Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Sendo Primícias das Suas Criaturas - Tiago 1:18

Sendo Primícias das Suas Criaturas
Pois, segundo o seu querer, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como que primícias das suas criaturas.
Tiago 1:18 – (NAA)

Viver a nossa fé em Cristo de forma verdadeira, assim Tiago irmão do nosso Senhor Jesus nos ensina, para que possamos nos beneficiar de toda sabedoria a qual recebemos através da Palavra de Deus.

E se realmente a praticarmos, ela nos ajudará diariamente em situações que ocorrem e precisamos agir com sabedoria e discernimento, e devemos tomarmos cuidado com ensinos e doutrinas de homens, que oferecem facilidades que vão nos afastar do Senhor.

Estarmos atentos a sua Palavra é termos a certeza, que mesmo em situações em que o Senhor permita que sejamos provados, teremos a direção do Espírito Santo nos guiando e orientando através das sagradas escrituras.

Sabedoria vinda do Senhor é sabermos nos comportar, sendo orientados a sempre estarmos prontos para ouvir, e tardios em falar e irar-se, totalmente diferente do comportamento natural de um homem.

Aproveitarmos ao máximo da Palavra, é como obtermos o melhor da colheita, será sermos as suas primícias, pois todo aquele que em Cristo nasceu de novo, deve a viver diariamente aproveitando ao máximo os benefícios que o Senhor nos oferece.

Quando praticamos o que aprendemos do Senhor, vamos estar atentos aos desejos e caprichos da nossa carne que poderão nos levar a morte, será aproveitarmos deste presente de Deus aos homens, a Palavra, o evangelho, o próprio Cristo o Deus Filho.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

O Espírito Santo Consolador - João 14:20

O Espírito Santo Consolador
Naquele dia vocês saberão que eu estou em meu Pai, que vocês estão em mim e que eu estou em vocês.
João 14:20 – (NAA)

Jesus usa neste contexto, palavras cheias de amor e compaixão, para anunciar aos discípulos que a após a sua partida eles não ficariam órfãos, afirmou que se manteria presente com eles, e para isto enviaria o Espírito Santo de Deus, o Consolador.

O Jesus homem poderia até ser visto pelo mundo, mas somente aqueles que o aceitaram poderiam ver o Jesus Espiritual, assim Ele estaria constantemente com eles, pois diferente do mundo estes o receberam como enviado do Pai, o Filho de Deus que veio para libertar e salvar.

Ele se revela para todos aqueles que nEle crê, e amam obedecendo aos Seus mandamentos, pois todos aqueles que amam o Filho, também é amado pelo Pai, e Eles são um, e se estamos com Jesus também estaremos com o Pai.

Mas quando Ele se refere sobre aqueles que amam este presente mundo, é como se Jesus estivesse oculto a eles, pois não querem compromisso com o Senhor, e sim apenas aproveitarem dos prazeres mundanos.

Aquele que não crê no Senhor, não consegue enxergar as obras do Espírito Santo neste mundo, pois vivem afastados da luz que é Jesus, e desta forma não entendem o sobrenatural do agir de Deus.

O Senhor Jesus se faz presente no cristão, na pessoa do Espírito Santo que o testifica, nos abre o entendimento sobre a promessa que não ficaríamos sós, e sim teríamos conosco o Consolador que nos acompanhará até a volta de Jesus que virá buscar a sua igreja salva.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

A Glória Futura de Jerusalém - Isaías 60:3

A Glória Futura de Jerusalém
As nações se encaminham para a sua luz, ó Jerusalém, e os reis são atraídos para o resplendor do seu amanhecer.
Isaías 60:3 – (NAA)

A Palavra de Deus se revela a todas as nações como uma luz espiritual, necessária para iluminar os momentos difíceis, ensina a estes povos sobre aqueles que servem ao Senhor, que mesmo existindo situações adversas são atraídos a Ele para a sua luz e glória.

O profeta fala ao povo de Jerusalém os lembrando que são recipientes da luz de Deus e devem refleti-la, ensina sobre as trevas que está sobre a vida de quem não serve a Deus, mas vai chegar o dia que não só o povo de Israel, mas também os demais povos convertidos, vão participar da glória de Deus.

Neste mundo atual podemos ver o contraste existente entre a luz divina e as trevas do maligno, porém a luz do Senhor que brilha sobre o salvo é infinitamente superior, e nos mostra o quando é grande a glória de Deus.

Esta luz que brilha é a palavra, o evangelho, o próprio Jesus o Filho de Deus, assim é a missão da igreja de Cristo, derramando sobre este mundo que habita em trevas, esta luz que ao resgatar o pecador o faz regenerado e salvo.

A igreja de Cristo tem como missão, mostrar ao mundo todos os privilégios daqueles que servem ao Senhor e propagam a sua palavra, assim fomos chamados a colocar em prática este refletir desta luz que passou a brilhar sobre nós.

E assim como está luz estará sobre Israel e brilhará para todas as demais nações, também sejamos nós como o povo eleito e participantes em Cristo, revelando a Palavra de Deus para todos que ainda estão em pecado conheçam a Jesus, e sejam alcançados pela salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Anjos Adoradores - Salmos 103:20

Anjos Adoradores
Bendigam o Senhor os seus anjos, valorosos em poder, que executam as suas ordens e lhe obedecem à palavra.
Salmos 103:20 – (NAA)

Louvar, abençoar, glorificar, é assim que o salmista Davi nos mostra como os anjos se apresentam ao Senhor, ele reconhece nestes seres criados por Deus, sendo eles fiéis cumpridores das ordens e obedientes a palavra do Senhor.

Meditar neste salmo será como olharmos para a obediência dos anjos, e assim também possamos nos comportar, obedientes a palavra do Senhor, pois os que assim procedem sempre vão ter as bençãos de Deus os acompanhando.

É reconhecermos que o Senhor está na mais alta posição, e com Ele todo o domínio sobre o universo, pois por Ele tudo foi criado, e tudo Ele controla, tamanho é o seu poder que o homem nem conhece imaginar.

Obedecer a palavra do Senhor, é a viver diariamente, não apenas por conhecimento, e sim como uma regra em sua vida, tendo o pleno conhecimento do controle que o Senhor possui sobre nós, independente daquilo que necessitamos nos pareça algo pequeno ou grande.

Um cristão cheio do Espírito Santo, expõem em seu comportamento atos que são espontâneos e falam da grandeza, o poder e a bondade de Deus que é soberano, e cujo seu trono foi por Ele estabelecido no alto céu, e isto nunca mudou.

Esta adoração dos anjos ao Senhor, seja um exemplo para aqueles que entregaram a sua vida a Jesus, o adorando e sendo obedientes a sua Palavra, e isto nos ajudará a nos mantermos no caminho do Senhor, não sendo influenciados pelo mal, que tentará nos afastar da salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Estar Fora dos Portões - Hebreus 13:15

Estar Fora dos Portões
Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome.
Hebreus 13:15 – (NAA)

Jesus se fez, sacrifício em favor do homem pecador, e este ato fora feito fora dos portões da cidade, e isto representava aos judeus, estar separado do convívio da comunidade, olhavam para quem estivesse nesta situação como lamentável e desfavorável.

Este fato deve ser aos cristãos algo a ser refletido, nos chamando a também estarmos fora dos portões da cidade, que representa que seremos expostos aos insultos e injurias daqueles que não estão em Cristo, porém isto será uma demonstração do nosso amor ao Senhor.

Naquele momento qualquer que confessasse estar com Cristo, era como se tivesse abandonado a religião do judaísmo, sendo considerados pelos judeus, excluídos e malditos tal como eles consideravam a Jesus.

Quando o cristão afirma estar fora dos portões da cidade, é como dizer que não é desta terra, pois aguarda sua ida para a cidade celestial preparada por Deus, para que ali todos os salvos em Jesus vivam eternamente.

Os sacrifícios da época da lei, não são parte da vida de um cristão, pois Cristo se fez ao nosso favor em sacrifício único e suficiente, nesta nova aliança é oferecermos a Deus o nosso louvor, a nossa vida, e com tudo que o Senhor nos beneficiou materialmente.

Quando atendemos o chamado para a prática do amor fraterno, estaremos usando de misericórdia, assim como a recebemos de Deus, seremos compassivos, pondo em prática o amor que recebemos de Cristo e tanto pregamos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Pensamentos do Alto - Colossenses 3:3

Pensamentos do Alto
Porque vocês morreram, e a vida de vocês está oculta juntamente com Cristo, em Deus.
Colossenses 3:3 – (NAA)

Paulo lembra que todas as coisas materiais que temos aqui, são passageiras e quando menos esperamos elas se acabam, por isso que o verdadeiro cristão deve ter a sua mente e os seus olhos, direcionados para o verdadeiro tesouro que nos espera no céu.

Aquele que está em Cristo morreu para o mundo, e com Ele ressuscitou para uma nova vida debaixo do poder de Deus, Jesus nosso Salvador está assentado a direita do Pai e isto representa o real poder que Ele tem como Filho.

O apóstolo Paulo expressava a sua preocupação tendo em vista que havia entre os cristãos muitos falsos mestres, esses tinham como único objetivo, desviarem a atenção daqueles irmãos para as coisas que são temporais.

Nossos pensamentos devem permanecerem em Cristo, isto nos fortalece em fé, e assim nos manteremos neste único caminho que é o próprio Filho e nos levará ao Pai, seremos sábios em nosso comportamento, independente daquilo que venha ocorrer.

Se renascemos em Cristo, a nossa vida já não deve estar sob o nosso comando, e sim guiada pelo Espírito Santos de Deus, o velho homem morreu levando consigo antigos costumes, e agora ressuscitados com Jesus devemos viver com nossos pensamentos voltados ao céu.

Situações diárias vão tentar mudar o nosso foco, mas somos lembrados a mantermos nosso olhar para o alto, para Cristo, não para aquilo que é momentâneo, e sim para eternidade que somente os verdadeiros cristãos que foram regenerados irão viver.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2023

Gratidão Pelos Livramentos - Salmos 34:4

Gratidão Pelos Livramentos
Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.
Salmos 34:4 - (NAA)

Buscar o Senhor tendo a plena certeza de que Ele o responderia em suas necessidades e aflições, esta é a mensagem que Davi expressa em suas palavras, mais uma vez ele demonstra a fidelidade de Deus para aqueles que o servem.

Isto é prova verdadeira mostrando este lugar de refugio onde o servo pode buscar, sentindo-se seguro e protegido, por mais que situações adversas se levantem e tentando o destruir, será sempre no Senhor que podemos ter a certeza de nEle encontrar o livramento necessário.

Mesmo que o homem tente resolver seus problemas com suas próprias forças, logo ele verá que elas vão se acabando, mostrando que somente se buscarmos no Senhor a solução para nossas necessidades poderemos superá-las.

Momentos ruins que são permitidos pelo Senhor, vão nos fortalecer, pois irão nos lembrar da nossa dependência de Deus, o buscaremos com muito mais fé, seremos ouvidos e atendidos ao tempo certo, e o nosso coração se encherá de gratidão ao Senhor.

Davi convidava a todos a engrandecerem a Deus, os incentivando a demonstrarem toda sua alegria, é um ato que resulta em grande benefício a todos, e nos mostra que devemos ser humildes na presença do Deus Poderoso.

A vida do cristão não é livre de aflições, isto nos faz lembrarmos, que temos em nosso favor aquEle que venceu o mundo para nos beneficiar, e nEle devemos crer e confiar, é Jesus o Filho de Deus, nosso Senhor e Salvador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2023

A Perfeita Lei do Senhor - Salmos 19:9

A Perfeita Lei do Senhor
O temor do Senhor é límpido e permanece para sempre; os juízos do Senhor são verdadeiros e todos igualmente, justos.
Salmos 19:9 (NAA)

Davi expressa neste salmo que ler a palavra do Senhor vai muito além de conhecimento, é entender o que o Senhor através dela nos ensina, para que diariamente possamos a usar na condução de nossa vida.

