Jesus lhe perguntou: — O que você quer? Ela respondeu: — Mande que, no seu reino, estes meus dois filhos se assentem um à sua direita e o outro à sua esquerda.
Mateus 20:21 – (NAA)
O contexto nos mostra uma mãe pedindo a Jesus, que quando estiverem em Seu reino seus filhos Tiago e João se assentasse um a sua direita e outro a sua esquerda, é natural o pedido dela, visto que todas possuem este pensamento de sempre querer o melhor aos seus filhos.
Mas Jesus direciona a sua resposta aos dois que foram citados, dizendo a eles não saberem o que estavam pedindo, pois o cálice que estava próximo dEle beber, fazia parte da Sua missão e somente Ele próprio poderia o fazer.
Porém, estes a quem Jesus falava, insistiram alegando que poderiam sim beber do cálice em que Ele havia de tomar, talvez falassem assim sem saberem ao certo, qual o significado das palavras de Jesus, pois este cálice representava o sofrimento que Ele passaria.
Então Jesus usando da Sua sabedoria, diz que eles até iriam beber deste cálice, pois suas conversões os fariam também mergulhar no sofrimento de Cristo, porém quanto ao fato de quem vai se sentar a sua direita e esquerda, o Pai vai decidir, pois foi Ele que preparou e dará a quem Ele quiser.
Tal situação acabou provocando nos demais discípulos ali presentes um sentimento de indignação, o pedido deles através daquela mãe mostrava o quanto ainda possuíam um pensamento de um reino material, e como homens carnais desejam ter destaque perante os demais.
Muitas vezes pedimos coisas ao Senhor com base em nossos desejos pessoais, de quem ainda vive neste mundo, porém o cristão deve entender que a sua vida e futuro é muito mais do que posições de destaques, devem, sim, ter como objetivo o ato de amar e servir uns aos outros.
Amém, glória a Deus.
Sérgio Souza
www.maosdadascomjesus.com.br
www.pastorsergiosouza.com.br
#maosdadascomjesus
Amém 🙏❤️
ResponderExcluir