Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 4 de janeiro de 2023

O Poder da Oração - Tiago 5:18

O Poder da Oração
Depois, orou de novo, e então o céu deu chuva, e a terra produziu os seus frutos.
Tiago 5:18 - (NAA)

As palavras de Tiago nos lembra o poder de uma oração feita por aquele que está em comunhão com o Senhor, isto será o resultado daquele que se mantem firme em sua fé, reconhecendo e confessando seus pecados, lendo a sua palavra e orando sobre ela.

Ele procurava ensinar o poder que existe sobre a oração do cristão, pois este nos fortalece em nossa fé, e faz com que sejamos alimentados em nossa alma e espírito, alcançamos as bênçãos do céu, pois o Senhor reconhece a oração feita por um verdadeiro servo.

Sim é o poder de Deus que se manifesta em nosso ato de orar, e não devemos confundir este poder, que sempre será do Senhor e nunca do próprio homem, pois poderia nos induzir a sermos levados pela nossa soberba e arrogância.

Neste contexto Tiago cita a paciência e a fé de Elias, que orou ao Senhor com fé por três vezes antes que por Ele fosse atendido (1Reis 17:21), desta forma ele encoraja seus leitores mostrando a eles, que o resultado de suas orações podem ser iguais aos do profeta citado.

A oração do justo feita em nome de Jesus o Filho, são levadas pelo Espírito Santo e chegam ao trono de Deus o Pai, e Ele se compadece de seus filhos, pois enxerga em seus corações o arrependimento e o abandono dos seus pecados.

Diariamente podemos ver o quanto somos beneficiados pelo poder da oração, este ato que deve ser ao cristão tão importante como próprio ato de respirar, ou seja não é possível vivermos sem que assim estejamos o praticando.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

1 Reis 17:21
E, estendendo-se três vezes sobre o menino, clamou ao Senhor e disse: — Ó Senhor , meu Deus, peço-te que restituas a vida a este menino!

Um comentário: