Nisto todos conhecerão que vocês são meus discípulos: se tiverem amor uns aos outros.
João 13:35 – (NAA)
Um ato de renúncia de si mesmo é o que podemos ver neste capítulo quando o Senhor Jesus nos ensina com um gesto de humildade e amor, assim Ele demonstra ao lavar os pés dos seus discípulos, um trabalho que era feito pelos servos na casa dos seus senhores.
O comportamento de amar uns aos outros, é algo fácil de muitos falarem, porém muito difícil de ser praticado, e muitos ao lerem ou ouvirem estas palavras poderão até questionar alegando que foram transformados e não enxergam esta situação em suas vidas.
Mas se Jesus deixou estas palavras, não foram em vão e sim porque Ele bem conhece o coração do homem, sabe do nosso ego e o quanto é difícil cedermos para que seja praticado este ato de amar o nosso próximo.
O amor é uma marca registrada do nosso Jesus, e deve ser por consequência um atributo a estar presente na vida de todos aqueles que se denominam cristãos, pois este sentimento não deve ser uma opção e sim uma qualidade dos seus discípulos.
Breve Jesus iria partir retornando ao Pai, sua missão aqui entre nós seria cumprida e o futuro da humanidade seria alterado, aqueles que o reconhecesse como o Filho de Deus o confessando seu Senhor e Salvador, teriam seu destino mudado de condenados para salvos que irão morar no céu.
Este amor que deve ser presente em nós, será o nosso testemunho de vida, pois se realmente em Cristo nascemos de novo, amar o nosso próximo assim como Jesus nos amou, é cumprir o seu mandamento em amor e obediência.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém ❤️🥰🙏
ResponderExcluir