Jesus respondeu: — Ainda que eu dê testemunho a respeito de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro, porque sei de onde vim e para onde vou; mas vocês não sabem de onde venho, nem para onde vou.
João 8:14 – (NAA)
Após a cena ocorrida em que Jesus perdoa uma mulher que foi pega em adultério, Ele fala com fariseus que ali estavam, pois estes se sentiam incomodados com as palavras e atos praticados pelo Senhor.
Eles tentavam de todas as maneiras criar situações, que colocassem Jesus em momentos embaraçosos perante a multidão que o acompanha, tentavam fazer que Ele caísse em contradição sobre aquilo que falava.
Usavam da lei para questionar a Jesus sobre o seu próprio testemunho, alegando que este não era suficiente, mas Jesus usou da própria lei para afirmar que o próprio Deus Pai e Ele faziam do seu testemunho o necessário.
Também afrontavam a Jesus o questionando sobre como Ele provaria o que falava, pois não conseguiam reconhecer quem estava frente a eles, e muito menos não reconheciam que o Deus Pai que está no céu e o havia enviado, também era sua testemunha.
Jesus por ser a própria verdade, assim Ele se expunha para que todos o pudessem conhecer, ninguém mais do que Ele próprio e o Pai, o conhecia tanto sobre si mesmo, sendo o desejo dEles que esta verdade pudessem estar visível a todos.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário