Estarei na minha torre de vigia, ficarei na fortaleza e vigiarei para ver o que Deus me dirá e que resposta eu terei à minha queixa.
Habacuque 2:1 – (NAA)
Após o profeta questionar a Deus no primeiro capítulo sobre o porquê tamanho sofrimento do seu povo enquanto seus inimigos não eram castigados, e agora no capítulo 2, Habacuque recebe a resposta do Senhor.
Os atos inconsequentes do seu povo, eram a origem do mal que estava sobre eles, o pecado havia tornado algum comum entre eles, e seria necessário o juízo de Deus para que o povo assim reconhecesse os seus erros e os abandonassem.
O povo usado da Babilônia para o juízo deles, eram perversos e seu histórico era de destruição por onde passavam, e por isso o profeta havia questionado anteriormente a Deus, do porquê Ele usar este povo tão mau para o castigo deles.
Então o profeta se isola, procura aquietar a sua alma, permitindo que ele aguardasse o tempo da resposta de Deus, e para isso podemos ver em seu comportamento o ato de orar, aguardando o momento em que o Senhor responderia aos seus questionamentos.
O mau comportamento do povo judeu era como se eles estivessem na mesma condição de pecado do seu inimigo, os caldeus, mas o profeta sabia que havia promessas do Senhor sobre o seu povo, e após o juízo seriam restaurados e seus inimigos punidos.
Saber aguardar o tempo de Deus, é o que podemos ver no comportamento de Habacuque, que mesmo questionando o Senhor num primeiro momento, sabia e confiava que Deus é justo e dEle sempre virá a resposta e o seu agir ao tempo certo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém glória a DEUS🙏❤️
ResponderExcluir