Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

O Poder do Filho Igual ao Pai - João 5:21

O Poder do Filho Igual ao Pai
Pois assim como o Pai ressuscita e vivifica os mortos, assim também o Filho vivifica aqueles a quem quer.
João 5:21 – (NAA)

O ato de Jesus ter curado um paralitico em pleno sábado, e após isto mandando que este carregasse a própria cama a qual ele estava, deixou os líderes judeus ali presentes indignados, pois o acusavam de estar desobedecendo a lei de Moises que não permitia esta atividade neste dia.

Ao agir assim, Jesus quebra alguns paradigmas da lei, e expunha a sua relação com o Pai, mas este ato despertou naqueles líderes a sua fúria, Jesus o Filho então fala que Ele não fazia por si mesmo, mas porque o Pai Ele via fazer, e se o Pai fazia, então Ele também tinha o poder para fazer.

Ele afirmou que se o Pai podia trazer vida aos mortos, então Ele também poderia, e isto era para deixar bem claro para eles sobre o poder que Ele também possuía, afirmando Ele que estes poderes são iguais ao do Pai.

Jesus ressaltou a sua obediência como Filho e o amor existente do Pai por Ele, tanto que foi do próprio Pai que Ele recebeu o seu poder, e assim então Ele se fazia obediente em executar tudo o que Pai lhe havia determinado.

Todo o poder está com o Senhor, sendo da sua a vontade dar vida a quem Ele quiser, é a salvação para o pecador, mostrando sua misericórdia ao homem, não porque esse a tenha conquistada pelas boas obras, e sim, estas serão resultado da sua nova condição de salvo.

Assim como o Pai ama o Filho, também somos amados por Jesus, e a maior prova podemos ver quando Ele atendeu a missão dada pelo Pai, se fazendo homem para morrer na cruz, para que todo aquele que está em pecado e nEle crer, fosse alcançado pela sua salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Respeitando o Ensino Recebido - Provérbios 1:8

Respeitando o Ensino Recebido
Meu filho, ouça o ensino de seu pai e não despreze a instrução de sua mãe.
Provérbios 1:8 (NAA)

Ouvir e guardar os conselhos de nossos pais, são comparados a uma coroa em nossa cabeça e colares em nosso pescoço, que representam ao servo de Deus o poder e autoridade de Cristo em nossa vida, além de ser um símbolo de honra, orientação e proteção.

Estas são, palavras do escritor ressaltando a darmos o devido respeito aos ensinos recebidos, e se assim fazemos estaremos atentos a não participarmos de situações, cujo aqueles que vivem no erro e pecado vão tentar nos seduzir a também participarmos com eles.

Por isso a importância que as boas orientações sejam passadas dos pais aos filhos através das gerações, a interrupção desta sequência pode acarretar que aquele que não recebeu os bons conselhos, não tenham nada a oferecer a sua descendência.

Assim são, os provérbios a nos ensinar sobre nosso comportamento em situações diárias, que ocorrem e podemos até não perceber, mas aquele que se atenta aos ensinos do Senhor, constantemente será alertado a se manter naquilo que é o certo.

Ouvir os ensinos e os colocar em prática, irá fazer que aquilo que lhe foi ensinado, não sejam apenas palavras que compõem uma frase, e sim, serão como sementes plantadas em solo fértil que ao tempo certo vão dar frutos em nossa vida.

O ato de sabermos ouvir os conselhos dos mais velhos, nos conduzirá a tomarmos decisões com sabedoria, que vão nos livrar de situações a qual iriamos nos arrependermos no futuro, será sempre guardarmos os ensinos que sejam de acordo com a palavra do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

O Servo Vigilante - Lucas 12:35

O Servo Vigilante
— Estejam preparados, com o corpo cingido e as lamparinas acesas.
Lucas 12:35 (NAA)

As palavras de Jesus descritas por Lucas, ressaltam aos cristãos a se manterem vigilantes, ficando atentos e acordados, pois ninguém sabe a hora em que o Senhor voltará, e assim não sejam pegos de surpresa.

No contexto Jesus usa do exemplo de um servo que quando o seu senhor estiver voltando de uma festa, ele esteja de prontidão para assim que se bata na porta, ele a possa abrir, não o deixando esperar do lado de fora.

É estar atento pois o Senhor há de voltar a qualquer momento, podendo ser a noite ou até mesmo na madrugada, então deviam estar com os corpos cingidos, ou seja, com a suas vestes bem amarradas ao corpo da forma em que fiquem acima do joelho e os permitissem a terem movimentos rápidos.

Estarem com as lamparinas acessas, é serem vigilantes, pois a segunda vinda de Jesus é comparada com a hora que um ladrão vai agir, será um momento em que ninguém está esperando, por isso a importância em que o Senhor nos alerta a estarmos sempre preparados.

A intenção do Senhor é que os seus servos assim se mantenham, tomando sempre o cuidado de não se deixarem serem levados por situações levantadas pelo inimigo, que tentará de todas as maneiras impor a eles que a volta de Jesus nunca irá acontecer.

Ficarmos atentos, nos ajudará em situações que ao surgirem vão tentar nos desanimar em nossa fé, então estarmos sempre prontos será constantemente nos mantermos alimentados com a leitura da sua palavra e constante oração que ajudará a mantermos a nossa fé.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

A Misericórdia de Deus - Salmos 107:1

A Misericórdia de Deus
Deem graças ao Senhor, porque ele é bom, e a sua misericórdia dura para sempre.
Salmos 107:1 (NAA)

No homem podemos até encontrar a maldade pois faz parte da sua natureza, porém em Deus o que encontramos é a sua bondade, e mesmo quando Ele age com a sua justiça, podemos ver que em suas ações sempre está presente a sua graça e misericórdia.

Os livramentos que o Senhor sempre apresentou ao seu povo, são a base para estas palavras de louvor, onde são expressados os sentimentos de bondade e misericórdia de Deus para com o seu povo escolhido.

É um convite para que todos aqueles foram remidos pelo Senhor, apresentassem a Ele a sua adoração, pois era uma forma de retribuir a Deus a eterna bondade que Ele sempre agiu em favor deles.

Afirmar que a sua misericórdia dura para sempre, é dizer que Ele nunca muda em sua maneira de atuar, e mesmo este povo tendo apresentado tantas situações de rebeldia, havia para eles da parte de Deus a esperança de restauração.

São nos momentos de tribulações que o povo que serve ao Senhor pode ver que Ele nunca os abandona, e mesmo que Ele tenha que agir com seu juízo afim de os purificar, o Senhor sempre vai manter os seus planos anteriormente estabelecidos.

Ao refletirmos sobre estas palavras, vamos verificar tantas foram a situações que a bondade e a misericórdia do Senhor agiu em nosso favor, Ele nem olhou se merecíamos, simplesmente assim o fez porque Ele é bom e a sua misericórdia dura para sempre.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

O Amor Fraternal - 2 João 1:4

O Amor Fraternal
Fiquei muito alegre por ter encontrado alguns de seus filhos que andam na verdade, de acordo com o mandamento que recebemos do Pai.
2 João 1:4 (NAA)

O apóstolo João é o especialista em falar sobre o amor de Deus, aqui ele destaca o amor fraternal, ou seja, o amor que deve ser presente entre os irmãos, ele fala que não seria um novo mandamento dado por Deus e sim o mesmo desde o princípio.

Nos versículos iniciais ele saúda os irmãos e na sequência ele demonstra a sua alegria em saber que seus filhos na fé andavam em verdade, e ressaltava a eles a necessidade em que eles se mantivessem no amor de Cristo.

João sempre procurava passar em suas palavras o amor que é a mais pura evidência da existência de Deus, os lembrava que além de tementes e obedientes a Deus, deveriam amar ao Senhor e também ao seu irmão.

