Naquele tempo, farei com que vocês voltem e os recolherei. Certamente farei de vocês um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando eu restaurar a sorte de vocês diante dos seus próprios olhos", diz o Senhor.
Sofonias 3:20 - (NAA)
O profeta traz uma mensagem de alerta para o seu povo os chamando a voltarem para o Senhor antes que fosse tarde e sofressem com o ataque dos caldeus o povo babilônico, era o juízo de Deus agindo em resposta o seu comportamento de rebeldia e idolatrias.
Homens de destaque que haviam sido levantados entre eles, e que eram reis, príncipes, juízes, profetas e sacerdotes, se tornaram mais pecadores que os próprios homens comuns, e Deus não compactou que este comportamento que entristecia o Seu coração.
Porém se eles se voltassem a Deus havia uma esperança para este povo, eram promessas de restauração, deveriam se arrependerem dos seus pecados, e se voltarem para o cumprimento de tudo o que o Senhor tinha ensinado aos seus pais.
O Senhor não compactua com o erro e muito menos estaria encobrindo o pecado deles, e sim aquilo que Deus estava oferecendo a eles, era a oportunidade em que estes fossem tratados, e reconhecessem o agir do Senhor os restaurando.
E para isto o povo teria que apresentar um arrependimento verdadeiro, e mesmo que o juízo fosse necessário a eles, após este, haveria restauração e suas gerações futuras poderiam usufruir deste livramento do Senhor.
Na prática podemos aprender que não há como fugir do juízo de Deus, mas quando nos arrependemos dos nossos pecados e nos voltamos ao Senhor, Ele age com graça e misericórdia em nosso favor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário