Uma voz clama: "No deserto preparem o caminho do Senhor! No ermo façam uma estrada reta para o nosso Deus!
Isaías 40:3 – (NAA)
As palavras do profeta Isaias apontavam para o fim do exilio babilônico, mostrando que o Senhor estava pronto para o perdão dos pecados do seu povo, era Deus apresentando a eles o consolo necessário.
O Ato do Senhor demonstrava tamanha era a sua misericórdia para com eles, pois Deus esperava que o seu povo após esse juízo eles se tornassem grandes servos, cumpridores dos seus ensinamentos.
Assim Deus trouxe para o povo palavras de consolo, seria como se o profeta já estivesse vivendo aquilo que ainda iria acontecer, era o Senhor falando através de Isaías, sobre a esperança que deveriam ter, pois o juízo que enfrentariam, logo iria passar.
Então neste versículo que foi lido, o profeta aponta para aquele que iria anteceder a Jesus, era João Batista cuja missão seria preparar o caminho para o Cristo que viria para mudar o destino não somente do povo judeu, mas também de toda humanidade.
O texto vai além de nos apresentar uma visão mais imediata sobre o retorno do exilio babilônico, aponta também para a obra redentora de Jesus Cristo o Filho de Deus, Ele que se fez homem, e com a sua morte na morte na cruz mudasse o destino, daqueles que viviam em pecado.
Em seu contexto aprendemos sobre o consolo para aqueles que sofrem e a vinda do Salvador, garantida pelo próprio Filho de Deus em que suas promessas seriam cumpridas, e nós como igreja, devemos praticar o que ouvimos, levando ao mundo esta promessa de salvação em Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
DEUS seja louvado ❤️🙏
ResponderExcluir