Se manter no amor de Deus é evitar tudo aquilo que possa corromper nosso coração, situações que vão nos desviar da sua palavra, é sempre sermos vigilantes a todo tipo de ataque maligno que nos faça pecar contra Deus e ao nosso irmão.

Andar na verdade do evangelho, é andar com Cristo se mantendo firme em sua palavra, sabendo reconhecer falsas doutrinas que nos afastam do amor de Deus, é sermos semeadores da sua palavra, pois os resultados serão em favor ao crescimento da obra do Senhor.

Praticarmos diariamente o amor, é nada mais do que estarmos cumprindo este antigo mandamento, é expressarmos ao Senhor a nossa fidelidade, não somente de falar, mas de estarmos com nosso comportamento testemunhando a nossa vida cristã.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Sermos Como o Sal da Terra - Mateus 5:13

Sermos Como o Sal da Terra
— Vocês são o sal da terra; ora, se o sal vier a ser insípido, como lhe restaurar o sabor? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens.
Mateus 5:13 (NAA)

O bom cristão deve representar o poder que tem de influenciar o mundo com aquilo que recebeu através do evangelho de Cristo, pois caso assim não proceda ele será comparado ao sal que perdeu o seu poder de dar sabor, não havendo nele mais a serventia para nada.

Jesus os lembra da importância que os seus discípulos passam a ter após sua conversão que os possibilitam a terem atitudes impactantes e influenciadoras sobre o comportamento do homem no mundo.

Ele usa deste exemplo do sal, que tem o poder de influenciar o sabor dos alimentos, como uma característica do cristão, que recebe o poder do céu para fazer a diferença neste mundo, apresentando o Jesus Salvador.

O sal era de muito uso entre eles, inclusive era utilizado no antigo testamento no processo de purificação, como se pode verificar em Êxodo 30:35 e Levítico 2:13, assim um discípulo verdadeiro de Jesus seria como o sal a purificar, proclamando o evangelho de Cristo.

Então devemos tomar o devido cuidado em não perdermos o nosso sabor através de um comportamento nosso, insensato e imoral, o qual seriamos como o sal sem sabor, servindo apenas para ser pisado e descartado

É evidente a necessidade do cristão a se manter puro como o sal, não se contaminando com as impurezas deste mundo, não vindo a perder a sua propriedade de ter sabedoria e ser um influenciador fazendo com que a salvação através de Cristo possa chegar a todos os homens.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

Êxodo 30:34,35
O Senhor disse a Moisés: — Pegue a mesma quantidade de substâncias aromáticas, estoraque, ônica, gálbano e incenso puro, e com isto faça incenso, perfume segundo a arte do perfumista, temperado com sal, puro e santo.

Levítico 2:13
Tempere com sal todas as suas ofertas de cereais. Na sua oferta de cereais você não deixará faltar o sal da aliança do seu Deus; em todas as suas ofertas você aplicará sal.





segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Os Dois Alicerces - Mateus 7:26

Os Dois Alicerces
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
Mateus 7:26 (NAA)

Jesus fala da sabedoria que o homem deve ter ao ouvir as suas palavras e as colocar em prática, e Ele usa o exemplo de uma casa edificada sobre a rocha, e mesmo esta sendo atingida por uma forte chuva, ela vai se manter erguida e resistente.

No contexto o Senhor expõem a atitude do homem que ouve os seus ensinamentos e os guarda, e o praticando diariamente a sua fé será constantemente fortalecida, pois a sua base estará sobre a rocha que é o próprio Senhor Jesus.

Em Lucas 6:46 Jesus nos lembra que de nada adiantará ao homem o chamar de Senhor, se não praticar aquilo que lhe foi ensinado, então devemos edificar nossa fé sobre a rocha que é Jesus, e isto equivale a fazer um alicerce bem-feito e robusto.

Estas palavras estão no sermão do monte também conhecido como sermão da montanha, Jesus usou deste exemplo para que o seu ensino fosse bem entendido, aproveitando para chamar atenção deles a se manterem vigilantes em suas atitudes.

Neste versículo Ele ressalta o construtor que não deu a devida atenção, e ergueu a casa simplesmente sobre a areia, não se preocupando com a base que é o alicerce, e assim a construção ficou vulnerável, possibilitando que ela viesse a desabar a qualquer momento.

Em nossa vida poderão ocorrer diversas situações que vão tentar nos abalar, e somente se ouvirmos os seus ensinos e o praticarmos, estaremos seguros independente da tempestade que vier, ficaremos firmados nesta rocha que é Cristo nosso Senhor e Salvador
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

Lucas 6:46
— Por que vocês me chamam "Senhor, Senhor!", e não fazem o que eu mando?

sexta-feira, 13 de janeiro de 2023

Os Dois Caminhos - Mateus 7:14

Os Dois Caminhos
Estreita é a porta e apertado é o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que o encontram.
Mateus 7:14 – (NAA)

Neste texto de Mateus podemos ver, as palavras ditas por Jesus que nos levam a refletirmos sobre doutrinas que apresentam um evangelho de facilidades, porém que não levará aqueles que a seguem ao reino do Céus.

As palavras de Jesus são em resposta a uma pergunta feita a Ele, se eram poucos aqueles que são salvos, e o Senhor respondeu que as pessoas deveriam se esforçar para entrar pela porta estreita, pois muitos vão procurar entrar e não conseguirão. (Lucas 13:24-25)

Será como se o dono da casa tivesse fechado a porta, e aqueles que estivessem do lado de fora batessem para que fosse aberta e pudessem entrar, porém o dono da casa responderia que nãos os conhecia, podemos comparar estes aos cristãos que apenas carregam este nome.

E para não sermos assim é preciso mantermos nosso foco no Senhor, recusando qualquer tipo de doutrina que apresente um evangelho o qual não se baseia na cruz de Cristo, somente Jesus é caminho que nos leva ao céu, e a porta estreita citada nos chama a renunciarmos as nossas próprias vontades.

Devemos tomar cuidado com atalhos que sugerem um caminho fácil, e que levará o homem ao um destino de condenação, os olhos vão até se encher, porém o coração vai se esvaziar, pequenos momentos agradáveis que se tornarão numa eternidade terrível de muito sofrimento.

É diariamente renunciarmos o nosso “eu” nos afastando dos desejos da nossa carne, é estar atentos para evitar tudo que possa nos fazer fracos em nossa fé, sabendo que Jesus nos pede tão pouco, se comparado ao sacrifício que Ele fez na cruz em nosso favor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

Lucas 13:24,25
Jesus respondeu: — Esforcem-se por entrar pela porta estreita! Pois eu afirmo a vocês que muitos procurarão entrar, mas não conseguirão.
Quando o dono da casa se tiver levantado e fechado a porta, e vocês, do lado de fora, começarem a bater, dizendo: "Senhor, abra a porta para nós", ele responderá: "Não sei de onde vocês são."

 


quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

A Videira e os Ramos - João 15:1

A Videira e os Ramos
— Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador.
João 15:1 – (NAA)

Permanecermos ligados em Jesus é estarmos firmes em sua Palavra, é continuarmos a recebermos diariamente o alimento espiritual que necessitamos, é sermos nutridos como os ramos de uma arvore, produzindo bons frutos.

Está árvore identificada no contexto como a videira, é Jesus o Filho, o Deus Pai é o lavrador, e os ramos são os seus discípulos, o Senhor ressalta que para produzirem bons frutos se fazia necessário que se mantivessem ligados a Ele.

Por isso Ele enfatizava esta condição, e até usa do exemplo de uma árvore com os seus ramos e frutos, uma situação que fica fácil em podermos criarmos esta imagem em nossa mente e entendermos a sua explicação.

O ato de ficarmos ligados em Jesus, é reconhecermos a nossa total dependência dEle, obedecendo aos seus ensinos, e se espelhando em seus atos, assim refletiremos o amor que Jesus deposita em todos aqueles que nEle devem permanecer.

O Deus Pai que é o lavrador constantemente trabalha os ramos que somos nós, e ao ouvirmos a sua palavra ficamos alimentados e somos purificados, e sempre que produzirmos novos frutos o Senhor os limpará para que assim venhamos a produzir muito mais.

Nosso comportamento diário deve ser o resultado desta nossa permanência no Senhor, é praticarmos aquilo que é ouvido em sua palavra, e sermos como uma árvore que bons frutos se produz, não por nós mesmos, mas porque somos alimentados e nutridos pelo Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 9 de janeiro de 2023

Ajudem Uns aos Outros - Gálatas 6:3

Ajudem Uns aos Outros
Porque, se alguém julga ser alguma coisa, não sendo nada, engana a si mesmo.
Gálatas 6:3 – (NAA)

O apóstolo Paulo alertava aqueles irmãos a como se comportarem quando houvesse a necessidade de correção sobre aqueles que fossem surpreendidos em alguma falta, ele orientava a usarem de mansidão e moderação em suas palavras.

Era lembrar a eles a condição de cristão em que eles foram transformados pelo amor de Cristo, tendo o cuidado para também não serem tentados, a igreja como corpo de Cristo deve manter o espírito de comunhão, e deveriam juntos levarem seus pesos e suas cargas.

Se agissem assim iriam ver que todos estão na mesma condição de igualdade, é comum as pessoas em sua carnalidade, quererem exercer um papel de juiz, achando o erro nos outros, porém não querendo enxergar os seus próprios.

Devem mostrar que andam no Espírito de Deus, usando de sabedoria e discernimento na solução do assunto, é usar de compaixão, se espelhando no ato de Jesus, que mesmo nós não merecendo teve compaixão, e sofreu por nosso pecado.

Aquele que imagina ser superior o seu irmão, acaba enganando a si próprio, e corre o risco de também ser tentado, cada um tem as suas diferenças e capacidade de suportar, e todas são de pleno conhecimento pelo Senhor.

O verdadeiro cristão deve tomar cuidado em não permitir, que sua carnalidade queira usar do cair do seu irmão como uma oportunidade para se julgar superior, por isso Paulo deixou esta orientação aos irmãos estimulando a sempre se ajudarem uns aos outros.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Jesus é a Ressurreição e a Vida - João 11:27

Jesus é a Ressurreição e a Vida
Marta respondeu: — Sim, Senhor! Eu creio que o senhor é o Cristo, o Filho de Deus que devia vir ao mundo.
João 11:27 (NAA)

Como é forte e impactante esta declaração de Marta em que João relata neste versículo, era um momento de grande dor a ela e a sua irmã Maria, pois o seu irmão Lazaro havia recentemente falecido.

Neste diálogo de Jesus e Marta, o Senhor fala a ela que Ele era a própria ressurreição e a vida, pois ela ainda não havia entendido pensando que seu irmão ressuscitaria apenas no último dia.

Jesus ressaltou a ela, que todos que nEle crer, ainda que morra viverá, e todo o que vive e crê nEle não morrerá eternamente, e Ele pergunta e ela responde com as palavras deste versículo, afirmando crer que ele é o Cristo, o Filho de Deus que veio para salvar o homem pecador.

Podemos ver o total poder que o Senhor Jesus tem sobre a vida e a morte, pois logo na sequência Jesus ressuscitaria a Lazaro mostrando a todos que ali estava que tinha em suas mãos o controle sobre esta situação.

Jesus nos ensina que Ele é a ressurreição e a vida, e não há nada que possa fugir do seu controle, Ele sabe a hora certa do seu agir, nos mostra que o Pai lhe ouve, assim como Ele o Filho nos ouve em nossas necessidades.

O Senhor Jesus é a realização da promessa de Deus, em que Ele enviaria o seu ungido para que o homem pecador, pudesse ser justificado e alcançado pela salvação, se nEle está o poder sobre a morte e a vida, então Ele é suficiente para nos livrar da condenação e nos levar a vida eterna.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br #maosdadascomjesus

quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

O Poder da Oração - Tiago 5:18

O Poder da Oração
Depois, orou de novo, e então o céu deu chuva, e a terra produziu os seus frutos.
Tiago 5:18 - (NAA)

As palavras de Tiago nos lembra o poder de uma oração feita por aquele que está em comunhão com o Senhor, isto será o resultado daquele que se mantem firme em sua fé, reconhecendo e confessando seus pecados, lendo a sua palavra e orando sobre ela.

Ele procurava ensinar o poder que existe sobre a oração do cristão, pois este nos fortalece em nossa fé, e faz com que sejamos alimentados em nossa alma e espírito, alcançamos as bênçãos do céu, pois o Senhor reconhece a oração feita por um verdadeiro servo.

Sim é o poder de Deus que se manifesta em nosso ato de orar, e não devemos confundir este poder, que sempre será do Senhor e nunca do próprio homem, pois poderia nos induzir a sermos levados pela nossa soberba e arrogância.

Neste contexto Tiago cita a paciência e a fé de Elias, que orou ao Senhor com fé por três vezes antes que por Ele fosse atendido (1Reis 17:21), desta forma ele encoraja seus leitores mostrando a eles, que o resultado de suas orações podem ser iguais aos do profeta citado.

A oração do justo feita em nome de Jesus o Filho, são levadas pelo Espírito Santo e chegam ao trono de Deus o Pai, e Ele se compadece de seus filhos, pois enxerga em seus corações o arrependimento e o abandono dos seus pecados.

Diariamente podemos ver o quanto somos beneficiados pelo poder da oração, este ato que deve ser ao cristão tão importante como próprio ato de respirar, ou seja não é possível vivermos sem que assim estejamos o praticando.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

1 Reis 17:21
E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao Senhor e disse: — Ó Senhor , meu Deus, peço-te que restituas a vida a este menino!

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Deus Restaura o Seu Povo - Sofonias 3:20

Deus Restaura o Seu Povo
Naquele tempo, farei com que vocês voltem e os recolherei. Certamente farei de vocês um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu restaurar a sorte de vocês diante dos seus próprios olhos", diz o Senhor.
Sofonias 3:20 - (NAA)

O profeta traz uma mensagem de alerta para o seu povo os chamando a voltarem para o Senhor antes que fosse tarde e sofressem com o ataque dos caldeus o povo babilônico, era o juízo de Deus agindo em resposta o seu comportamento de rebeldia e idolatrias.

Homens de destaque que haviam sido levantados entre eles, e que eram reis, príncipes, juízes, profetas e sacerdotes, se tornaram mais pecadores que os próprios homens comuns, e Deus não compactou que este comportamento que entristecia o Seu coração.

Porém se eles se voltassem a Deus havia uma esperança para este povo, eram promessas de restauração, deveriam se arrependerem dos seus pecados, e se voltarem para o cumprimento de tudo o que o Senhor tinha ensinado aos seus pais.

O Senhor não compactua com o erro e muito menos estaria encobrindo o pecado deles, e sim aquilo que Deus estava oferecendo a eles, era a oportunidade em que estes fossem tratados, e reconhecessem o agir do Senhor os restaurando.

E para isto o povo teria que apresentar um arrependimento verdadeiro, e mesmo que o juízo fosse necessário a eles, após este, haveria restauração e suas gerações futuras poderiam usufruir deste livramento do Senhor.

Na prática podemos aprender que não há como fugir do juízo de Deus, mas quando nos arrependemos dos nossos pecados e nos voltamos ao Senhor, Ele age com graça e misericórdia em nosso favor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus