Faze-me ouvir, pela manhã, da tua graça, pois em ti confio; mostra-me o caminho por onde devo andar, porque a ti elevo a minha alma.
Salmos 143:8 – (NAA)
Momentos de adversidades era o que Davi estava vivendo, e ele orava ao Senhor clamando pelo seu socorro, suas forças já estavam se esgotando e somente em Deus ele poderia encontrar o refúgio necessário para se proteger dos seus inimigos.
Ele levantava as suas mãos aos céus orando, demonstrando ao Senhor a sua dependência dEle, e nos mostra o quanto somos pequenos perante a grandeza do nosso Deus, e mesmo assim somos amados por Ele que está sempre pronto a nos socorrer.
O pedido do salmista expressava ao Senhor a sua urgência, pois suas forças já não o sustentava, estava frágil e num estado de desespero, porém no Senhor ele colocou toda a sua fé e esperança.
Ele reconhecia que era imperfeito, mas também tinha o conhecimento que Deus agiria com graça sobre a sua vida, aquilo que ele não merecia, mas o Senhor assim agiria porque faz parte do seu caráter.
Orando ao Senhor, Davi não usou de nada que pudesse engrandecer a sim próprio por algum feito realizado, ele simplesmente conhecedor de como o Senhor age em sua justiça, tinha a certeza de que Ele assim ouviria e agiria em seu favor.
Este exemplo de Davi nos mostra que somente de Deus devemos depender, muitos ficam pelo caminho porque crescem na autoconfiança, e posso dizer que é um atalho para própria destruição, mas aqueles que confiam no Senhor encontram refúgio e socorro para a sua alma.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário