Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 31 de março de 2023

Estimulados ao Arrependimento - Salmos 32:8

Estimulados ao Arrependimento
Eu o instruirei e lhe ensinarei o caminho que você deve seguir; e, sob as minhas vistas, lhe darei conselho.
Salmos 32:8 – (NAA)

E o Senhor fala ao coração de Davi, que Ele é o Senhor Deus todo poderoso, o único que pode nos educar e ensinar mostrando o caminho o qual devemos andar, é saber ouvir as palavras que o Senhor nos fala, as guardando em nosso coração.

E se assim fizermos, irá resultar em mudanças em nossa vida, as palavras do Senhor agirão em nosso comportamento e em nosso falar, seremos guardados e protegidos pois os olhos do Senhor estarão constantemente sobre nós.

Então Davi se dirigindo ao povo, abriu o seu coração declarando ao Senhor que é nEle o lugar onde devemos nos esconder, e sempre debaixo da proteção do Senhor eles deveriam estar, pois é Ele o único que possuiu o poder para nos guardar do mal e nos confortar em nossas angústias.

Muitas vezes sofremos com as consequências das nossas escolhas mundanas, pois ocorrem justamente em momentos que parecem serem boas, alegres, divertidas, porém apenas estão desviando os nossos olhos daquilo que é o certo.

Deus até nos compara com um animal que devido a sua teimosia deve ser disciplinado, não que Ele queira colocar em nós algum tipo de freio para que assim possamos o adorar, mas que tenhamos o entendimento que somos do Senhor, e o servir é o melhor para o nosso bem.

O nosso Deus nunca para de falar conosco, Ele não desiste, e quantas são as vezes que somos teimosos como aquele povo, ainda bem que o Senhor é misericordioso, e sempre está de braços abertos para aqueles que possuem um coração arrependido.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 29 de março de 2023

A Sementeira e a Colheita - 2 Coríntios 9:8

A Sementeira e a Colheita
Deus pode tornar abundante em vocês toda graça, a fim de que, tendo sempre, em tudo, ampla suficiência, vocês sejam abundantes em toda boa obra,
2 Coríntios 9:8 – (NAA)

Todos querem, serem abençoados pelo Senhor, mas quando se trata de apresentarem a Deus uma oferta ou o seu dízimo, muitos parecem ficarem incomodados, eles não entendem que se possuem uma boa condição financeira foi porque primeiro o Senhor proveu na vida deles.

Paulo no contexto lembra para aqueles irmãos dessa igreja a importância de serem generosos em seu ato de ofertar, pois eles estavam sendo chamados a contribuírem com a igreja localizada em Jerusalém.

É como o ato de semear, aquele que semeia muito terá como resultado uma grande colheita, e isto não quer dizer resultados materiais, que podem sim acontecer, mas o cristão deve enxergar nesta situação uma grande colheita de resultados para a sua vida espiritual.

As palavras de Paulo são diferentes de muitos líderes que acabam coagindo os membros da igreja, quando na realidade eles deveriam usar de toda a unção que está sobre si, com palavras sábias que transformam o ato de ofertar num gesto de obediência e amor ao Senhor.

Somos lembrados que ao apresentarmos nossas ofertas estamos honrando com o nosso ato, o que Jesus fez em nosso favor, é nos espelharmos na generosidade do nosso Deus, pois aqueles que bem semeiam, são sempre supridos para semearem muito mais
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 27 de março de 2023

O Amor ao Próximo - João 13:35

O Amor ao Próximo
Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros.
João 13:35 – (NAA)

Um ato de renúncia de si mesmo é o que podemos ver neste capítulo quando o Senhor Jesus nos ensina com um gesto de humildade e amor, assim Ele demonstra ao lavar os pés dos seus discípulos, um trabalho que era feito pelos servos na casa dos seus senhores.

O comportamento de amar uns aos outros, é algo fácil de muitos falarem, porém muito difícil de ser praticado, e muitos ao lerem ou ouvirem estas palavras poderão até questionar alegando que foram transformados e não enxergam esta situação em suas vidas.

Mas se Jesus deixou estas palavras, não foram em vão e sim porque Ele bem conhece o coração do homem, sabe do nosso ego e o quanto é difícil cedermos para que seja praticado este ato de amar o nosso próximo.

O amor é uma marca registrada do nosso Jesus, e deve ser por consequência um atributo a estar presente na vida de todos aqueles que se denominam cristãos, pois este sentimento não deve ser uma opção e sim uma qualidade dos seus discípulos.

Breve Jesus iria partir retornando ao Pai, sua missão aqui entre nós seria cumprida e o futuro da humanidade seria alterado, aqueles que o reconhecesse como o Filho de Deus o confessando seu Senhor e Salvador, teriam seu destino mudado de condenados para salvos que irão morar no céu.

Este amor que deve ser presente em nós, será o nosso testemunho de vida, pois se realmente em Cristo nascemos de novo, amar o nosso próximo assim como Jesus nos amou, é cumprir o seu mandamento em amor e obediência.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 24 de março de 2023

O Príncipe da Paz - Isaías 9:2

O Príncipe da Paz
O povo que andava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região da sombra da morte resplandeceu-lhes a luz.
Isaías 9:2 – (NAA)

O profeta traz uma mensagem que não somente iria mudar o destino do povo escolhido por Deus, mas também iria alcançar a todos os demais povos de outras nações, todos que eram escravos do pecado poderiam receber de forma graciosa o perdão.

Era o Filho de Deus, que viria na forma de um homem normal, desde o seu nascimento até o seu último dia de vida, e Este iria experimentar toda dor e sofrimento que seria para o homem, e para isto Ele teve que deixar momentaneamente a sua glória no céu, para cumprir a missão que foi dada pelo Pai.

Pois o pecado acompanhava não somente aquele povo, mas toda a humanidade desde a queda de Adão, uma herança que quando o homem nasce, já está com ele, a vida deles seria como se vivessem em trevas, e Jesus era a única luz suficiente e necessária para iluminar esta escuridão.

Então observamos o profeta falando de alguém que iria nascer trazendo luz onde existia trevas, esta criança que haveria de nascer, era o próprio Deus encarnado, que usando das suas naturezas divina e humana, colocaria em pratica a salvação para toda humanidade.

Esta luz apresentada é para nós como benção de Deus, a revelação da graça e misericórdia do Senhor na pessoa de Jesus o Filho, o único puro e Santo, o suficiente para se fazer sacrifício para o perdão e a reconciliação do homem com o nosso Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 22 de março de 2023

O Tempo do Fim - Daniel 12:13

O Tempo do Fim
— Quanto a você, siga o seu caminho até o fim. Você descansará e, ao fim dos dias, se levantará para receber a sua herança.
Daniel 12:13 – (NAA)

Apesar do exilio na Babilônia, Daniel nos mostra a fidelidade de Deus, aquilo que lhe fora revelado em suas visões geravam esperança de que o Senhor iria agir, e Ele haveria de colocar as demais nações debaixo do Seu domínio.

O profeta recebeu a visão, sobre a metade de um período de sete anos de tribulações que haveria de proceder a volta de Cristo, quando o anticristo que haveria de fazer alianças com muitos, fará cessar os sacrifícios e ofertas de cereais antes estabelecidos, e causará desolação e destruição, conforme Daniel 9:23-27.

Então Daniel foi avisado que mesmo que morresse, seria ressuscitado, era uma maneira de lhe ensinar a continuar a servir fielmente, independente do seu tempo de vida, podendo ele ver o cumprir das promessas do Senhor.

Podemos dizer que a ansiedade é comum ao homem, e assim como Daniel ficou curioso com os significados das revelações, também nós possuímos este sentimento, e na maioria das vezes não sabemos esperar o tempo do agir de Deus.

Mas fica o exemplo do profeta, que recebeu do anjo Gabriel a ordem para que ele seguisse a sua vida, e descansasse, pois, quando chegasse o tempo certo, ele teria o conhecimento sobre tudo que viu em suas visões.

