Não dê às mulheres a sua força, nem os seus caminhos às que destroem os reis.
Provérbios 31:3 – (NAA)
O contexto deste provérbio nos mostra Lemuel, que era rei, porém não em Israel, relatando os conselhos recebidos de sua mãe, em relação a como se deve comportar reis e príncipes, bem como ele deveria evitar certos tipos de mulheres.
Como uma mãe que ama o seu filho, ela estava sempre a lhe orientar inspirando nele confiança e lealdade, as palavras de aconselhamento, estímulo e encorajamento, sempre o incentiva a prosseguir fazendo o que era o certo.
No verso lido, sua mãe lhe orienta sobre ter o cuidado em não se envolver em aventuras de prazeres com certos tipos de mulheres, pois estas iriam enfraquecer a sua fé, desviando-o do seu caminho, produzindo como efeito a destruição da sua vida e família.
Na própria Bíblia Sagrada, podemos ver grandes homens que deixaram seus corações se corromperem quando, se evolveram com mulheres que não eram tementes ao Deus único, por exemplo, a história do rei Davi, onde fica evidente esta situação.
Após orientar o seu filho sobre o tipo de mulher a qual ele deveria evitar, ela passa a relatar as características daquela que é virtuosa, ou seja, possui grandes talentos, apresentando suas características que vão facilitar ao homem a identificá-la em meio as demais.
Este é mais um provérbio escrito debaixo da orientação de Deus, que se ao lermos o guardando será de grande valor a ser usado em nossa vida, pois contém importantes orientações a serem usadas diariamente, que vão evitar situações de destruições em nossa vida, mantendo nossa boa relação com o Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
DEUS seja louvado🙏❤️
ResponderExcluir