Não me lances fora da tua presença, nem me retires o teu Santo Espírito. Restitui-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito voluntário.
Salmos 51:11,12 – (NAA)
Confessar o pecado e apresentar uma atitude de arrependimento é algo que, na prática, parece ser difícil ao homem, porém isto se faz necessário para encontrarmos no Senhor o perdão sobre aquilo que foi praticado.
Davi havia sido alertado pelo profeta Natã sobre o seu pecado cometido com Bate-Seba, e teve o conhecimento sobre as consequências que esta sua atitude representaria em sua relação com Deus.
Então Davi clamou ao Senhor para que o seu coração fosse purificado e renovado, ensinando a nós que ninguém está livre de cometer um erro, e o caminho para o perdão de Deus, inicia por um processo de confissão e arrependimento.
Mesmo que ele fosse um homem segundo o coração de Deus, isto não o impediu de ser tentado e caísse em pecado, mas a presença do Espírito Santo na vida dele o incomodou, levando a ele admitir o seu erro, arrependendo-se e clamado ao Senhor pelo perdão.
O processo de restauração começa, e ele ora pedindo perdão, confessar de forma verdadeira em seu coração o levou a encontrar no Senhor a misericórdia e restauração, isto que chega até a nós atualmente na pessoa do Filho nosso Senhor Jesus o salvador.
Aqueles que estão salvos em Cristo possuindo o Espírito de Deus em sua vida, caso pequem, vão sentir um enorme incomodo e uma imensa tristeza, não vendo a hora de pedir perdão, e se reconciliando com Deus, recebendo novamente a alegria de viver e o ter presente em sua vida.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Glória a DEUS🙏❤️
ResponderExcluir