Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


quarta-feira, 22 de março de 2023

O Tempo do Fim - Daniel 12:13

O Tempo do Fim
— Quanto a você, siga o seu caminho até o fim. Você descansará e, ao fim dos dias, se levantará para receber a sua herança.
Daniel 12:13 – (NAA)

Apesar do exilio na Babilônia, Daniel nos mostra a fidelidade de Deus, aquilo que lhe fora revelado em suas visões geravam esperança de que o Senhor iria agir, e Ele haveria de colocar as demais nações debaixo do Seu domínio.

O profeta recebeu a visão, sobre a metade de um período de sete anos de tribulações que haveria de proceder a volta de Cristo, quando o anticristo que haveria de fazer alianças com muitos, fará cessar os sacrifícios e ofertas de cereais antes estabelecidos, e causará desolação e destruição, conforme Daniel 9:23-27.

Então Daniel foi avisado que mesmo que morresse, seria ressuscitado, era uma maneira de lhe ensinar a continuar a servir fielmente, independente do seu tempo de vida, podendo ele ver o cumprir das promessas do Senhor.

Podemos dizer que a ansiedade é comum ao homem, e assim como Daniel ficou curioso com os significados das revelações, também nós possuímos este sentimento, e na maioria das vezes não sabemos esperar o tempo do agir de Deus.

Mas fica o exemplo do profeta, que recebeu do anjo Gabriel a ordem para que ele seguisse a sua vida, e descansasse, pois, quando chegasse o tempo certo, ele teria o conhecimento sobre tudo que viu em suas visões.

Para termos um comportamento como de Daniel, se faz necessário que tenhamos fé e a pratiquemos, pois é item essencial para que possamos aguardar com paciência, perseverando em oração, e esperando ao tempo certo, as respostas do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

Daniel 9:23-27
Quando você começou a fazer as suas súplicas, foi dada uma ordem, e eu vim para explicar tudo a você, porque Deus o ama muito. Portanto, preste atenção à mensagem e entenda a visão.
— Setenta semanas estão determinadas para o seu povo e para a sua santa cidade, para acabar com a transgressão, para dar fim aos pecados, para expiar a iniquidade, para trazer a justiça eterna, para selar a visão e a profecia e para ungir o Santo dos Santos.
Saiba e entenda isto: desde que foi dada a ordem para restaurar e para edificar Jerusalém até a vinda do Ungido, o Príncipe, haverá sete semanas e sessenta e duas semanas. As ruas e as muralhas serão reconstruídas, mas será um tempo de muita angústia.
Depois das sessenta e duas semanas, o Ungido será morto e não terá nada. O povo de um príncipe que há de vir destruirá a cidade e o santuário. O seu fim virá como uma inundação. Até o fim haverá guerra, e desolações foram determinadas.
Ele fará firme aliança com muitos, por uma semana. Na metade da semana, fará cessar o sacrifício e a oferta de cereais. Sobre a asa das abominações virá aquele que causa desolação, até que a destruição, que está determinada, seja derramada sobre ele.

Um comentário: