Rasguem o coração, e não as suas roupas." Convertam-se ao Senhor, seu Deus, porque ele é bondoso e compassivo, tardio em irar-se e grande em misericórdia, e muda de ideia quanto ao mal que havia anunciado.
Joel 2:13 – (NAA)
O profeta trouxe a mensagem alertando o povo sobre o dia do Senhor que se aproximava, a necessidade que se fazia presente e eles deveriam verdadeiramente converterem seus corações ao Senhor, fazendo jejuns, com choro e lamentações.
O Senhor está sempre pronto e disposto a mudar a sorte daqueles que o serve, então aquele povo foi alertado para apresentarem um comportamento de arrependimento, oração, jejum e se humilhando perante a presença de Deus.
Fazendo necessário um coração quebrantado, porém este ato deve ser de verdade, pois um homem pode até fingir engando a outro, mas ao Deus que sabe todas as coisas isto não será possível, se voltar a Deus é preciso um comportamento que expresse o que está em seu coração.
Existia um costume do povo israelita nas situações em que eles buscassem o perdão de Deus, onde eles rasgavam suas vestes em sinal de humilhação, porém o profeta os alertava que, na verdade, aquilo que eles precisavam era rasgar seus corações pedindo perdão ao Senhor.
Este povo em breve iria sofrer com a invasão dos caldeus, um juízo de Deus sobre o comportamento deles, a calamidade estava próxima, e o profeta os chamavam para o arrependimento, devendo eles clamarem ao Senhor pela sua misericórdia.
Fica um alerta a nós, sobre este povo que dizia estar com Deus, porém não o servia, não respeitavam os seus mandamentos e vivam em pecado, é ficarmos atentos, pois se renascemos em Cristo, então como estamos nos comportando.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém ❤️🙏
ResponderExcluir