Se são insultados por causa do nome de Cristo, vocês são bem-aventurados, porque o Espírito da glória, que é o Espírito de Deus, repousa sobre vocês.
1 Pedro 4:14 – (NAA)
Pedro lembra que nós todos podemos passarmos por sofrimentos, porém ressalta que isto não seja de forma alguma por atos criminosos que tenhamos participado, e sim que este seja porque tomamos parte nos sofrimentos de Cristo.
Sofrer por ser cristão não deve nos causar vergonha, pois foi pela graça de Deus que fomos alcançados pela salvação, e o fato de sermos reconhecidos por este nome, deve ser motivo para demonstrarmos a nossa gratidão ao Senhor, que nos abençoou mesmo sem merecermos.
Mesmo que ao fazermos a vontade de Deus possamos passar por sofrimentos, é melhor que seja por este motivo pois cremos que o nosso futuro está no céu, e isto é incomparável com o sofrimento passado por aquele que está em pecado, e vai viver nesta condição toda sua eternidade longe do Senhor.
Estarmos atentos aos ensinos de Deus o guardando, não quer dizer que não estaremos sujeitos as injustiças deste mundo, mas para o cristão o importante é nos tornarmos justos perante a Deus, e isto nos traz benefícios que nunca poderíamos alcançarmos por méritos próprios.
Se sofremos achando que isto seria injusto, devemos olhar para o ato Jesus na cruz, onde sofreu levando sobre si o pecado que não lhe pertencia, mas foi obediente ao pedido do Pai, cumpriu a sua missão, ressuscitou e voltou aos céus para a sua glória.
Devemos mantermos nosso olhar para Cristo, e isto deve ser independente de quaisquer circunstâncias favoráveis ou não, é termos orgulho de sermos chamados de cristãos, glorificando a Deus não somente com palavras, mas também com nosso comportamento.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Glória a DEUS, toda honra seja dada aquele que fez Céu e a Terra. Amém ❤️🙏
ResponderExcluir