"Porque isto é para mim como as águas de Noé: como jurei que as águas de Noé não mais inundariam a terra, assim jurei que não mais ficaria irado com você, nem a repreenderia.
Isaías 54:9 – (NAA)
A ira do Senhor haveria de se levantar contra o seu povo, pois a rebeldia deles o fizeram pecar, Deus conhecendo as dificuldades deles, faria deste juízo algo breve, porém necessário, era o Senhor demonstrando a eles que apesar do sofrimento permitido, Ele se compadecia por causa deles.
O fato de Deus os ter que os abandonar por um momento, era parte da purificação o qual eles necessitavam, tudo sendo parte de um processo de restauração que ao final o povo judeu seria beneficiado.
Deus até usou do exemplo do juramento feito a Noé no passado, em que as águas do diluvio nunca mais viriam a inundar novamente a terra, para também jurar e ressaltar a este povo que após o exilio, o seu concerto de paz não seria anulado ou esquecido.
Grande seria a demonstração de misericórdia com este povo, e mesmo que tivesse que permitir a eles que fossem disciplinados, é Deus sendo fiel e agindo com amor e lealdade, totalmente diferente do comportamento de um homem.
Assim como aquele povo precisou enfrentar o juízo de Deus devido a sua rebeldia, também nós quando erramos vamos passar por correções, e se o Senhor nos corrige é porque Ele nos ama, sendo da sua vontade que abandonemos o pecado.
Fica para nós este ensino, onde mesmo tendo em frente a disciplina, o profeta chamou o povo a se alegrarem e louvarem ao Senhor, pois somente dEle a salvação necessária poderia vir, era ter a certeza da bondade de Deus em que Ele se compadece com aqueles que o serve.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Linda mensagem do SENHOR, DEYS continue abençoando sua Vida. Amém ❤️🙏
ResponderExcluir