Para termos um comportamento como de Daniel, se faz necessário que tenhamos fé e a pratiquemos, pois é item essencial para que possamos aguardar com paciência, perseverando em oração, e esperando ao tempo certo, as respostas do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

Daniel 9:23-27
Quando você começou a fazer as suas súplicas, foi dada uma ordem, e eu vim para explicar tudo a você, porque Deus o ama muito. Portanto, preste atenção à mensagem e entenda a visão.
— Setenta semanas estão determinadas para o seu povo e para a sua santa cidade, para acabar com a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos.
Saiba e entenda isto: desde que foi dada a ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até a vinda do Ungido, o Príncipe, haverá sete semanas e sessenta e duas semanas. As ruas e as muralhas serão reconstruídas, mas será um tempo de muita angústia.
Depois das sessenta e duas semanas, o Ungido será morto e não terá nada. O povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário. O seu fim virá como uma inundação. Até o fim haverá guerra, e desolações foram determinadas.
Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana. Na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de cereais. Sobre a asa das abominações virá aquele que causa desolação, até que a destruição, que está determinada, seja derramada sobre ele.

segunda-feira, 20 de março de 2023

O Convite Gracioso de Deus - Isaías 55:12

O Convite Gracioso de Deus
"Vocês sairão com alegria e em paz serão guiados; os montes e as colinas romperão em cânticos diante de vocês, e todas as árvores do campo baterão palmas.
Isaías 55:12 – (NAA)

Estas palavras de Isaias são ditas num momento, que em breve eles haveriam de passar pelo juízo do Senhor através do cativeiro babilônico, e ele faz questão de ressaltar ao povo a promessa do Senhor que após isto, eles seriam restaurados.

Era o Senhor levando para aqueles que verdadeiramente tiverem um coração arrependido o seu perdão, pois Ele é misericordioso e nunca desiste dos seus escolhidos, e mesmo que o homem não mereça, o Senhor está sempre disposto a nos perdoar.

Sim, é o Senhor oferecendo a sua graça de forma gratuita a todos, é aproveitar a oportunidade de buscar a Ele enquanto se pode o achar, é ouvir Deus falando conosco, e tendo a certeza, que nenhuma palavra que sai da boca dEle voltará vazia.

Então o profeta nos ensina que como a chuva cai do céu e supre as necessidades da terra, assim também é a palavra de Deus que vem produz o crescimento espiritual no homem, e depois a retorna para o Senhor.

Isaías em suas palavras também fala, da alegria que o povo vai ter no cumprimento das promessas do Senhor, isto será fruto da presença do Espírito de Deus no coração deles, representada em uma intensa vontade de adorar ao Senhor.

Somos convidados para que possamos intensamente buscar o Senhor de todo nosso coração, este mesmo Deus que libertou seu povo do cativeiro babilônico, pode também libertar todos os demais povos da opressão do pecado, os salvando para a vida eterna no céu.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 17 de março de 2023

Tomando Parte nos Sofrimentos de Cristo - 1 Pedro 4:14

Tomando Parte nos Sofrimentos de Cristo
Se são insultados por causa do nome de Cristo, vocês são bem-aventurados, porque o Espírito da glória, que é o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.
1 Pedro 4:14 – (NAA)

Pedro lembra que nós todos podemos passarmos por sofrimentos, porém ressalta que isto não seja de forma alguma por atos criminosos que tenhamos participado, e sim que este seja porque tomamos parte nos sofrimentos de Cristo.

Sofrer por ser cristão não deve nos causar vergonha, pois foi pela graça de Deus que fomos alcançados pela salvação, e o fato de sermos reconhecidos por este nome, deve ser motivo para demonstrarmos a nossa gratidão ao Senhor, que nos abençoou mesmo sem merecermos.

Mesmo que ao fazermos a vontade de Deus possamos passar por sofrimentos, é melhor que seja por este motivo pois cremos que o nosso futuro está no céu, e isto é incomparável com o sofrimento passado por aquele que está em pecado, e vai viver nesta condição toda sua eternidade longe do Senhor.

Estarmos atentos aos ensinos de Deus o guardando, não quer dizer que não estaremos sujeitos as injustiças deste mundo, mas para o cristão o importante é nos tornarmos justos perante a Deus, e isto nos traz benefícios que nunca poderíamos alcançarmos por méritos próprios.

Se sofremos achando que isto seria injusto, devemos olhar para o ato Jesus na cruz, onde sofreu levando sobre si o pecado que não lhe pertencia, mas foi obediente ao pedido do Pai, cumpriu a sua missão, ressuscitou e voltou aos céus para a sua glória.

Devemos mantermos nosso olhar para Cristo, e isto deve ser independente de quaisquer circunstâncias favoráveis ou não, é termos orgulho de sermos chamados de cristãos, glorificando a Deus não somente com palavras, mas também com nosso comportamento.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 15 de março de 2023

A Bondade de Deus - Mateus 7:7

A Bondade de Deus
— Peçam e lhes será dado; busquem e acharão; batam, e a porta será aberta para vocês.
Mateus 7:7 – (NAA)

Quem mais poderia conhecer, as nossas necessidades e as supri-las que não seja o nosso Deus criador, e as palavras ditas neste sermão por Jesus, reforça o poder e a perseverança em pedirmos a Deus aquilo que precisamos.

Isto é bondade de Deus, aquilo que Ele nos oferece não porque merecemos, mas simplesmente porque Ele é misericordioso e cheio de graça, e para isto ocorrer basta usarmos deste privilégio de pedir ao Pai que está nos céus.

Se o nosso objetivo é alcançarmos algo de Deus, precisamos colocarmos a nossa fé em ação, é a praticamos orando, pedindo e apresentando a Deus, e mesmo que Ele já saiba, este nosso ato irá demonstrar a nossa total dependência do Senhor.

O fato de o Senhor enfatizar o pedir, buscar e batei, foi uma maneira usada por Jesus nos ensinando a importância destes gestos, ressaltando que devemos guardar em nosso coração, e diariamente o praticando através do ato da oração.

Todo cristão deve exercitar a sua fé orando sempre ao Pai em nome do Filho, tendo a certeza de que a graça do Senhor será manifestada, é verdadeiramente confiarmos naquele cujo os nossos pedidos foram direcionados.

Este pedir, buscar e batei, devem ser ao cristão como comandos que fazem parte da sua rotina de vida, é estarmos sempre estimulados para orarmos com fé, crendo e confiando que a nossa oração chegará ao trono de Deus e por Ele será ouvida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 13 de março de 2023

A Armadura do Cristão - Efésios 6:18

A Armadura do Cristão
Orem em todo tempo no Espírito, com todo tipo de oração e súplica, e para isto vigiem com toda perseverança e súplica por todos os santos.
Efésios 6:18 – (NAA)

O apóstolo Paulo chama os cristãos para se revestirem com toda a armadura que Deus nos dá, pois, nossa verdadeira luta não é contra seres humanos, e sim as forças espirituais do mal que habitam neste mundo.

Isto se faz necessário para que possamos estar preparados para esta batalha, e assim resistirmos aos ataques do inimigo, lutando de forma persistente e nunca recuando, pois neste mundo que ainda estamos, podemos dizer que é um verdadeiro campo de guerra espiritual.

Então Deus nos disponibilizou estes 6 elementos da sua armadura que são: O Cinto da Verdade, a Couraça da Justiça, os Sapatos da Prontidão do Evangelho da Paz, o Escudo da Fé, o Capacete da Salvação e a Espada do Espírito, que podem ser lidos neste capítulo nos versículos de 14 a 17.

As forças do mal tem como objetivo afastar de Cristo os convertidos, atacando eles de forma espiritual, e mesmo que tentem resistirem com suas próprias forças, tudo será em vão, ou seja, somente se estivermos revestidos com a armadura de Deus poderemos vencer.

Por isto Deus nos beneficiou com estes revestimentos, nos mostrando que não estamos sós nesta batalha, pois o próprio Jesus o Filho. estará com todos aqueles que o confessaram como Senhor e Salvador de sua vida

Paulo nos transmite a mensagem do poder da oração, é a presença do Espírito de Deus conosco nos capacitando e guiando, revelando a nossa total dependência do Senhor, é a garantia de sermos vitoriosos em Cristo, nas batalhas espirituais que enfrentamos neste mundo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

Efésios 6:14-17
Portanto, fiquem firmes, cingindo-se com a verdade e vestindo a couraça da justiça. Tenham os pés calçados com a preparação do evangelho da paz, segurando sempre o escudo da fé, com o qual poderão apagar todos os dardos inflamados do Maligno. Usem também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.

sexta-feira, 10 de março de 2023

Jesus Entra em Jerusalém -Marcos 11:3

Jesus Entra em Jerusalém
Se alguém perguntar: "Por que estão fazendo isso?", respondam: "O Senhor precisa dele e logo o mandará de volta para cá."
Marcos 11:3 – (NAA)

Este versículo é parte do contexto da última entrada de Jesus em Jerusalém, pois iniciava a semana em que Ele seria crucificado, um ato realizado mostrando a nós o auge do seu amor pelo homem que estava em pecado, a dor e o sofrimento que Ele passaria não o pertencia e sim a nós.

Esta cena também conhecida como a entrada triunfal de Jesus naquela cidade, é diferente daquilo que um homem poderia imaginar, Ele não entra como um Rei glorioso e cheio de si, mas como aquele que mesmo tendo uma aparência simples, era o Salvador que haveria de mudar o destino de toda humanidade.

Jesus em seu pleno conhecimento determina a dois dos seus discípulos que fossem até uma aldeia que estava adiante deles, e ali encontrariam um jumentinho que nunca havia sido montado por ninguém, e o trouxesse até a Ele.

E montado sobre este simples animal, Jesus faz sua entrada em Jerusalém, era como a reta final da sua missão, pois diferente do seu comportamento antes, agora com o seu ato estaria desafiando de forma aberta todos aqueles que eram seus opositores.

Ao entrar em Jerusalém, Ele foi aclamado pela multidão que gritavam em hebraico, “Hosana a Deus” que significa salva-nos, era um momento de grande alegria entre eles, mesmo que muitos que ali estavam presentes, em poucos dias também iriam gritar crucifica-o.

Um homem pode mudar rapidamente de opinião, pois muitas vezes se vive de emoções momentâneas, mas ao contrário, o Senhor é sempre o mesmo, provando a nós com o seu ato na cruz, o cumprimento da sua missão em alcançar com salvação o homem pecador.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 8 de março de 2023

O Diálogo de Jesus e os Fariseus - João 8:14

O Diálogo de Jesus e os Fariseus
Jesus respondeu: — Ainda que eu dê testemunho a respeito de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim e para onde vou; mas vocês não sabem de onde venho, nem para onde vou.
João 8:14 – (NAA)

Após a cena ocorrida em que Jesus perdoa uma mulher que foi pega em adultério, Ele fala com fariseus que ali estavam, pois estes se sentiam incomodados com as palavras e atos praticados pelo Senhor.

Eles tentavam de todas as maneiras criar situações, que colocassem Jesus em momentos embaraçosos perante a multidão que o acompanha, tentavam fazer que Ele caísse em contradição sobre aquilo que falava.

Usavam da lei para questionar a Jesus sobre o seu próprio testemunho, alegando que este não era suficiente, mas Jesus usou da própria lei para afirmar que o próprio Deus Pai e Ele faziam do seu testemunho o necessário.

Também afrontavam a Jesus o questionando sobre como Ele provaria o que falava, pois não conseguiam reconhecer quem estava frente a eles, e muito menos não reconheciam que o Deus Pai que está no céu e o havia enviado, também era sua testemunha.

Jesus por ser a própria verdade, assim Ele se expunha para que todos o pudessem conhecer, ninguém mais do que Ele próprio e o Pai, o conhecia tanto sobre si mesmo, sendo o desejo dEles que esta verdade pudessem estar visível a todos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 6 de março de 2023

Um Caminho para o Senhor - Isaías 40:3

Um Caminho para o Senhor
Uma voz clama: "No deserto preparem o caminho do Senhor! No ermo façam uma estrada reta para o nosso Deus!
Isaías 40:3 – (NAA)

As palavras do profeta Isaias apontavam para o fim do exilio babilônico, mostrando que o Senhor estava pronto para o perdão dos pecados do seu povo, era Deus apresentando a eles o consolo necessário.

O Ato do Senhor demonstrava tamanha era a sua misericórdia para com eles, pois Deus esperava que o seu povo após esse juízo eles se tornassem grandes servos, cumpridores dos seus ensinamentos.

Assim Deus trouxe para o povo palavras de consolo, seria como se o profeta já estivesse vivendo aquilo que ainda iria acontecer, era o Senhor falando através de Isaías, sobre a esperança que deveriam ter, pois o juízo que enfrentariam, logo iria passar.

Então neste versículo que foi lido, o profeta aponta para aquele que iria anteceder a Jesus, era João Batista cuja missão seria preparar o caminho para o Cristo que viria para mudar o destino não somente do povo judeu, mas também de toda humanidade.

O texto vai além de nos apresentar uma visão mais imediata sobre o retorno do exilio babilônico, aponta também para a obra redentora de Jesus Cristo o Filho de Deus, Ele que se fez homem, e com a sua morte na morte na cruz mudasse o destino, daqueles que viviam em pecado.

Em seu contexto aprendemos sobre o consolo para aqueles que sofrem e a vinda do Salvador, garantida pelo próprio Filho de Deus em que suas promessas seriam cumpridas, e nós como igreja, devemos praticar o que ouvimos, levando ao mundo esta promessa de salvação em Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 3 de março de 2023

Fazer Visível o Que Ainda é Invisível - Hebreus 11:3

Fazer Visível o Que Ainda é Invisível
Pela fé, entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não são visíveis.
Hebreus 11:3 – (NAA)

Este versículo faz parte do contexto em que se torna fácil o entendimento sobre o que a fé em Deus pode fazer, é o ato de trazer a existência aquilo que aos olhos humanos ainda não existe, é algo sobrenatural que vem única e exclusivamente da parte de Deus.

Nossa fé deve estar somente em Cristo, ela é mais que suficiente para nos alimentamos com o que Deus tem de melhor para nossa vida, viver pela fé é simplesmente nos entregarmos a Deus, colocando nEle todas as nossas esperanças.

A fé é o requisito para que possamos nos aproximarmos de Deus, pois se não tivermos fé, a nossa crença será vazia e morta, e acabaremos nos apegando a ídolos criados pelo próprio homem, e vai nos distanciar cada vez mais do Senhor.

Para o mundo podemos até parecermos loucos, pois, cremos em algo que eles não conseguem enxergar, isto porque possuem uma visão mundana que apenas enxergam aquilo que é material, e esta falta de fé os leva a não acreditarem naquilo em que não podem tocar ou sentir.

Quando o cristão pratica a sua fé, é como se ele olhasse apenas para Deus, e nEle em tudo confiasse, é ter a plena certeza da esperança em seu futuro, confiando que o Senhor vai prover aquilo que seja necessário ao tempo certo.

Ao lermos este capítulo inteiro, veremos vários homens que vão nos mostrar exemplos práticos, sobre aquilo que se refere em ter uma fé verdadeira, é vermos na prática o agir sobrenatural do Deus único, e criador de tudo o que existe.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 1 de março de 2023

Levar o Evangelho a Todos - Marcos 16:15

Levar o Evangelho a Todos
E disse-lhes: — Vão por todo o mundo e preguem o evangelho a toda criatura.
Marcos 16:15 – (NAA)

Após a sua ressurreição, Jesus apareceu primeiro a Maria Madalena e depois a outros dois discípulos, e finalmente aparece aos onze, e estando assentado entre eles, expôs a incredulidade deles pois não acreditaram na notícia em que Ele havia ressuscitado.

Então se manifestou a eles, deixando as palavras deste versículo lido, mostrando tamanha era a responsabilidade deles em pregar o evangelho da salvação, para todos, independente de raça, cor ou nacionalidade.

Sim Jesus deixou uma determinação, e não simplesmente uma sugestão em que eles poderiam cumprir ou não, era bem clara a responsabilidade deles em levar a todos os homens e mulheres deste mundo, o perdão dos seus pecados e a salvação unicamente pela fé.

E aqueles que recebessem a Jesus como Senhor e Salvador, não somente seriam alcançados pela salvação, mas receberiam poder e autoridade do céu para que em nome de Jesus pudessem realizar sinais e obras maiores que Ele próprio havia realizado.

Os judeus não aceitam a doutrina de Cristo em que os gentios, ou seja, quem não é judeu, possa também entrar no reino do céus, mas Jesus fez questão de deixar bem claro, que era a vontade tanto do Pai quanto a dEle o Filho, em que todos fossem alcançados pela salvação.

A nossa missão como igreja, é pregar este evangelho, que oferece perdão e vida eterna, por meio do arrependimento e fé em Jesus Cristo, a ordem é que todo ser humano seja alcançado, e quem não crer já está condenado, mas ao que crer vai receber a salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus