Também os ensinava e dizia: — Não é isso que está escrito: "A minha casa será chamada ‘Casa de Oração’ para todas as nações"? Mas vocês fizeram dela um covil de salteadores.
Marcos 11:17 – (NAA)
Jesus ao chegar no templo em Jerusalém, e vendo aquilo que estavam fazendo com aquele lugar, teve uma atitude de expulsar estas pessoas que transformaram aquela casa de oração em um local de comércio.
Ele comparou o que ali estava acontecendo, com um esconderijo de ladrões, pois profanaram a casa de Deus, e tudo isto acontecendo debaixo dos olhos dos sacerdotes, que eram os homens segundo a lei dada a Moisés por Deus que deveriam zelar por aquele lugar.
No templo as pessoas ofereciam seus sacrifícios e ofertas, porém muitas que vinham de longas distâncias davam preferência em comprar ali mesmo os animais a serem sacrificados, mas vendedores e sacerdotes fizeram um acordo, em que apenas os animais ali comprados, poderiam agradar ao Senhor.
Assim transformaram aquele lugar em um verdadeiro comércio, onde vendiam os animais ao preço muito além do que era o correto, tinham seus olhos voltados totalmente ao desejo de obterem altos lucros abusando da boa-fé e vontade dos que ali chegavam.
O que acontecia ali era uma falta de respeito e reverência com a casa de Deus, esta atitude de Jesus nos mostra a maneira como se sente o dono de uma casa que recebe insultos sobre ela, e Jesus se sentia como se eles estivessem insultando a Ele próprio.
Este fato nos leva a meditarmos como estão as nossas igrejas e como temos nos comportado dentro dela, é um momento de vermos se estamos sendo coniventes com o erro e pecado, e pedindo ao Espírito de Deus, que nos corrija sobre que achar necessário.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus