia para que o amor deles transbordasse e refletisse a eles um crescimento em conhecimento e discernimento da Palavra, os mantendo firmes e perseverantes na fé até a volta de Cristo.

Naquele momento a situação de Paulo até poderia ser difícil, mas ele mantinha em sua mensagem a certeza que era Deus que estava no controle de tudo, o mesmo Deus que nos fez e sabe das nossas limitações, não permitindo nada além do que possamos suportar.

O povo filipense muito o ajudará em suas necessidades, e com certeza assim fizeram porque Deus em tudo preparou, então o apóstolo retribuía os encorajando a permanecerem firmes e guardando a Palavra do Senhor.

O sentimento de Paulo vai de encontro com a vontade que Deus expressa em sua Palavra, e ele guardou estes ensinos em seu coração, e não deixou de o praticar, e isto o fazia sentir; gratidão, alegria e confiança.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 27 de outubro de 2023

Reconciliados com Deus - 2 Coríntios 5:18

Reconciliados com Deus
Ora, tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação,
2 Coríntios 5:18 – (NAA)

Quando Cristo morre na cruz representa para nós os cristãos, a morte dos nossos pecados, e o amor de Deus para conosco, Ele não só levou sobre si as nossas culpas, mas também ao ressuscitar nos propiciou que nEle também ressuscitássemos e sendo alcançados pela salvação.

Por meio de Jesus também nos foi restaurado a nossa comunhão com Deus, pois havíamos a perdido devido ao pecado que Adão cometeu, mas agora pelo ato do Filho na cruz, fomos reconciliados com o Pai.

Quando entregamos nossa vida a Jesus, por mais que ainda neste mundo possamos passar por provas e tribulações, temos a certeza de que lá no céu poderemos afirmar que valeu a pena sim, valeu renunciar as coisas materiais, o nosso eu, as falsas alegrias e os prazeres deste mundo.

Jesus nos ama incondicionalmente ao ponto de nos dar gratuitamente a salvação, e a única coisa que Ele espera de nós é o arrependimento, a obediência, o reconhecimento dEle como Senhor sobre nossa vida.

Devemos manter o nosso olhar para Cristo, pois quando desviamos dEle, é como se estivéssemos olhando para outra pessoa com os nossos olhos carnais, porém ao olharmos para Ele com os nossos olhos espirituais, nos faz enxergarmos a grandeza do Filho de Deus.

Renascermos em Cristo, é termos uma nova vida, e não apenas uma reforma daquilo que éramos; mudou os nossos hábitos, pensamentos, comportamentos, tudo agora guiado pelo Espírito de Deus, são bençãos que recebemos do Senhor, pois com Ele fomos reconciliados.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br 
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 25 de outubro de 2023

A Chegada do Dia do Senhor - Malaquias 4:6

A Chegada do Dia do Senhor
Ele converterá o coração dos pais aos seus filhos e o coração dos filhos aos seus pais, para que eu não venha e castigue a terra com maldição.
Malaquias 4:6 – (NAA)

O profeta ressalta em sua mensagem aquele que viria no mesmo poder de Elias, são fatos que antecedem o dia do Senhor, este aponta para João Batista, e ele lembraria ao povo sobre o arrependimento, pois a justiça divina seria inevitável.

Era o Senhor usando o profeta para anunciar sobre aquele que viria preparando o caminho para Cristo, ao compará-lo a Elias não quer dizer que seria este que voltaria fisicamente, e sim o que virá estará no mesmo espírito e poder.

O texto lido nos fala sobre pais e filhos que deveriam se reconciliarem, mostrando um problema de relação familiar que provavelmente afetava naquele momento, alertando-os também ao arrependimento, que os poderiam os livrar da condenação.

Meditarmos na mensagem de Malaquias, é vermos a esperança e o desejo de Deus sendo manifestado, apresentando a eles a oportunidade de se livrarem da condenação, encontrando em Jesus a salvação.

O dia do Senhor é próximo, apesar de ninguém ter o poder para determinar esta data, e cabe ao cristão se manter firme na fé, propagando as boas novas de Jesus, que tem o poder de reconciliar o pecador com Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Fazei Sempre o Bem - Lucas 6:33

Fazei Sempre o Bem
Se fizerem o bem aos que lhes fazem o bem, que recompensa terão? Até os pecadores fazem isso.
Lucas 6:33 – (NAA)

Neste trecho do sermão do Monte, Jesus ressalta a importância do amor com todos, devendo seus discípulos agirem com misericórdia assim como o Pai agiu com eles.

O Senhor também os lembra de tomarem o devido cuidado com seus comportamentos, Ele usa da expressão “mesma moeda” para se referir ao fato de não tratar nossos inimigos os odiando assim como eles nos odeiam.

Muito pelo contrário, Ele pede que os amemos, inclusive os abençoando, ou seja, não devemos pagar o mal com o próprio mal, e sim utilizarmos do amor de Deus para contagiarmos o mundo com este sentimento recebido.

Desta forma o Senhor reforça que o cristão deve agir com o verdadeiro amor, não o amor que o mundo conhece, que apenas retribui da mesma forma aquilo que recebe, mas ser diferente, mostrando um comportamento de quem renasceu em Cristo.

Praticar este amor requer do cristão algo diferente do seu comportamento carnal, ou seja, se faz necessário uma renúncia, um sacrifício das suas próprias vontades e desejos, e para nós isso nunca será uma perda, pois a recompensa do céu é imensurável.

Ao agir assim, estaremos praticando a misericórdia que Deus usou conosco, pois Ele não olhou para nós julgando o nosso merecimento, simplesmente foi misericordioso, nos livrando de passarmos pelo mal que merecíamos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 20 de outubro de 2023

Orientações a Timóteo-1 Timóteo 4:14

Orientações a Timóteo
Não seja negligente para com o dom que você recebeu, o qual lhe foi dado mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.
1 Timóteo 4:14 – (NAA)

Alguns historiadores apontam que Timóteo deveria ter entre 35 e 40 anos, quando ele recebeu estas orientações de Paulo, podendo ser considerado ainda muito novo, e que facilmente poderia se perder com as coisas deste mundo.

Paulo o considerava como um filho na fé, tendo por ele um grande carinho e preocupação de pai, ressalta o seu dever em estar atento a palavra de Deus, se mantendo firme nesta doutrina deixada por Jesus, devendo a sua vida ser um exemplo daquilo que pregava.

O fato de ainda ele ser novo, lhe dava a sensação de que isto pudesse atrapalhar o seu trabalho na obra do Senhor, mas procurava transmitir que não seria a sua idade ou uma formação acadêmica, e sim a sua fidelidade a Deus que o capacitaria.

Também o orientava a ser dedicado as escrituras, pois isso o faria ser cheio da palavra, e assim o Espírito de Deus encontraria nele o conteúdo necessário para usá-lo de forma eficiente e eficaz na propagação do evangelho.

Deveria ter disciplina e sendo constante na palavra, pois muitos começam na fé intensamente, e com o passar do tempo acabam desanimando, é manter os olhos na palavra e se inspirando em Cristo, e nunca em homens.

Estes ensinos dados a Timóteo também se fazem importantes a nós, e mostra a necessidade de sermos persistentes e constantes, tendo como resultado aprendermos, e sermos bons instrutores, segundo a Palavra de Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 18 de outubro de 2023

Os Tesouros no Céu - Mateus 6:20

Os Tesouros no Céu
Mas ajuntem tesouros no céu, onde as traças e a ferrugem não corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam.
Mateus 6:20 – (NAA)

Na cultura daquele povo, além de possuir ouro e prata, o fato de ter roupas caras também era um sinal de riqueza, mas estas facilmente poderiam ser corroídas pelas traças, um tipo de inseto que se alimenta dos tecidos, podendo os danificar completamente.

Todo homem tem o desejo em acumular riquezas, e para muitos isso se torna prioridade, e quanto mais se tem, mais querem ajuntar, esse é um comportamento que Jesus condena, pois quando o homem chega a este ponto é porque a ganância já tomou conta da sua vida.

Então o Senhor ensina sobre a insignificância deste tipo de tesouro que o homem aqui acumula, pois este pode se perder facilmente, totalmente diferente do tesouro que possamos ajuntar no céu, este sim nunca vai se desfazer, ou seja, será por toda eternidade.

Além das roupas, Jesus também fala da ferrugem que podem consumir os metais preciosos, e isto representa também como qualquer tipo de propriedade que possamos ter, correndo-se o risco de ser consumida ou destruída.

Se o nosso tesouro estiver céu, o ladrão nunca chegará até ele, pois está em local seguro, totalmente diferente das casas existentes naquela época, pois elas eram praticamente feitas de barro, e suas paredes poderiam ser facilmente perfuradas e os tesouros guardados alcançados.

O nosso coração realmente estará onde estiver a nossa riqueza, e isso reforça a nós que o nosso verdadeiro tesouro, não deve estar nas coisas deste mundo, pois bastará pouco tempo e o nosso coração irá se corromper.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 16 de outubro de 2023

Fomos Reconciliados com Deus- Romanos 5:10

Fomos Reconciliados com Deus
Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida!
Romanos 5:10 – (NAA)

O apóstolo nos mostra o ato de Jesus, que mesmo o homem sendo pecador, Ele não se recusou ao Pai, e cumprindo a missão de se sacrificar na cruz em nosso favor, Ele sabia da nossa fraqueza, e sem o seu ato, o homem nunca seria justificado e salvo.

É a demonstração do grande amor de Deus por quem Ele criou, e isso se faz visível através do ato de Jesus na cruz, Ele não olhou para o fato de não merecermos, simplesmente nos amou, antes mesmo que pudéssemos esboçar qualquer sentimento amoroso a Ele.

Através do ato de Jesus na cruz, foi restabelecida a nossa comunhão com Deus, éramos inimigos de Deus, pois desde Adão todo ser humano ao nascer traz sobre si a marca do pecado.

Jesus aceitou esta missão dada pelo Pai, por mais difícil que pudesse ser, assumiu esta responsabilidade, sofreu, padeceu pelos nossos pecados, tomou sobre si a nossa culpa, suportando a dor que nenhum de nós conseguiríamos.

Após concluir a missão para qual Ele havia sido designado, ressuscitou e voltou a ocupar o Seu trono junto ao Pai, e nos enviou o Espírito Santo que estará conosco até o dia em que o próprio Cristo voltará para buscar a Sua igreja aqui neste mundo.

O Senhor Jesus mudou a nossa condição que nos fez termos paz com Deus, de inimigos nos levou a condição de filhos, e tudo pago ao preço do seu precioso sangue na cruz que foi derramado, mostrando como é grande o amor do criador para com aqueles que Ele os criou.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 13 de outubro de 2023

Paulo Gloria-se na Cruz de Cristo - Gálatas 6:16

Paulo Gloria-se na Cruz de Cristo
E, a todos os que andarem em conformidade com esta regra, paz e misericórdia sejam sobre eles e sobre o Israel de Deus.
Gálatas 6:16 – (NAA)

Este versículo lido é complemento do anterior, em que Paulo afirma que não faz diferença se o homem é circuncidado ou não, pois o que importa, é se em Cristo ele nasceu de novo, respeitando e se orgulhando do ato do Senhor na cruz.

Estes são os últimos conselhos de Paulo para aquela igreja, essa passava por situações em que pessoas mal-intencionadas, tentavam induzir os irmãos para ainda respeitarem a circuncisão, fato que nem eles próprios realizavam e muito menos respeitavam a lei dada a Moisés.

Ou seja, estas pessoas agiam de forma hipócrita, queriam demonstrar algo que não condizia com seus próprios atos, eram pessoas que apenas fingiam respeitar a lei, e muito menos havia experimento o novo nascimento em Cristo.

Por isso o apóstolo ressalta a sua posição no qual o mundo já não faz sentido, pois ele tem como base que a morte do Senhor Jesus na cruz, levou ele a condição de nova criatura, e nisso ele só tem a se gloriar.

O cristão deve olhar para a cruz de Cristo, e ver a mensagem da graça que ela nos representa, é o amor extremo do Pai revelado ao mundo na pessoa do Filho, que trouxe ao pecador a salvação e vida eterna.

Não basta dizermos com nossa boca apenas que somos cristãos, é necessário o nascer de novo, olhar para Cristo como o Senhor da sua vida, sendo guiado pelo Espírito de Deus, e refletindo com o seu comportamento o amor de Jesus que tanto pregamos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 11 de outubro de 2023

Lâmpada Para Nossos Pés - Salmos 119:112

Lâmpada Para Nossos Pés
Inclino o coração a guardar os teus decretos, para sempre, até o fim.
Salmos 119:112 – (NAA)

O contexto de verso que vai do 105 ao 112, ressalta a referência a uma lâmpada que espalha a sua luz, e o quanto ela se faz necessária para a nossa caminhada, e esta luz é a palavra de Deus, o próprio Jesus, o verbo que se fez carne.

Esta luz vai iluminar o nosso caminho para a glória, mesmo que durante o nosso trajeto, possam ocorrer situações que venham nos causar sofrimentos, a palavra de Deus é pura, e luz para nos deixamos firmes e confiantes no Senhor.

O verdadeiro servo de Deus é conhecedor da Palavra, e por isso a guarda em seu coração, este comportamento o ajuda a vencer tentações causadas pelas suas fraquezas, é estar convicto a se manter debaixo dos ensinos do Senhor.

É reconhecer que independente de qual seja a circunstância, é pela Palavra que ele continua vivendo, mantendo em seu coração a alegria de estar sempre louvando e adorando ao Senhor.

Será termos em nosso coração, a vontade de se aproveitar ao máximo, todos os ensinamentos da Palavra de Deus, olhando para ela como uma herança recebida, que chegou a nós porque o Senhor nos ama, e demonstra como Ele é, grandioso em graça e misericórdia.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Jesus Ressuscitou-1 Coríntios 15:3,4

Jesus Ressuscitou
Antes de tudo, entreguei a vocês o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras.
1 Coríntios 15:3,4 – (NAA)

Neste capítulo Paulo mostra evidências sobre a morte e a ressurreição de Jesus, e isso foi testemunhado não somente pelos apóstolos, e sim por mais de quinhentas pessoas pelas quais Ele foi visto.

Manter viva esta situação dentro dele o motivava em sua fé de propagar o evangelho da salvação, pois na cidade de corintos havia falsos mestres ensinando que a ressurreição não existiu, contrariando a Palavra de Deus.

Assim como Jesus precisou ter uma morte física na cruz e na sequência ressuscitar, também é aquele que teve um encontro com Cristo, é necessário que o velho homem morra, e com Jesus ressuscite para uma nova vida.

Por isso o apóstolo fez questão de ressaltar que aquilo que ele estava pregando era de fato o que ele havia recebido, ou seja, Cristo morreu por nossos pecados, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, conforme as Escrituras.

As palavras ditas não eram suas próprias, mas a pura verdade recebida e transmitida, sem nada retirar ou acrescentar, pois a Palavra de Deus é perfeita e suficiente, para transformar e salvar o pecador.

O fato de Jesus ter morrido na cruz, nos ensina que foi ali com o seu precioso sangue que o nosso pecado foi pago, e tendo Ele ressuscitado conforme os profetas haviam falado, e a nós atualmente também chegam todos os benefícios deste ato.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

O Povo Restaurado - Miquéias 7:15

O Povo Restaurado
Eu lhe mostrarei maravilhas, como nos dias em que você saiu da terra do Egito.
Miquéias 7:15 – (NAA)

O Senhor trouxe ao profeta Miquéias, uma palavra mostrando que mesmo com a situação do povo que se perdeu em seu mau comportamento, eles deveriam manter a confiança que ao tempo certo, Deus viria com salvação e restauração.

Assim lembrou ao povo as promessas de milagres divinos, aquilo que o Senhor sempre estava fazendo em favor deles, e bastava apenas eles olharem para o seu passado, para verem o quanto Deus já tinha realizado.

Haveria de chegar o momento em que a nação de Israel seria restaurada, mostrando aos demais povos que havia até zombado deles, como eles eram fortes e sendo nítido o poder de Deus, os exaltando sobre seus inimigos.

Pelo mau comportamento do povo o Senhor até ficou irado, porém, pela sua misericórdia, Ele haveria de agir demonstrando o seu poder e amor, e haveria o cumprimento das suas promessas.

Podemos entender que as palavras do profeta para aquele povo, direciona os nossos olhos para Jesus, nos ensinando que é nEle a nossa única esperança de salvação e restauração, e se cremos e servimos a Ele, então somos perdoados e salvos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Sabedoria do Céu - Provérbios 12:26

Sabedoria do Céu
O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar.
Provérbios 12:26 – (ARA)

Procurar sempre se espelhar nas orientações da Palavra de Deus, ao fazermos assim vamos colher resultados que além de nos beneficiarmos também serão estendidos para aqueles que estão próximos a nós.

Quando reconhecemos a necessidade de observarmos os ensinos de Deus, faz com que sejamos conduzidos pelo caminho certo, diferente daqueles que não querem ouvir o Senhor, e estes irão ficar perdidos sem direção.

Obedecer a Deus nos conduz a sabedoria divina, teremos o discernimento em saber ouvir o que é certo, e ignorar aquilo que não edifica a nossa vida, seremos canais de bençãos que o Senhor usará para abençoar aqueles que necessitam.

Saber ouvir a Deus, vai nos ensinar a como agirmos de forma sábia e cuidadosa, para lidar com certas situações, totalmente oposto ao comportamento de quem ignora ao Senhor e age por suas próprias convicções.

Estarmos sintonizados com a Palavra de Deus, vai nos mostrar o cuidado que devemos ter com os caminhos oferecidos por quem não obedece a Deus, pois eles preferem as facilidades que apenas os levarão a sua destruição.

Por isso o servo de Deus, sente alegria e prazer em ler, meditar e orar sobre a Palavra, sabe que é através destes atos, que o Senhor sempre irá se manifestar, o guiando em suas atitudes, e sendo uma pessoa que vai propagar o evangelho da salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus