Abençoem aqueles que perseguem vocês; abençoem e não amaldiçoem.
Romanos 12:14 – (NAA)
O apóstolo Paulo, escreve para irmãos desta igreja uma série de virtudes, em que ele as recomenda por serem características de um cristão, ou seja, deveriam tomarem o devido cuidado com comportamentos de alguém que ainda vive debaixo do domínio da sua carne.
Então faz uma série de aconselhamentos, reforçando que o amor entre eles deve ser verdadeiro, tomando o devido cuidado de não praticarem o mal, e possuindo um comportamento fraternal, sendo tardios em decisões que podem se arrependerem, e dedicados em espírito a servirem ao Senhor.
Um cristão é alegre porque tem a sua esperança em Jesus, sendo paciente até mesmo em momentos difíceis, sabe perseverar em oração, e vive em comunhão com os demais irmãos de fé, não querendo ser maior do que o outro.
Sobre aqueles que o persegue ele orienta que orem para que estes sejam abençoados, será como nos defendermos com armas do amor, ou seja, é enfrentarmos esta situação de perseguição através da oração.
A paz deve ser presente e visível na vida do cristão, principalmente quando isto depende de algo em que podemos fazer, é usarmos sempre do bem para vencer o mal, nunca tentando fazer justiça com nossas próprias mãos.
A relação entre as pessoas, são geralmente conturbadas e causam muitos atritos, porém o cristão é chamado para ser a diferença, o amor de cristo que nos alcançou deve visível, ao ponto de que até quem nos persiga possa ser alcançado por este sentimento, e em Cristo encontre perdão e salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏
ResponderExcluir