Este blog, tem por objetivo compartilhar com os leitores, aquilo que o Senhor tem colocado em meu coração, procurando sempre usar palavras e expressões simples e de fácil entendimento.


sexta-feira, 30 de junho de 2023

O Trabalho da Igreja de Cristo - 2 Tessalonicenses 3:4

O Trabalho da Igreja de Cristo
Temos confiança no Senhor quanto a vocês, de que não só estão praticando as coisas que lhes ordenamos, como também continuarão a fazê-las.
2 Tessalonicenses 3:4 – (NAA)

A importância da oração, é ressaltada por Paulo chamando os irmãos a orarem por aqueles que pregam o evangelho, que a mensagem de boas novas chegue a todos de forma rápida, e as pessoas possam conhecer a Jesus e serem alcançadas pela salvação.

Dificuldades sempre vão surgir tentando desmotivar a expansão do evangelho, porém esta situação faz com que o homem de Deus busque a Ele com mais intensidade, e assim, sendo fortalecido em fé.

Não devemos recuar devido às provações, e sim mantermos o nosso olhar para o futuro no céu, pois lá será o nosso lugar de morada eterna, e nada deste mundo pode conseguir abalar a fé de um verdadeiro cristão.

Paulo chamava aqueles irmãos ao trabalho na obra, pois muitos naquele momento estavam acomodados com a possibilidade que Jesus breve voltaria, e a eles bastava aguardar, porém, o apóstolo os advertia usando do exemplo do seu trabalho em favor do crescimento da obra propagando o evangelho de Cristo.

Todo cristão verdadeiro já é salvo em Cristo sem que nada tivesse feito por merecer, porém, existe uma responsabilidade destes, enquanto igreja, e esta é levar o evangelho para todas as pessoas deste mundo, e vidas condenadas possam ser alcançadas pela graça de Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Autoridade do Evangelho- Tito 2:15

Autoridade do Evangelho
Ensine estas coisas. Também exorte e repreenda com toda a autoridade. Que ninguém despreze você.
Tito 2:15 – (NAA)

No contexto deste capítulo podemos observar Paulo orientando a Tito em suas atribuições, e sobre ser fiel às doutrinas de Cristo, e assim também devemos ser, e que a nossa palavra e os nossos ensinamentos sejam realmente naquilo que Deus quis se manifestar e não o que queremos falar.

Através da palavra, Deus nos orienta em nossas atitudes, ensinando a levarmos uma vida sóbria e piedosa, ao estarmos cheios do Espírito Santo, somos guiados de maneira que teremos a sabedoria e o discernimento para tratar com as pessoas, sejam dentro ou fora da igreja.

Ele ensina que o comportamento do cristão seja para a honra da obra do Senhor, evitando situações que possam colocar em risco nosso bom testemunho, ser cheio do Espírito não deve ser um momento de atitudes emocionais, e sim pleno conhecimento e controle dos nossos atos.

Para isso Tito deveria tomar o devido cuidado não se entregando a novos ensinos que não foram deixados por Jesus, assim Paulo aproveita para ressaltar a necessidade em que ele se mantenha fiel à doutrina revelada e deixada por Cristo.

Seu comportamento deveria ser exemplar, tomando o devido cuidado em tudo, desde a linguagem utilizada até mesmo a gestos inapropriados que poderiam envergonhar o evangelho, bem como induzir os irmãos ao erro e pecado.

Ensina também a responsabilidade da liderança na igreja, pois acabam tendo o poder em influenciar os membros daquele lugar, por isso seu ensino deve ter a autoridade unicamente firmada com base na Palavra do Senhor.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 26 de junho de 2023

Com Jesus Estamos na Presença de Deus - Salmos 24:3

Com Jesus Estamos na Presença de Deus
Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar?
Salmos 24:3 – (NAA)

Glorificarmos o Deus verdadeiro, o louvando em todo o seu domínio existente sobre o universo, estas são atitudes daqueles que servem ao Senhor, e são beneficiados a poderem usufruir de toda plenitude desta terra.

Ao servirmos ao Senhor, teremos tudo o que por Ele nos é oferecido, será como se tivéssemos uma sensação permitida pelo Senhor, que temos o direto como também proprietários de tudo que existe, é um sentimento que temos como filhos de Deus.

Este comportamento de Davi exibe um homem, que encontrou no Senhor o seu criador, e dEle constantemente se enchia, de um jeito que não se cansava de buscar estar na sua presença, assim ele adquiria conhecimento e reconhecia a vontade do Senhor.

É Davi destacando a soberania de Deus sobre tudo e todos, e o quanto o ser humano não é digno de estar na presença do Senhor, então ele faz as perguntas “Quem subirá ao monte do Senhor? Quem há de permanecer no seu santo lugar?”.

Desde que Adão pecou contra o Senhor desobedecendo a sua ordem, toda sua descendência sofre com esta morte espiritual que nos separa de Deus, porém aqueles que tem a Cristo como seu Senhor e Salvador, estes foram justificados e reconciliados com o Pai.

Aquele que renasceu em Cristo, este pode estar na presença de Deus, pois a dívida que existia sobre nós, Jesus a pagou com o seu sangue na cruz, e tudo feito por amor e compaixão, pela graça, favor que não merecíamos, e sem que nada tivéssemos que pagar por isso.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 23 de junho de 2023

O Túmulo Vazio - Marcos 16:6

O Túmulo Vazio
Ele, porém, lhes disse: — Não tenham medo! Vocês procuram Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está aqui; vejam o lugar onde o tinham colocado.
Marcos 16:6 – (NAA)

Marcos cita em sua narração a chegada ao tumulo de Jesus das mulheres que ali foram para embalsamar o corpo, porém ao chegar, viram que a pedra que fechava o local da sepultura havia sido removida.

Ao entrarem ficaram surpreendidas e assustadas, pois ao lado de onde deveria estar o corpo, estava um jovem com vestes brancas que falou a elas, que o Jesus que havia sido crucificado, morto e ali sepultado, Ele ressuscitou, como elas poderiam ver, pois o corpo já não estava mais ali.

O ato da ressurreição é o cumprimento daquilo que havia sido profetizado, a situação da pedra removida não foi para que Jesus pudesse sair, e sim para que as testemunhas que ali chegassem, pudessem entrar e ver o que havia acontecido.

O anjo ali presente alertou a elas que não deveriam ter medo, pois o corpo de Jesus que ali não estava havia ressuscitado, mostrando como prova, tanto o local vazio onde o corpo devia estar, bem como os panos que envolviam o seu corpo e ali ficaram.

Estas mulheres saindo daquele local estavam assombradas com o fato, e não disseram nada a nenhum homem, acredita-se que elas se comportaram desta maneira devido a cultura judaica que restringia o testemunho de mulheres.

O túmulo vazio traz a nós a certeza, que Jesus concluiu a sua missão, Ele não negou a sujeitar-se a tamanho sofrimento e humilhação, pois seu objetivo ao cumprir o que o Pai lhe pediu, trouxe a todos que nEle crer, a paz e salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Um Excesso de Alegria - Salmos 16:9

Um Excesso de Alegria
Por isso o meu coração se alegra e o meu espírito exulta; até o meu corpo repousará seguro.
Salmos 16:9 – (NAA)

Um excesso de alegria é o reconhecimento de Davi sendo expresso neste verso, pois ele tinha a certeza da presença do Senhor, e o quanto isto representava em sua vida, é um sentimento que preenchia qualquer vazio em sua alma.

Davi mesmo passando por um momento de angústia, expressava a sua alegria, pois sabia que o Senhor lhe salvou da morte, era somente em Deus que ele podia descansar e confiar tendo a certeza que dEle receberia sempre o melhor.

Este sentimento não seria por acaso, havia um relacionamento com Deus, que o levava a confiar plenamente em tudo que o Senhor poderia fazer para lhe guardar e proteger de todo mal que pudesse aparecer.

E mesmo que ele tivesse que enfrentar situações adversas, sabia que não estava sozinho, pois era o próprio Deus o seu principal aliado, esta segurança podemos sentir quando de fato no Senhor cremos e confiamos.

Será mantermos o nosso foco sempre no Senhor, hoje o cristão tem a sua referência em Jesus, podemos aprender com seus evangelhos que trazem a nós os ensinamentos para a edificação de nossa fé, e por consequência permanecermos firmes na presença de Deus.

Situações adversas podem acontecer a todos, mas o cristão conta com uma força sobrenatural, é algo divino, é do céu, é de Jesus, que nos move independente da nossa própria vontade, é ter a sua vida e seu caminho entregue ao Cristo que mudou o nosso destino.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

segunda-feira, 19 de junho de 2023

O Sofrimento de Cristo em Nosso Favor - Isaías 53:7

O Sofrimento de Cristo em Nosso Favor
Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca. Como cordeiro foi levado ao matadouro e, como ovelha muda diante dos seus tosquiadores, ele não abriu a boca.
Isaías 53:7 – (NAA)

As palavras de Isaías apontam para Jesus, mostrando algumas das situações que Ele haveria de passar, e que o Senhor não desistiria, pois tinha como objetivo conceder a paz e a salvação ao Seu povo e a nós também, suportando ser torturado, dilacerado e insultado.

Seu exemplo de vida mostra que apesar dos insultos Ele não revidou, e mesmo sendo maltratado não devolveu as ameaças, foi machucado e pelas suas feridas fomos sarados, pagando com o Seu sangue, as nossas transgressões e iniquidades, assim Ele estaria nos reconciliando com o Pai.

Sua missão recebida nos trouxe salvação, e através do seu castigo recebemos paz, pois aquele que está em Cristo, é nova criatura, Ele carregou sobre si na cruz a nossa culpa, e se fez pecado, para que nEle fossemos feitos justiça de Deus, a dívida que nos afastava da salvação estava paga.

Tudo era necessário para que o plano do Pai fosse realizado através do Filho, assim o homem que antes estava inimigo de Deus com Ele foi reconciliado, pelo Filho fomos justificados, e o destino de todo aquele que o confessasse como seu Senhor e Salvador fosse mudado.

O verdadeiro cristão ao olhar para o sacrifício de Jesus, reconhece que este ato veio a nos trazer paz interior, e foi através das feridas em Cristo que fomos sarados espiritualmente, esta revelação nos trouxe a paz, tirando também do nosso coração toda angústia e tristeza.

Esta libertação somente chegou a nós, porque o Filho obedeceu ao Pai, Ele renunciou a ter vontade própria, pois tinha o pleno conhecimento que o seu ato, seria a única saída para que nós os pecadores fossemos alcançados por libertação e salvação.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Quem Iria Trair Jesus - Lucas 22:23

Quem Iria Trair Jesus
Então começaram a perguntar entre si qual deles seria o que estava para fazer isso.
Lucas 22:23 – (NAA)

Era o momento da última ceia de Jesus com os seus apóstolos antes da sua morte, e tudo aconteceria com o propósito da missão que recebeu do Pai, e nada poderia sair diferente do que já havia sido determinado.

E para que isto acontecesse, Jesus o Deus Filho, deixou momentaneamente a sua posição de glória no céu, para que sendo homem de carne sofresse em favor da humanidade, se fazendo em sacrifício único e definitivo pelos nossos pecados, e ensinando a eles o ato de servir.

Porém, Jesus expõem que entre eles haveria um que iria o trair, e tal afirmação gerou entre eles grande repercussão, pois queriam saber quem seria este, mas Jesus fez questão de ressaltar, sobre o que iria acontecer era plano de Deus.

Foi preciso que Ele enfrentasse este cálice, passando por tamanho sofrimento, porém ali estava sendo estabelecida uma nova aliança, cuja garantia era o seu próprio sangue que seria derramado na cruz para o perdão dos nossos pecados e nossa vida eterna no céu.

Meditarmos nesta mensagem é reconhecermos a fraqueza e fragilidade da nossa carne, e como isto pode nos afastar de Deus, mas fica o exemplo de Jesus que sabendo do sofrimento que viria, se fortaleceu buscando o Pai em oração.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quarta-feira, 14 de junho de 2023

A Adoração de Maria Irmã de Lazaro - João 12:8

A Adoração de Maria Irmã de Lazaro
Porque os pobres estão sempre com vocês, mas a mim vocês nem sempre terão.
João 12:8 – (NAA)

A família de Lázaro, ofereceu a Jesus um jantar em sua casa, e enquanto Marta uma de suas irmãs ajudava no servir, a outra sua irmã Maria pegou um frasco de perfume caro, e derramou sobre os pés de Jesus, e com os seus cabelos os enxugou.

Então um dos seus discípulos, Judas Iscariotes aquele que haveria de trair Jesus, questiona sobre tal desperdício, sendo que poderia ser vendido e com o dinheiro ajudasse os pobres, mas Jesus sabedor de todas as coisas, sabia que a verdadeira intenção dele seria se apropriar do valor.

Jesus então responde que os pobres estariam sempre com eles, porém em breve Ele haveria de partir, e orienta que Maria guardasse deste perfume para o dia em que Ele fosse sepultado, este ato de Maria, que para Judas foi visto como desperdício, para o Senhor era uma demonstração de grande adoração.

Maria demonstrou com o seu ato, que não importava o valor financeiro que poderia obter com aquele perfume, pois naquele instante fazer este gesto com este seu bem valioso, era a sua demonstração de ofertar ao Senhor o que ela tinha de mais precioso.

Ao defender o ato que Maria praticou, podemos ver o que Jesus faz em favor daqueles que o serve e obedecem aos seus ensinamentos, e são capazes de entregar ao Senhor o seu bem maior, e isto acontece a nós quando verdadeiramente entregamos nosso destino ao Senhor.

Esta atitude de Maria não quer dizer que ela não ajudasse aos pobres, mas que a porção maior daquilo que ela tinha e foi recebida do Senhor, para Ele, seria ofertado como um ato adoração e reconhecimento que de quem era o provedor do seu sustento.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

terça-feira, 13 de junho de 2023

Bíblia Narrada - Salmos 30- Voz Pr. Sérgio Souza

Lendo a Bíblia com o Pastor Sérgio Souza

Salmos 30

Salmo de Davi; cântico para a dedicação do templo.

1-Eu te exaltarei, Senhor, pois me livraste;
não permitiste que meus inimigos rissem de mim.

2-Senhor, meu Deus, clamei a ti por socorro,
e restauraste minha saúde.

3-Senhor, da sepultura me tiraste
e não me deixaste cair na cova da morte.

4-Cantem ao Senhor, todos que lhe são fiéis!
Louvem seu santo nome,

5-pois sua ira dura apenas um instante,
mas seu favor, a vida inteira!
O choro pode durar toda a noite,
mas a alegria vem com o amanhecer.

6-Quando eu era próspero, dizia:
“Agora, nada pode me derrubar!”.

7-Ó Senhor, teu favor me mantinha firme como uma montanha;
então o Senhor me deu as costas, e entrei em pânico.

8-Clamei a ti, Senhor,
supliquei ao Senhor por misericórdia:

9-“Que vantagem terás se eu morrer,
se eu descer à cova?
Acaso o pó te louvará?
Falará de tua fidelidade?

10-Ouve-me, Senhor, e tem misericórdia de mim;
ajuda-me, Senhor!”.

11-Transformaste meu pranto em dança;
tiraste minhas roupas de luto e me vestiste de alegria,

12-para que eu cante louvores a ti e não me cale.
Senhor, meu Deus, te darei graças para sempre!

segunda-feira, 12 de junho de 2023

O Pedido de Uma Mãe – Mateus 20:21

O Pedido de Uma Mãe
Jesus lhe perguntou: — O que você quer? Ela respondeu: — Mande que, no seu reino, estes meus dois filhos se assentem um à sua direita e o outro à sua esquerda.
Mateus 20:21 – (NAA)

O contexto nos mostra uma mãe pedindo a Jesus, que quando estiverem em Seu reino seus filhos Tiago e João se assentasse um a sua direita e outro a sua esquerda, é natural o pedido dela, visto que todas possuem este pensamento de sempre querer o melhor aos seus filhos.

Mas Jesus direciona a sua resposta aos dois que foram citados, dizendo a eles não saberem o que estavam pedindo, pois o cálice que estava próximo dEle beber, fazia parte da Sua missão e somente Ele próprio poderia o fazer.

Porém, estes a quem Jesus falava, insistiram alegando que poderiam sim beber do cálice em que Ele havia de tomar, talvez falassem assim sem saberem ao certo, qual o significado das palavras de Jesus, pois este cálice representava o sofrimento que Ele passaria.

Então Jesus usando da Sua sabedoria, diz que eles até iriam beber deste cálice, pois suas conversões os fariam também mergulhar no sofrimento de Cristo, porém quanto ao fato de quem vai se sentar a sua direita e esquerda, o Pai vai decidir, pois foi Ele que preparou e dará a quem Ele quiser.

Tal situação acabou provocando nos demais discípulos ali presentes um sentimento de indignação, o pedido deles através daquela mãe mostrava o quanto ainda possuíam um pensamento de um reino material, e como homens carnais desejam ter destaque perante os demais.

Muitas vezes pedimos coisas ao Senhor com base em nossos desejos pessoais, de quem ainda vive neste mundo, porém o cristão deve entender que a sua vida e futuro é muito mais do que posições de destaques, devem, sim, ter como objetivo o ato de amar e servir uns aos outros.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sábado, 10 de junho de 2023

Bíblia Narrada - Salmos 29- Voz Pr. Sérgio Souza

Lendo a Bíblia com o Pastor Sérgio Souza

Salmos 29

Salmo de Davi.

1-Honrem o Senhor, seres celestiais,
honrem o Senhor por sua glória e força.

2-Honrem o Senhor pela glória de seu nome,
adorem o Senhor no esplendor de sua santidade.

3-A voz do Senhor ecoa sobre o mar,
o Deus da glória troveja;
sobre o imenso mar, o Senhor fala.

4-A voz do Senhor é poderosa,
a voz do Senhor é majestosa.

5-A voz do Senhor quebra os grandes cedros,
o Senhor despedaça os cedros do Líbano.

6-Faz os montes do Líbano saltarem como bezerros,
faz o monte Hermom pular como novilhos selvagens.

7-A voz do Senhor risca o céu
com relâmpagos.

8-A voz do Senhor sacode o deserto,
o Senhor faz tremer o deserto de Cades.

9-A voz do Senhor torce os fortes carvalhos
e arranca as folhas dos bosques;
em seu templo todos proclamam: “Glória!”.

10-O Senhor comanda as águas da inundação,
o Senhor governa como Rei para sempre.

11-O Senhor dá força ao seu povo,
o Senhor os abençoa com paz.

sexta-feira, 9 de junho de 2023

A Incerteza dos Planos do Homem - Tiago 4:17

A Incerteza dos Planos do Homem
Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando.
Tiago 4:17 – (NAA)

Tiago traz uma mensagem lembrando que são falhos os projetos humanos, e como facilmente estes iniciam e terminam, os comparando a uma neblina que aparece e num instante logo se dissipa.

Isto deve lembrar ao homem como ele deve se colocar debaixo da vontade de Deus, e não se comportando de forma arrogante, vaidoso, e tomando decisões por si, sem que ouça aquilo cujo Senhor fala ao seu coração.

Então, se temos o conhecimento sobre como procedermos e assim não fazemos, será equivalente a expormos nossa arrogância, e assim passamos a ser comparados com aquele que está cometendo um pecado.

O cristão deve estar sempre atento ao próprio comportamento, pois deve tomar o devido cuidado em não apresentar atitudes arrogantes, e que venha a exaltar os seus próprios pontos de vista, e o leve a entender que somente ele age da forma correta.

Um bom cristão deve ter em sua mente que sempre será Deus que deverá comandar a sua vida, a autoconfiança poderá o levar perder este foco no Senhor, o induzindo a se vangloriar em seus atos praticados.

Diariamente devemos estar atentos sobre os nossos desejos, que não podem estar acima da vontade de Deus, é refletirmos se aquilo que pedimos ao Senhor, é para o bem de todos ou apenas para uma satisfação pessoal.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br #maosdadascomjesus

quinta-feira, 8 de junho de 2023

Bíblia Narrada - Salmos 28- Voz Pr. Sérgio Souza

Lendo a Bíblia com o Pastor Sérgio Souza

Salmos 28

Salmo de Davi.

1-A ti eu clamo, ó Senhor, minha rocha;
não feches teus ouvidos para mim.
Pois, se permaneceres calado,
será melhor que eu desista e morra.

2-Ouve minha súplica por misericórdia,
quando eu clamar por socorro,
quando levantar as mãos para o teu santuário.

3-Não me arrastes com os perversos,
com os que praticam o mal,
que dirigem palavras amigáveis ao próximo,
enquanto tramam maldades no coração.

4-Dá o castigo pelo que fizeram,
segundo a medida de sua perversidade.
Retribui-lhes por seus atos
e faz que recebam o que merecem.

5-Eles não se importam com as obras do Senhor,
nem com o que suas mãos criaram.
Por isso ele os derrubará,
e nunca mais voltarão a se erguer.

6-Louvado seja o Senhor,
pois ouviu meu clamor por misericórdia!

7-O Senhor é minha força e meu escudo;
confio nele de todo o coração.
Ele me ajuda, e meu coração se enche de alegria;
por isso lhe dou graças com meus cânticos.

8-O Senhor é a força de seu povo,
fortaleza segura para seu ungido.

9-Salva o teu povo!
Abençoa os que pertencem a ti!
Conduze-os como pastor
e leva-os em teus braços para sempre.

quarta-feira, 7 de junho de 2023

A Missão de Jesus - João 3:20

A Missão de Jesus
Pois todo aquele que pratica o mal detesta a luz e não se aproxima da luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
João 3:20 – (NAA)

O contexto deste versículo mostra João expondo a missão dada pelo Pai ao Filho, e Jesus ao conversar com Nicodemos, que era conhecedor das escrituras e membro do Sinédrio, Ele ressalta que veio a este mundo para salvar o homem pecador, e não o condenar.

Esta é uma demonstração de amor de quem veio, não para nos condenar em nossos pecados, mas que através dEle, todos pudessem ser alcançados pela salvação, e isto sem que nada tivéssemos que pagar ou por algo realizado, mas simplesmente pela fé no Filho de Deus.

Jesus é o Filho, a própria luz que veio ao mundo para nos tirar da escuridão, mas aqueles que amam o mal o recusam, pois sabem que onde a luz de Jesus estiver também irão ficar visíveis suas obras más e pecaminosas.

Na missão de Jesus, podemos ver a expressão máxima do amor do Pai para toda humanidade, sendo visível a nós através da vida do Filho, um ato de quem ama mesmo não sendo amado, e infelizmente muitos mesmos conhecendo a Jesus ainda preferem ficar longe da luz devido aquilo que praticam.

Mas aqueles que se entregam a Cristo, estes amam a Sua justiça e odeiam o pecado, não tem medo de que as suas obras sejam reveladas pela luz, pois aquilo que fazem está segundo os princípios e a vontade de Deus.

O Senhor Jesus é a única opção ao homem para ser perdoado e salvo, cabe a igreja de Cristo propagar esta boa nova, para que muitas almas ainda condenadas aceitem o Filho como o seu salvador, e sejam beneficiadas por tamanho ato de amor do nosso Deus.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

terça-feira, 6 de junho de 2023

Bíblia Narrada - Salmos 27- Voz Pr. Sérgio Souza

Lendo a Bíblia com o Pastor Sérgio Souza

Salmos 27

Salmo de Davi.


1-O Senhor é minha luz e minha salvação;
então, por que ter medo?
O Senhor é a fortaleza de minha vida;
então, por que estremecer?

2-Quando os maus vierem para me destruir,
quando meus inimigos e adversários me atacarem,
eles tropeçarão e cairão.

3-Ainda que um exército me cerque,
meu coração não temerá.
Ainda que invistam contra mim,
permanecerei confiante.

4-A única coisa que peço ao Senhor,
o meu maior desejo,
é morar na casa do Senhor todos os dias de minha vida,
para contemplar a beleza do Senhor
e meditar em seu templo.

5-Pois ali me abrigará em tempos de aflição
e em seu santuário me esconderá;
em segurança, numa rocha alta, me colocará.

6-Então manterei a cabeça erguida,
acima dos inimigos que me cercam.
Em seu santuário, oferecerei sacrifícios com gritos de alegria;
cantarei e louvarei o Senhor com música.

7-Ouve minha oração, ó Senhor;
tem compaixão e responde-me!

8-Meu coração ouviu tua voz dizer: “Venha e entre na minha presença”,
e meu coração respondeu: “Senhor, eu irei!”.

9-Não voltes as costas para mim;
em tua ira, não rejeites teu servo.
Sempre foste meu auxílio;
não me deixes agora, não me abandones,
ó Deus de minha salvação!

10-Mesmo que meu pai e minha mãe me abandonem,
o Senhor me acolherá.

11-Ensina-me a viver, Senhor;
guia-me pelo caminho certo,
pois meus inimigos estão à minha espera.

12-Não permitas que eu caia nas mãos deles,
pois me acusam de coisas que nunca fiz
e me ameaçam, respirando violência.

13-Ainda assim, confio que verei a bondade do Senhor
enquanto estiver aqui, na terra dos vivos.

14-Espere pelo Senhor
e seja valente e corajoso;
sim, espere pelo Senhor.

segunda-feira, 5 de junho de 2023

Os Limites da Liberdade Cristã - 1 Coríntios 10:23

Os Limites da Liberdade Cristã
"Todas as coisas são lícitas", mas nem todas convêm; "todas as coisas são lícitas", mas nem todas edificam.
1 Coríntios 10:23 – (NAA)

A igreja em Corinto era cheia de problemas, em geral, representa muito o que acontece atualmente, e o apóstolo escreveu os advertindo e orientando sobre seus comportamentos, e como deveriam lidar com a liberdade que em Cristo receberam.

Assim deveriam tomar cuidado fugindo de tudo aquilo que é mau, dando um destaque a idolatria e a imoralidade sexual, são muitas as situações que até podem parecerem de pouca importância, mas se não tratadas vão resultar em grandes prejuízos para a nossa fé em Deus.

Sempre se faz necessário analisarmos se aquilo que até parece bom a nós, mas aos olhos de Deus é algo reprovável, e assim não estando conforme o Senhor, Paulo orienta a resistirmos ao erro e fugindo desta situação.

O inimigo sempre usará de situações que parecem serem agradáveis aos nossos olhos, pois ele usa de brechas que abrimos em nossa vida, assim ele irá nos tentar atacando a nossa fé, enfraquecendo-a e nos afastando da salvação que por graça recebemos de Jesus.

Por isto se faz necessário ao cristão o bom conhecimento da doutrina de Cristo, em que podemos ter o pleno conhecimento dos princípios da liberdade cristã, é nos colocarmos debaixo da vontade de Deus, que nos guiará e nos fortalecerá a resistirmos as muitas tentações que vão sempre surgir.

É importante o cristão saber reconhecer os limites desta liberdade, pois saberá da responsabilidade que possui em mutuamente ajudar os demais no crescimento como cristãos, não pensando em si próprio, mas na forma em que todos possam crescer juntos na fé.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

sábado, 3 de junho de 2023

Bíblia Narrada - Salmos 26- Voz Pr. Sérgio Souza

Lendo a Bíblia com o Pastor Sérgio Souza

Salmos 26

Salmo de Davi.

1-Declara-me inocente, Senhor,
pois tenho vivido com integridade;
tenho confiado no Senhor sem vacilar.

2-Põe-me à prova, Senhor, e examina-me;
investiga meu coração e minha mente.

3-Pois estou sempre consciente do teu amor
e tenho vivido de acordo com a tua verdade.

4-Não passo tempo com mentirosos,
nem ando com hipócritas.

5-Detesto as reuniões dos que praticam o mal
e não me associo aos perversos.

6-Lavo as mãos para declarar minha inocência.
Venho ao teu altar, ó Senhor,

7-para entoar um cântico de gratidão
e anunciar todas as tuas maravilhas.

8-Amo o teu santuário, Senhor,
o lugar onde habita tua presença gloriosa.

9-Não permitas que eu tenha o destino dos pecadores,
não me condenes junto com os assassinos.

10-Eles têm as mãos sujas de tramas perversas
e vivem a aceitar subornos.

11-Eu, porém, vivo com integridade;
resgata-me e tem misericórdia de mim.

12-Agora estou em solo firme
e louvarei o Senhor no meio do povo.

sexta-feira, 2 de junho de 2023

Lázaro a Testemunha Viva - João 12:10,11

Lázaro a Testemunha Viva
Mas os principais sacerdotes resolveram matar também Lázaro, porque muitos dos judeus, por causa dele, voltavam crendo em Jesus.
João 12:10,11 – (NAA)

Jesus estava em uma ceia oferecida pela família de Lázaro, o mesmo que Ele havia o ressuscitado, e esta proximidade entre eles, fez com que os sacerdotes planejassem também a Lázaro matar.

Pois a ressurreição ocorrida anteriormente com Lázaro, iria fazer com que muitos judeus acreditassem em Jesus, os tirando para fora do domínio deles, este ato realizado de Jesus demonstrava o poder que Ele exercia sobre todas as coisas, incluindo a vida e a morte.

Isto nos mostra o quanto aqueles sacerdotes estavam com seus corações endurecidos, totalmente longe dos ensinamentos de Deus, ao ponto de não lhe causarem nenhum tipo de constrangimento, este ato de tramarem o homicídio daquele o qual Jesus havia ressuscitado.

Por mais que até conseguissem êxito naquilo que estavam tramando, eles não imaginavam que se fosse preciso este mesmo Jesus poderia ressuscitar a Lázaro novamente, bem como também ressuscitaria a Ele mesmo.

Muitas vezes o mal irá se levantar contra aqueles que atendem ao chamado de Jesus, mas o cristão tem um poder sobrenatural em sua vida, algo que é divino, que vence a morte se necessário, é o Senhor que sempre guarda seus escolhidos, os protegendo dos males deste mundo.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus

quinta-feira, 1 de junho de 2023

Bíblia Narrada - Salmos 25- Voz Pr. Sérgio Souza

Lendo a Bíblia com o Pastor Sérgio Souza

Salmos 25

Salmo de Davi.

1-Ó Senhor, a ti entrego minha vida;

2-confio em ti, meu Deus!
Não permitas que eu seja envergonhado,
nem que meus inimigos se alegrem com minha derrota.

3-Quem confia em ti jamais será envergonhado,
mas os que buscam enganar o próximo serão envergonhados.

4-Mostra-me o caminho certo, Senhor,
ensina-me por onde devo andar.

5-Guia-me pela tua verdade e ensina-me,
pois és o Deus que me salva;
em ti ponho minha esperança todo o dia.

6-Lembra-te, Senhor, de tua compaixão e de teu amor,
que tens mostrado desde tempos antigos.

7-Não te lembres dos pecados e da rebeldia de minha juventude;
lembra-te de mim segundo o teu amor,
pois és misericordioso, ó Senhor.

8-O Senhor é bom e justo;
mostra o caminho correto aos que se desviam.

9-Guia os humildes na justiça
e ensina-lhes seu caminho.

10-O Senhor conduz com amor e fidelidade
a todos que cumprem sua aliança e obedecem a seus preceitos.

11-Por causa do teu nome, ó Senhor,
perdoa meus pecados, que são muitos.

12-Quem são os que temem o Senhor?
Ele lhes mostrará o caminho que devem escolher.

13-Viverão em prosperidade,
e seus filhos herdarão a terra.

14-O Senhor é amigo dos que o temem;
ele lhes ensina sua aliança.

15-Meus olhos estão sempre voltados para o Senhor,
pois ele livra meus pés de armadilhas.

16-Volta-te para mim e tem misericórdia,
pois estou sozinho e aflito.

17-Meus problemas só aumentam;
livra-me de toda a minha angústia!

18-Atenta para minha dor e para meu sofrimento;
perdoa todos os meus pecados.

19-Vê quantos inimigos tenho
e a crueldade com que me odeiam.

20-Protege minha vida e livra-me!
Não permitas que eu seja envergonhado,
pois em ti me refugio.

21-Que a integridade e a retidão me guardem,
pois em ti ponho minha esperança.

22-Ó Deus, resgata Israel
de todas as suas angústias.