Porque os pobres estão sempre com vocês, mas a mim vocês nem sempre terão.
João 12:8 – (NAA)
A família de Lázaro, ofereceu a Jesus um jantar em sua casa, e enquanto Marta uma de suas irmãs ajudava no servir, a outra sua irmã Maria pegou um frasco de perfume caro, e derramou sobre os pés de Jesus, e com os seus cabelos os enxugou.
Então um dos seus discípulos, Judas Iscariotes aquele que haveria de trair Jesus, questiona sobre tal desperdício, sendo que poderia ser vendido e com o dinheiro ajudasse os pobres, mas Jesus sabedor de todas as coisas, sabia que a verdadeira intenção dele seria se apropriar do valor.
Jesus então responde que os pobres estariam sempre com eles, porém em breve Ele haveria de partir, e orienta que Maria guardasse deste perfume para o dia em que Ele fosse sepultado, este ato de Maria, que para Judas foi visto como desperdício, para o Senhor era uma demonstração de grande adoração.
Maria demonstrou com o seu ato, que não importava o valor financeiro que poderia obter com aquele perfume, pois naquele instante fazer este gesto com este seu bem valioso, era a sua demonstração de ofertar ao Senhor o que ela tinha de mais precioso.
Ao defender o ato que Maria praticou, podemos ver o que Jesus faz em favor daqueles que o serve e obedecem aos seus ensinamentos, e são capazes de entregar ao Senhor o seu bem maior, e isto acontece a nós quando verdadeiramente entregamos nosso destino ao Senhor.
Esta atitude de Maria não quer dizer que ela não ajudasse aos pobres, mas que a porção maior daquilo que ela tinha e foi recebida do Senhor, para Ele, seria ofertado como um ato adoração e reconhecimento que de quem era o provedor do seu sustento.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
DEUS seja louvado sempre❤️🙏
ResponderExcluir