É um salmo que podemos ver Deus falando com aqueles que o serve, é o próprio Senhor se revelando ao homem de maneira simples, porém objetiva, nos ensina o Seu desejo em nos comunicar as suas ordenanças.

Pode-se ver a perfeição em tudo o que Senhor faz, e aquele que ouve o ensino e o guarda, tem paz em seu coração e alegria em sua alma, por isso a importância ao homem em que este se aprofunde, cada vez mais no ensino do Senhor, que vai resultar bons frutos em nossa vida.

O temor ao Senhor não significa termos medo, e sim respeito, ouvindo, guardando e obedecendo a Ele, apresentando toda a nossa reverência, a qual Ele é digno, e ao fazermos assim, estaremos nos aproximando cada vez mais do Senhor, trazendo a nós a sabedoria que vem do céu.

A pureza da Palavra de Deus é celebrada pelo salmista, pois este reconhece tamanha a sua importância, ao ver a perfeição nela contida, o faz refletir sobre o poder de Deus sendo visível a nós, e para isto basta olharmos para tudo o que por Ele foi criado.

Muitas vezes o homem da valor a tantas outras coisas materiais e até a homens famosos, porém somente o Senhor pode além de restaurar a nossa alma, também tornar o simples em sábio, é o poder do Deus criador manifestado, o qual devemos o louvar diariamente.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Sabedoria em Deus - Eclesiastes 4:13

Sabedoria em Deus
É melhor ser um jovem pobre e sábio que um rei velho e tolo, que não aceita conselhos.
Eclesiastes 4:13 (NVT)

Este ensino vem trazer a nós momentos para refletirmos, como estamos lidando com certos comportamentos que possuímos e diariamente o praticamos, e que podem acarretar uma série de consequências que se tornam prejudiciais em nossa vida presente e futura.

A vaidade de um homem pode o levar a um caminho desastroso, este sentimento o faz confiante naquilo que possui, porém, devemos lembrar que tudo isto, pode nos induzir a comportamentos de soberba e autoconfiança.

Pensar assim nos fará a termos atitudes baseadas em nossas próprias decisões, não permitindo a ouvirmos conselhos daqueles que são mais experientes, e que poderiam assim evitar para nossa vida futuros prejuízos.

Em contrapartida aquele que ouve a Deus, e tem a sua vida guiada pelo Senhor, viverá uma felicidade verdadeira, pois abandonou todo tipo de vaidades carnais, sendo preenchido em seu interior com sentimentos de honra e poder do céu.

Assim este deve saber guardar os ensinos recebidos, estando sempre atento quando o Senhor o advertir sobre comportamentos, que podem o induzir a se afastar da vontade de Deus, e por consequência, trazendo sobre si o juízo do Senhor.

Quantas vezes o homem se sentirá assim; forte em si próprio, mas o Senhor nos alerta que é melhor a sabedoria dEle, do que os próprios conhecimentos e arrogância de um homem, é necessário ouvimos a Deus, pois somente assim teremos a verdadeira sabedoria em nossa vida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2023

A Glória em Cristo - Romanos 8:18

A Glória em Cristo
Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.
Romanos 8:18 (NAA)

Como ao homem salvo é glorioso e cheio de bençãos, expressar as vantagens em permanecer em Cristo, pois, estando com Ele, sobre o pecador já não há nenhuma condenação, e aqueles que entregaram a sua vida a Jesus, passaram a ser guiados pelo Espírito Santo de Deus.

Assim todo tipo de sofrimento no presente, terá como resultado a nossa participação na glória de Cristo, se nEle nossos pecados foram perdoados, o que mais poderia nos afastar deste amor que Senhor tem por aqueles que são seus.

Ao sermos guiados pelo Espírito de Deus, nosso comportamento foi transformado, não havendo espaço para o velho pecador, nossos pensamentos já não serão mais os mesmos, pois a nossa mente passa a ser ocupada com sentimentos de paz, perdão e bondade.

Paulo usa das suas palavras para nos mostrar, como era a vida de um homem que vivia sujeito as suas vontades carnais, comparando com o comportamento de transformação ocorrido naquele que entregou a Jesus a sua vida e foi alcançando pela salvação.

Ele nos lembra neste versículo lido, que a aflição que possa existir no presente, é momentânea, e vai refletir em nosso futuro, representa um grande valor em nossa participação na glória eterna do Senhor, e assim somos bem aventurados pois recebemos o amor de Cristo, e com Ele podemos caminhar.

O verdadeiro Cristão deve viver a palavra que aprendeu, e por ela ser diariamente conduzido em suas necessidades e aflições, lembrando que agora nos tornamos filhos de Deus, coerdeiros em Cristo, com a promessa da glória que virá nos recompensando, de todo sofrimento no presente.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

O Justo Juiz - Salmos 7:8

O Justo Juiz
O Senhor julga os povos; julga-me, Senhor, segundo a minha justiça e segundo a integridade que há em mim.
Salmos 7:8 – (NAA)

Davi em suas palavras clamava a Deus tendo a confiança que Ele é um justo juiz, não havendo em nenhum momento, a sua participação com aquilo que possa ser injusto, era ter a devida certeza que pelo Senhor ele seria defendido contra os seus opressores.

Terríveis mentiras haviam sido espalhadas contra Davi, mas ele sabia que ao clamar ao Senhor, a justiça que vem céu, seria sobre a sua vida, e aqueles que queriam o seu mal haveriam de enfrentar o juízo de Deus.

Ele nada mais fez do que invocar a justiça do Deus o qual ele servia, crendo e confiando que o Senhor nunca falha em suas atitudes, isto porque ela é sempre é reta e justa, pois faz parte do caráter do nosso Deus.

O salmista também tinha conhecimento dos seus erros e pecados, não se apresentando simplesmente como alguém que fosse inocente, mas acreditava na justiça do Senhor, que reconhece a quem lhe serve e obedece.

O nosso Deus se mostra a nós bom e amoroso, e muitas vezes acabamos nos utilizando destes atributos para justificar os nossos erros, porém não devemos esquecer que se Deus é amor, também Ele é justiça e retidão.

Este salmo traz a nós uma mensagem em que no Senhor podemos encontrar um escudo que nos protege diante das perseguições, é como um local de refúgio, em que sempre ao irmos ao seu encontro teremos paz e segurança.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

A Restauração de Israel - Isaías 54:9

A Restauração de Israel
"Porque isto é para mim como as águas de Noé: como jurei que as águas de Noé não mais inundariam a terra, assim jurei que não mais ficaria irado com você, nem a repreenderia.
Isaías 54:9 – (NAA)

A ira do Senhor haveria de se levantar contra o seu povo, pois a rebeldia deles o fizeram pecar, Deus conhecendo as dificuldades deles, faria deste juízo algo breve, porém necessário, era o Senhor demonstrando a eles que apesar do sofrimento permitido, Ele se compadecia por causa deles.

O fato de Deus os ter que os abandonar por um momento, era parte da purificação o qual eles necessitavam, tudo sendo parte de um processo de restauração que ao final o povo judeu seria beneficiado.

Deus até usou do exemplo do juramento feito a Noé no passado, em que as águas do diluvio nunca mais viriam a inundar novamente a terra, para também jurar e ressaltar a este povo que após o exilio, o seu concerto de paz não seria anulado ou esquecido.

Grande seria a demonstração de misericórdia com este povo, e mesmo que tivesse que permitir a eles que fossem disciplinados, é Deus sendo fiel e agindo com amor e lealdade, totalmente diferente do comportamento de um homem.

Assim como aquele povo precisou enfrentar o juízo de Deus devido a sua rebeldia, também nós quando erramos vamos passar por correções, e se o Senhor nos corrige é porque Ele nos ama, sendo da sua vontade que abandonemos o pecado.

Fica para nós este ensino, onde mesmo tendo em frente a disciplina, o profeta chamou o povo a se alegrarem e louvarem ao Senhor, pois somente dEle a salvação necessária poderia vir, era ter a certeza da bondade de Deus em que Ele se compadece com aqueles que o serve.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus