— Eu sou a videira verdadeira, e o meu Pai é o lavrador.
João 15:1 – (NAA)
Permanecermos ligados em Jesus é estarmos firmes em sua Palavra, é continuarmos a recebermos diariamente o alimento espiritual que necessitamos, é sermos nutridos como os ramos de uma arvore, produzindo bons frutos.
Está árvore identificada no contexto como a videira, é Jesus o Filho, o Deus Pai é o lavrador, e os ramos são os seus discípulos, o Senhor ressalta que para produzirem bons frutos se fazia necessário que se mantivessem ligados a Ele.
Por isso Ele enfatizava esta condição, e até usa do exemplo de uma árvore com os seus ramos e frutos, uma situação que fica fácil em podermos criarmos esta imagem em nossa mente e entendermos a sua explicação.
O ato de ficarmos ligados em Jesus, é reconhecermos a nossa total dependência dEle, obedecendo aos seus ensinos, e se espelhando em seus atos, assim refletiremos o amor que Jesus deposita em todos aqueles que nEle devem permanecer.
O Deus Pai que é o lavrador constantemente trabalha os ramos que somos nós, e ao ouvirmos a sua palavra ficamos alimentados e somos purificados, e sempre que produzirmos novos frutos o Senhor os limpará para que assim venhamos a produzir muito mais.
Nosso comportamento diário deve ser o resultado desta nossa permanência no Senhor, é praticarmos aquilo que é ouvido em sua palavra, e sermos como uma árvore que bons frutos se produz, não por nós mesmos, mas porque somos alimentados e nutridos pelo Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém glória a DEUS 🙏🏻❤
ResponderExcluir