Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado, porque quem é nascido de Deus guarda a si mesmo, e o Maligno não pode tocar nele.
1 João 5:18 – (NAA)
O apóstolo traz importantes ensinos sobre diferentes tipos de pecados, ensinando sobres as consequências destes, e a maneira em que o cristão deve estar preparado para agir, evitando que sofram com a eterna separação de Deus.
Os lembra a saberem discernir sobre o pecado que não é para morte e este podemos orar ao Senhor pedindo salvação ao pecador, e o outro que é para a morte, mas a este ele orienta para que não se deva orar.
O pecado para morte podemos considerar aquele que é feito contra o Espírito Santo que age no homem o levando ao arrependimento dos seus pecados e aceitando a Jesus como Salvador, e resistir contra este poder, é como pecar contra o Espírito de Deus resultando em sua própria morte.
Um cristão deve ter como característica a ausência de pecado gerado por sua própria vontade, o que difere de situações que podem ocorrer e geram o ato de pecar involuntário que devem ser reconhecidos e abandonados pedindo perdão ao Senhor.
Todos que servem a Jesus e dEle receberam uma nova vida, são por Ele guardados, é o poder do Filho que foi recebido do Pai, se manter em Cristo, é ter a certeza de que mesmo que forças do mal tentem nos atacar, seremos protegidos por um poder que é maior.
Quando possuímos um bom relacionamento com Deus, termos uma boa intimidade com o Senhor, seremos bons leitores da sua palavra e praticantes da oração, estaremos atentos as situações de pecados que podem nos afastar de uma vida eterna em Cristo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Glória a DEUS ❤️🙏
ResponderExcluir